Uma das famílias mais ricas da Alemanha anunciou que vai doar milhões de euros aos sobreviventes do Holocausto, avança a agência Associated Press.
Trata-se da família Reimann, dona de marcas internacionais como a Krispy Kreme Donuts, Pret a Manger, entre outras. A família alemã já doou 5 milhões de euros à Associação de Reivindicações Materiais de Judeus contra a Alemanha, visando ajudar milhares de vítimas do Holocausto em todo o mundo.
A família pretende doar outros cinco milhões de euros para encontrar e ajudar antigos prisioneiros que foram forçados a trabalhar para os seus antepassados sob o regime nazi.
Além disso, e através da JAB Investors, a família Reimann vai doar mais 25 milhões de euros para levar a cabo um programa educativo sobre o Holocausto e para a promoção de valores democráticos face à ascensão do nacionalismo populista. Iniciativas que ajudem a combater o anti-semitismo também serão apoiadas com este valor.
A família fixou a fundação Alfred Landecker em Berlim, na Alemanha, para supervisionar as iniciativas, em homenagem a um judeu alemão que foi morto pelos nazis e cujos netos têm uma participação total de 45% na JAB, escreve ainda a AFP.
Esta iniciativa vai ter um “enorme impacto na vida dos sobreviventes mais pobres do Holocausto em todo o mundo”, disse Greg Schneider, vice-presidente da associação.
onde é que me posso inscrever? dava jeito nesta altura do campeonato…
Se nem sabes ler, como te vais inscrever?
Ora tenta ler outra vez esta parte: “sobreviventes do Holocausto”!!