/

Daesh financiado com abonos de família e subsídios de desemprego do Estado francês

16

Vários terroristas franceses do Daesh continuaram a receber subsídios de desemprego e prestações familiares pagas pelo Estado francês, enquanto combatiam na Síria. Estão em causa verbas superiores a 2 milhões de euros que serviram para financiar o grupo terrorista.

A descoberta foi feita pelo grupo de investigadores que as autoridades francesas destacaram para desvendar as linhas de financiamento do auto-denominado Estado Islâmico.

De acordo com dados divulgados pelo jornal Le Figaro, 20% dos combatentes franceses identificados na Síria continuaram a receber subsídios da Segurança Social francesa. Estão em causa prestações de abono de família e subsídios de desemprego que eram levantados por pessoas próximas desses jihadistas, nomeadamente familiares, e depois enviados para a Síria.

“Munidos dos seus cartões com fotos, familiares recebiam os fundos do Centro de Emprego ou do Fundo de Abono Familiar antes de os enviarem, por mandato, em direcção às zonas de combate via Turquia, nomeadamente”, explica um dos agentes envolvidos na investigação ao jornal Le Figaro.

Só em 2016, foram descobertas 420 transferências fraudulentas, envolvendo valores de mais de 2 milhões de euros, refere o diário. Em 2012 e em 2017, terão sido enviados para a Síria 500 mil euros.

As autoridades já identificaram 190 pessoas em França, que serão responsáveis por essas transferências fraudulentas, refere o Le Figaro.

O jornal acrescenta que uma investigação internacional, contando com elementos franceses do gabinete responsável pela grande criminalidade financeira e da unidade anti-terrorista, e também com agentes da Europol, levou à detecção de 210 colectores do dinheiro enviado para os jihadistas, de nacionalidades turca e libanesa.

O esquema terá sido usado por elementos do Daesh em vários países da Europa, pelo que esses Estados acabaram por financiar indirectamente o grupo terrorista.

Em França, para evitar que se repita o mesmo, agora, a polícia comunica habitualmente à Segurança Social os nomes dos beneficiários que deixaram o país.

SV, ZAP //

16 Comments

  1. Tudo restos que vão perdurar no tempo, das benesses do grande Miterrand…
    Foi um bodo aos pobres… Famílias com uma dúzia de filhos e a mãe em casa suponho que ainda a receber também,para tratar dos futuros “combatentes”… Que erro meu Deus!
    Nem tudo foi mau. Pelo menos o título mundial de futebol em 98,( com alguns desses acolhidos),já não escapa.

    • Não esquecer q a lei deles permite q cada um tenha até 4 mulheres e sei q em França existe disso, n digo q sejam todos. Mas para cada mulher q tiverem o Estado francês dá-lhe uma casa para viverem com os filhos e eles ora dormem numa casa, ora dormem noutra. Os filhos têm os abonos e há subsídios para a família toda, chegando a receber cada uma cerca de 4 mil € por mês no total.

      • Resposta idiota, era melhor ter ficado na sua. N me dirigi a si, n tinha q comentar nada para mim. Tenha tento, vc n me conhece de lado nenhum.

  2. Parem de dar dinheiro a quem não quer trabalhar mas sim vadiar e muito pior. Este tipo de gente não deve não pode ser alimentada por quem trabalha e ainda lhes causa morte e sofrimento… esta Europa tem de MUDAR URGENTEMENTE

  3. E cá? Há controlo na Segurança Social?
    Ou também estamos a financiar por exemplo alguns grupos terroristas africanos?
    Eu cada vez vejo mais africanos novos e velhos com 1 muleta e muitas vezes reparo que aquilo é só um adereço, porque andam normalmente com a muleta na outra mão. se estiverem numa fila para qualquer coisa a muleta funciona numa de ter prioridade sobre todos.

    • então nós tivemos um aí, penso que em aveiro, a mamar na segurança social antes de ir rebentar com qualquer coisa com uns amigos em frança…

  4. É o politicamente correcto !
    Por toda a Europa, a esquerda continua a ajudar os terroristas do Daesh.
    Em Portugal os refugiados islâmicos continuam a ter condições (subsídios, escola para os filhos, casa e emprego) que não são dadas aos portugueses mais pobres. Se algum for radicalizado, estaremos também a financiar o terrorismo.
    Veremos se Macron desfaz toda a porcaria que François Hollande fez e se os europeus começam a perceber o que está a acontecer nos seus países

  5. Afinal a segurança social lá para os lados de França também faz porcaria da grossa, para não dizer que faz mrda! E eu a pensar que era só a segurança social de Portugal é que era uma grande treta!…Afinal, enganei-me!

  6. Pois disto nada me admira tendo em consideração o estado de subserviência que os governos franceses têm demonstrado perante a comunidade árabe enquanto para o bom cidadão começa a faltar alguns direitos, até quando a sociedade francesa admite esta asfixia é que eu pergunto.

  7. acho que deviam publicar listas com todos os dados dessa canalha de frança e toda a europa para que todos saibamos quem são e talvez assim eles desaparecessem de vez da europa.

  8. Estas “democracias” ocidentais estão mesmo a pedir uma ditadura que ponha isto nos eixos. Depois queixam-se de hitleres e de quejandos. Com estas idiotices elas fazem tudo para que esses personagens apareçam em cena.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.