Cristiano Ronaldo vai construir um hospital pediátrico no Chile

Miguel A. Lopes / Lusa

Este será o primeiro de uma série de hospitais que o melhor jogador do mundo pretende construir na América do Sul.

Cristiano Ronaldo vai financiar a construção de um hospital pediátrico na capital chilena, segundo a empresa que gere os seus interesses informou na segunda-feira.

“O jogador português Cristiano Ronaldo vai construir um hospital pediátrico em Santiago do Chile em 2020″, refere uma nota da Brafman Associates Law Firm, de Nova Iorque, que se ocupa dos interesses do campeão do Real Madrid, citada pela Agência de Notícias Efe.

Segundo o documento, Ronaldo construirá o hospital com o seu sócio Alessandro Proto, um empresário italiano com quem o jogador já fez transações imobiliárias.

Santiago do Chile será a primeira de outras cidades da América do Sul onde Ronaldo e Proto vão construir hospitais pediátricos, adianta o texto da empresa.

O jogador do Real Madrid e capitão da seleção nacional ganhou, no final de Outubro, a sua quinta Bola de Ouro, igualando Lionel Messi, o seu adversário, do Barcelona.

Em Novembro, o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” distinguiu o jogador português como o mais solidário do mundo, destacando, entre outras ações, a doação de 1,5 milhões de euros para a reconstrução de escolas em Gaza, na Palestina, e os 600 mil euros que reverteram a favor da associação “Make a Wish”.

A publicação italiana destaca ainda o facto de Cristiano Ronaldo ser dador de sangue, razão pela qual não tem tatuagens.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

 

Relacionado: Hospital de Ronaldo no Chile é uma burla

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.