Danilo Pereira não deve voltar a jogar neste Mundial

O futebolista Danilo Pereira sofreu uma lesão nas costelas no treino de sábado, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo expectável que esteja ausente dos jogos de Portugal diante do Uruguai e Coreia do Sul, do Mundial2022.

“O internacional Danilo Pereira, após a realização de exames, foi dado como indisponível para os trabalhos da Seleção Nacional pela Unidade de Saúde e Performance da FPF”, pode ler-se na curta nota divulgada no site oficial.

Segundo a FPF, o jogador do Paris Saint-Germain “sofreu uma fratura de três arcos costais, à direita”, no treino de sábado, pelo que não deverá ser opção para o selecionador luso, Fernando Santos, até ao final da fase de grupos.

No entanto, apesar do prognóstico mais modesto da equipa médica da seleção, dois médicos contactados pelo Público concordam que Danilo Pereira não deverá voltar a jogar neste Mundial.

“Até ao final do Mundial não está recuperado”, afiançou João Paulo Almeida, antigo médico do SL Benfica. O especialista explica que, dada a lesão do jogador, a recuperação “demora bastante, cerca de mês e meio, dois meses”.

O seu colega Henrique Jones, antigo médico da seleção nacional, corrobora o tempo de paragem prolongado: “Há um prognóstico de recuperação de entre quatro a seis semanas”.

No entanto, o médico deixa uma ressalva: “Friso que este prognóstico varia de indivíduo para indivíduo e dos sintomas que o indivíduo tem. Pode ser recuperável em três [semanas]. Mas numa competição deste tipo, é difícil recuperar até ao final”.

Danilo Pereira, de 31 anos, cumpriu os 90 minutos no encontro de estreia da equipa das ‘quinas’ no Grupo H, diante do Gana (3-2), no Estádio 974, em Lusail.

O jogador foi usado como defesa central, ao lado de Rúben Dias. Perante a sua ausência, Fernando Santos tem como alternativas o veterano Pepe e o jovem António Silva.

A equipa das ‘quinas’ defrontará o Uruguai na segunda-feira, às 19:00 de Lisboa, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 2 de dezembro, pelas 15:00.

Portugal realiza hoje o derradeiro treino antes do embate com o Uruguai, da segunda jornada do Grupo H, um treino em que Nuno Mendes e Otávio podem não estar presentes devido a problemas físicos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.