/

9650-007. Cu de Judas, a localidade dos Açores que poucos conheciam, já tem código-postal

2

Chama-se Cu de Judas, não tem habitantes, mas já tem código-postal: 9650-007. É uma localidade na freguesia de Água Retorta, em São Miguel, nos Açores.

A pequena localidade passou a estar em todos os mapas depois de uma petição da marca portuguesa Dott que tinha como mote “Ajude-nos a pôr o Cu de Judas no mapa!”. Com mais de seis mil assinaturas, voltou a ter um código-postal e a estar no mapa.

“Graças às vossas assinaturas o Cu de Judas deixou de ser um local perdido e apenas lembrado nos mapas antigos da marinha portuguesa e hoje está nos mapas modernos como Waze e Google Maps e já tem código postal”, pode ler-se na mensagem de final de campanha.

Segundo o site byAçores, portal de turismo e promoção do Arquipélago, Cu de Judas é uma zona montanhosa entre Povoação e Nordeste, perto do Parque Florestal de Água Retorta, e figurava em mapas antigos militares.

O nome Cu de Judas, expressão portuguesa usada para classificar que algo fica longe, terá sido dado porque se trata de um lugar pouco acessível e distante tanto de Ponta Delgada.

Para quem vem de Ponta Delgada é agora mais rápido chegar ao Cu de Judas. São cerca de 70 quilómetros, uma hora de carro.

ZAP //

 

 

 

2 Comments

  1. CU DE JUDAS – Em Portugal, em especial nos Açores, é uma expressão popular, logo , não há margem para comentários maldosos. Porém, a língua portuguesa é falada nos cinco continentes da Terra No Brasil, na linguagem de baixo calão, gíria, o monossílabo CU tem um sentido pejorativo. O bom senso pede que nós tenhamos respeito ao falar publicamente. Se a localidade de CU DE JUDAS não possui habitantes, mas , e indicada em mapa geográfico, talvez, tenha sido o fato de permanecer o nome por tanto tempo Contudo , é impróprio e indecente, e está sujeita a aleivosias É o que pensa, [email protected]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.