/

Daesh está a treinar extremistas a disfarçar-se no meio de refugiados

4

A organização terrorista Estado Islâmico está a ensinar os extremistas a fazerem-se fazer passar por refugiados para poderem entrar nos territórios dos países europeus, escreve o jornal alemão Welt am Sonntag, citando fontes na Inteligência alemã.

De acordo com dados do Serviço Federal de Inteligência, os serviços secretos alemães, os jihadistas aprendem como se comportar durante um interrogatório numa esquadra de polícia, ou como apresentar um pedido de asilo.

Segundo realça a edição deste domingo do Welt am Sonntag, estes treinos terão como objectivo permitir que os extremistas passem despercebidos entre a multidão de refugiados, e ensiná-los a não atrair as atenções.

Há um ano, a 13 de novembro de 2015, uma série de atentados em Paris deixou 130 mortos e mais de 350 feridos no ato terrorista que foi considerado o pior da história da França.

Os atentados de Paris foram realizados por 9 terroristas que tinham chegado à Europa como refugiados, realça o Welt am Sonntag.

 ZAP / Sputnik News

4 Comments

  1. Seria estultícia da parte das autoridades não não admitir que isso aconteceria.
    Eu disse desde a primeira hora que esta avalanche de refugiados para a Europa era uma oportunidade soberana de a encherem de terroristas.
    Tantas inteligências com tão poderosos meios, será que só agora chegam a esta conclusão?

    • Caro Goodie,
      O ZAP cita, das dezenas de notícias que a Sputnik News produz diariamente, as que entende terem interesse para os nossos leitores.
      Fazemos o mesmo com outras fontes, como a BBC, a Agência Brasil ou a Deutsche Welle, que, tanto como a Sputnik News, podem ser consideradas “propaganda” política ou cultural do estado a que pertencem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.