Desapareceram brinquedos doados ao hospital de Évora. Utentes levaram-nos para casa

2

Foi graças a uma campanha nas redes sociais que uma enfermeira conseguiu equipar a pediatria do Hospital de Évora com brinquedos, para humanizar o espaço. Mas em poucos dias, estes brinquedos foram desaparecendo porque alguns utentes os levaram para casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A denúncia é feita pela própria enfermeira na página de Facebook do seu blogue, “A mãe imperfeita”, onde fala da “acção solidária” que levou a cabo para angariar o dinheiro para comprar os brinquedos para a sala de espera do serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de Évora que tinha sido requalificado, mas que não tinha verba para humanizar o espaço que acolhe os mais pequenos.

“A verba angariada foi bastante simpática e, em meados de Novembro, fomos (eu e a pediatra responsável do serviço) ao IKEA e comprámos montes de brinquedos (até uma daquelas cozinhas que nos dão vontade de brincar também)”, conta, lamentando que “se forem à Urgência Pediátrica agora, não vão ver nada destas coisas na sala de espera”.

Em meia-dúzia de dias desapareceram (que é para não dizer mesmo que foram roubadas)”, sublinha a enfermeira Carmen Garcia na sua publicação, salientando que “até um daqueles banquinhos coloridos para as crianças se sentarem” sumiu. Uma auxiliar do hospital terá visto “uma pessoa levar um dos bancos debaixo do braço”, refere a enfermeira citada pelo Diário de Notícias (DN).

“Parece que em Portugal isto só funciona se for tudo pregado ao chão e fechado com cadeados”, lamenta Carmen Garcia.

Os brinquedos que restaram foram “colocados numa sala com maior vigilância (a sala de espera das crianças com problemas respiratórios)” e no Serviço de Observação.

Entretanto, fonte do Hospital de Évora revela ao DN que vai apresentar queixa na polícia, sublinhando que “a requalificação do espaço foi resultado de um grande esforço pela parte de todos” e notando a “lamentável falta de responsabilidade cívica”.

  SV, ZAP //

2 Comments

  1. as pessoas aprenderam com os politicos
    o dinheiro e bens doados às vitimas dos incendios, tambem desapareceram, logo os utentes copiam os exemplos dados pelos politicos

  2. claro, agora a culpa é dos politicos…
    Como os politicos fazem nós tb podemos fazer que está tudo bem não é?
    parvoíce, tanto os politicos como nós temos de cumprir as leis quem não cumpre tem de ser punido.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.