/

Uma das famílias mais ricas da Alemanha vai doar milhões aos sobreviventes do Holocausto

2

jechstra / Flickr

Entrada do antigo campo de concentração de Auschwitz, na Polónia.

Uma das famílias mais ricas da Alemanha anunciou que vai doar milhões de euros aos sobreviventes do Holocausto, avança a agência Associated Press.

Trata-se da família Reimann, dona de marcas internacionais como a Krispy Kreme Donuts, Pret a Manger, entre outras. A família alemã já doou 5 milhões de euros à Associação de Reivindicações Materiais de Judeus contra a Alemanha, visando ajudar milhares de vítimas do Holocausto em todo o mundo.

A família pretende doar outros cinco milhões de euros para encontrar e ajudar antigos prisioneiros que foram forçados a trabalhar para os seus antepassados sob o regime nazi.

Além disso, e através da JAB Investors, a família Reimann vai doar mais 25 milhões de euros para levar a cabo um programa educativo sobre o Holocausto e para a promoção de valores democráticos face à ascensão do nacionalismo populista. Iniciativas que ajudem a combater o anti-semitismo também serão apoiadas com este valor.

A família fixou a fundação Alfred Landecker em Berlim, na Alemanha, para supervisionar as iniciativas, em homenagem a um judeu alemão que foi morto pelos nazis e cujos netos têm uma participação total de 45% na JAB, escreve ainda a AFP.

Esta iniciativa vai ter um “enorme impacto na vida dos sobreviventes mais pobres do Holocausto em todo o mundo”, disse Greg Schneider, vice-presidente da associação.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.