Defesa de Ghislaine Maxwell denuncia abusos na prisão

JSM / APAV

A socialite Ghislaine Maxwell, acusada de crimes de tráfico sexual relacionados com a Jeffrey Epstein, está a ser tratada da mesma forma que outras reclusas no estabelecimento em Brooklyn, informou a agência federal que regula as prisões.

Segundo noticiou a Reuters na terça-feira, numa carta divulgada no dia anterior, a agência federal rejeitou as alegações dos advogados de Maxwell – que afirmam que a mesma tem sido sujeita a condições indevidamente restritivas -, indicando que esta “continua de boa saúde”, apesar de um surto de covid-19 no Centro Metropolitano de Detenção.

A agência informou que lhe são servidas três refeições por dia e que a mulher mantém o seu peso, cerca de 60 quilos, tem acesso a momentos recreativos, a computadores e a televisão, podendo trabalhar na sua defesa durante grande parte do dia.

Maxwell foi detida em julho, quando se declarou inocente face às acusações de ter ajudado Epstein a recrutar e abusar de raparigas menores nos anos 1990 e também quanto à acusação de perjúrio. Os advogados dizem que a mulher tem sido “procurada de forma excessiva e invasiva”, e acordada a cada 15 minutos para garantir que está viva.

Os detidos, continuou a agência, “estão sujeitos a buscas, incluindo scanners corporais” e os funcionários da cadeia verificam as celas durante a noite com lanternas “para garantir que os detidos ainda respiram e que não estão em perigo”.

A defesa deverá apresentar até terça-feira um novo pedido de fiança, estando o seu julgamento agendado para Julho de 2021.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Agente de viagens burlou Cristiano Ronaldo em 200 mil euros

Cristiano Ronaldo foi burlado, ao longo de mais de três anos, pela funcionária de uma agência de viagens a quem confiou os seus cartões de crédito e códigos. Jorge Mendes, Gestifute, Nani e Manuel Fernandes …

França diz-se "enganada" pela Austrália após suspensão de contrato de submarinos

Na semana passada, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido anunciaram um acordo de defesa que inclui o desenvolvimento de submarinos nucleares na Austrália. O embaixador francês na Austrália, Jean-Pierre Thebault, disse esta segunda-feira que a França …

Sete mortos e 306 infetados nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta segunda-feira, 306 novos casos e sete mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Rússia Unida anuncia vitória nas legislativas

O partido do Kremlin, Rússia Unida, reivindicou no domingo a vitória nas eleições legislativas russas, mas a sua maioria constitucional na Duma, a câmara baixa do parlamento, está ainda por apurar, após a contagem de …

Cientistas estão a dar vida ao holodeck, um holograma que você pode tocar

Os cientistas estão cada vez mais perto de tornar o holodeck uma realidade. Investigadores estão a criar um holograma que você pode tocar. A série Star Trek: The Next Generation apresentou a milhões de pessoas a …

A partir de novembro, EUA passam a permitir entrada de estrangeiros totalmente vacinados

A partir do início de novembro, os Estados Unidos passam a permitir a entrada de viajantes da União Europeia (UE) e do Reino Unido, desde que estejam totalmente vacinados. Os Estados Unidos vão reduzir as restrições …

Talibãs mandam funcionárias do governo de Cabul ficar em casa

As funcionárias do governo de Cabul devem ficar em casa. A única exceção aplica-se às trabalhadoras cujos cargos não podem ser desempenhados por homens. Só as mulheres "que não podem ser substituídas por homens" podem regressar …

"Tatatatatatata." A bazuca de Costa é, afinal, uma "metralhadora" que dispara de rajada

Rui Rio considera que António Costa devia chamar a bazuca de metralhadora, porque o primeiro-ministro "dispara de rajada" promessas. "HK21 tem fita, carrega-se, e aquilo dispara tatatatatatata." O presidente do PSD, Rui Rio, ironizou esta segunda-feira …

Campanha alerta população sobre cancros de sangue e apela para informação

Uma campanha para quebrar o silêncio sobre os cancros do sangue e alertar para a importância do diagnóstico precoce está nas ruas até final de setembro, lembrando que é essencial estar atento a sintomas e …

Pfizer diz que vacina é "segura" para crianças dos cinco aos 11 anos

A Pfizer/BioNTech anunciaram, esta segunda-feira, que a vacina é segura e parece gerar uma resposta imunitária robusta nas crianças dos cinco aos 11 anos. Depois de um estudo com 2.268 participantes, a Pfizer/BioNTech anunciaram que a …