Dayaal tem três anos e quase igualou o QI de Albert Einstein

Uma menina de três anos, que vive em Birmingham, no Reino Unido, quase igualou a pontuação de Albert Einstein num teste de QI organizado pela associação internacional de superdotados Mensa.

Dayaal Kaur, de apenas três anos, obteve um resultado de 142 pontos no teste de quociente de inteligência (QI) da associação Mensa, uma pontuação não muito abaixo do resultado estimado de Albert Einstein, conta a rede televisiva RT.

A menina, que vive em Birmingham, no Reino Unido, havia demonstrado muitas capacidades desde o seu nascimento, por isso os pais decidiram submetê-la ao teste desta associação internacional de superdotados. Com apenas 13 meses, por exemplo, a criança já conseguia contar até 15 e, um mês depois, sabia dizer o alfabeto.

A prova revelou que a inteligência de Dayaal estava no percentil 99,9 para a sua idade e que tinha uma capacidade de reconhecer palavras e habilidades matemáticas de uma menina de cinco anos.

“O seu QI é de 142 aos três anos. Pelos vistos, o QI máximo estimado de Einstein foi 160 e não tenho a certeza de quantos anos tinha quando soube este resultado”, disse o pai de Dayaal, Sarbjit Singh, citado pelo Birmingham Live.

Após a admissão na famosa associação, Dayaal recebeu uma oferta para estudar numa escola privada em Edgbaston, com um valor de matrícula mais reduzido, mas os pais dizem que, mesmo assim, fica acima das suas possibilidades. “É como ter um Bentley e não poder conduzi-lo”, lamentou o progenitor.

Por enquanto, a menina foi também aceite na escola primária da sua localidade e a família já pediu que avance um ano letivo para garantir que a sua aprendizagem é estimulada.

“Pode tornar-se uma futura líder mundial, ou ganhar um prémio Nobel, ou até mesmo vir a trabalhar num café. Pode ser o que ela quiser, desde que tenha sempre um sorriso no rosto, isso é o mais importante”, disse ainda o pai.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

    • Caro leitor,
      Obrigado pelo seu reparo.
      Conforme refere o nosso texto, o QI de Einstein é um resultado estimado. É possível estimar o QI de pessoas que viveram antes de os testes de QI terem sido inventados (ou de pessoas que nunca realizaram o teste, como Stephen Hawking, que tinha também um QI estimado de 160).
      De acordo com essas estimativas, William Sidis, com um QI estimado entre 250 e 300, terá sido a pessoa mais inteligente que já viveu.

  1. Até o Mr bean tem um QI de 165… O curioso disto tudo é que esses génios surgem na sua maioria ou no E.U.A ou reino unido… Estranho!!!

  2. Ao longo da minha vida ouvi falar de tantos destes génios, que desaparecem de um dia para o outro e nunca mais se ouve falar deles! Estes testes têm muitas incongruências, partem do princípio que o Ser Humano não muda e fica sempre na mesma ao longo de toda a sua vida. Houve um menino que sabia realizar contas complexas com 4 anos, mas não sabia o que era um laranja! Além disso acumular dados não é sinal de inteligência superior, saber usa-los é. Albert Einstein era bom como físico teórico, mas como pessoa… ignorou a filha Lieserl, fruto de relações extraconjugais que se suspeita ter Síndroma de Down, e o filho, Eduard, que foi internado com esquizofrenia. Espero que a menina seja feliz e não acabe por ser manipulada pelos pais, como foi o caso do tal menino.

RESPONDER

Uniforme da II Guerra Mundial encontrado num pacote "cheio de história"

Um uniforme de piloto da Força Aérea Real (RAF), usado na II Guerra Mundial, foi descoberto embrulhado num pacote feito de folhas de jornais e vai agora a leilão. De acordo com a cadeia televisiva CNN, …

Primeiro motociclo voador do mundo pode alcançar uma velocidade de quase 490 km/h

A empresa Jetpack Aviation concluiu os testes referentes ao projeto Speeder, para o desenvolvimento de uma aeronave que faz descolagens e aterragens na vertical. Segundo a companhia, o veículo, que se assemelha a um motociclo, …

Scarlett Johansson processa Disney por estreia de "Viúva Negra" no streaming

A atriz norte-americana processou a Disney, esta quinta-feira, por violação do contrato, na sequência do lançamento digital do filme "Black Widow" na plataforma de streaming, adiantando que o seu salário estava dependente das receitas de …

Incidente com módulo russo fez EEI mudar de posição

A Estação Espacial Internacional (EEI) perdeu, esta quinta-feira, o controlo de orientação e saiu da posição configurada, na sequência de um incidente com o módulo russo Nauka. A situação, que se prolongou durante 47 minutos, aconteceu …

Relatório dos CDC indica que variante Delta é tão contagiosa como a varicela

Um relatório interno dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos indica que a variante Delta é tão contagiosa como a varicela. O jornal Washington Post teve acesso a este relatório interno …

Task force concorda que número de mortos e internados vacinados seja divulgado

A sugestão apresentada pelo presidente da Assembleia da República, de se divulgar os dados da vacinação nos internamentos e óbitos por covid-19, "é muito sensata", defendeu o coordenador da task force do plano de vacinação. Em …

Lucro da CGD sobe 18% para 294 milhões de euros no primeiro semestre

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou 294 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, mais 18% do que no período homólogo, foi anunciado esta sexta-feira. "A Caixa Geral de Depósitos registou 294 milhões de …

Acordar uma hora mais cedo diminui (muito) o risco de depressão

Estudo envolveu mais de 800 mil pessoas. Risco de cair em depressão desce 23%. Um estudo recente indica que, se uma pessoa se levantar uma hora mais cedo do que o habitual, o risco de cair …

Adeptos no Dragão: acabou o "enorme vazio no coração do FC Porto"

O Estádio do Dragão vai voltar a ter pessoas nas bancadas em jogos do FC Porto, 17 meses depois. O regresso vai acontecer na estreia na I Liga, contra o Belenenses SAD, e o clube …

México planeia libertar milhares de reclusos idosos ou que foram torturados

O Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quinta-feira que vai libertar por decreto reclusos detidos em circunstâncias especiais, como os que foram torturados, os maiores de 75 anos e os que estão …