Cristiano Ronaldo eleito Melhor Jogador da Europa

Sebastien Nogier / EPA

Ronaldo recebe o prémio de melhor jogador da Europa 2016

Ronaldo recebe o prémio de melhor jogador da Europa 2016

Cristiano Ronaldo venceu o prémio de Melhor Jogador da Europa com 40 dos 55 votos (72,7%) e igualou Lionel Messi com dois triunfos na eleição da UEFA.

O jogador francês do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann ficou no segundo lugar, com oito votos, mais um do que o colega galês de Ronaldo no Real Madrid, Gareth Bale.

O jogador do Real Madrid e capitão da selecção portuguesa reconquista o troféu depois de um ano de sonho, em que ganhou a Liga dos Campeões ao serviço do clube espanhol e se sagrou campeão europeu por Portugal.

Lionel Messi, do Barcelona, venceu em 2011 e 2015, enquanto Andrés Iniesta (2012) e Franck Ribéry (2013) foram os outros vencedores do prémio anual da UEFA.

Cristiano Ronaldo, na liga espanhola, marcou 35 golos em 36 jogos e fez ainda 11 assistências, enquanto na Liga dos Campeões somou 16 tentos em 12 encontros, e mais quatro assistências, terminando com três golos e três assistências nas sete partidas disputadas por Portugal no Euro2016.

Jornalistas de cada um das 55 federações-membros da UEFA forneceram uma lista inicial com os seus cinco jogadores eleitos, com o primeiro a receber cinco pontos, o segundo quatro e assim sucessivamente.

Os dez jogadores com mais pontos avançaram para uma segunda fase de votos, que determinou que Ronaldo, Bale e Griezmann fossem os três finalistas.

A votação final decorreu em directo durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, com os mesmos 55 jornalistas a elegerem o seu favorito entre os três candidatos através de um sistema

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Nagorno-Karabakh. Alta Comissária da ONU insta a um "cessar-fogo imediato"

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos manifestou, esta terça-feira, a sua preocupação face ao aumento das hostilidades entre o Azerbaijão e os separatistas arménios no enclave de Nagorno-Karabakh, instando as partes a …

Rio duvida que país consiga investir verba prevista para setor público

O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou esta quarta-feira dúvidas de que o país consiga investir toda a verba prevista pelo Governo no plano de recuperação para a administração pública, prometendo que o documento social-democrata …

MP acusa três inspetores do SEF de homicídio de imigrante ucraniano

O Ministério Público acusou esta quarta-feira três inspetores do SEF do homicídio qualificado de um cidadão ucraniano, ocorrido a 12 de março no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa. Segundo uma nota da Procuradoria …

UE prepara lei que obriga gigantes tecnológicas a partilhar dados

A União Europeia (UE) está a preparar-se para forçar as gigantes tecnológicas a partilharem os dados que têm dos consumidores com empresas rivais menores, de acordo com uma nova lei que a Comissão Europeia está …

Morreu o autor argentino Quino, criador de Mafalda

O autor argentino Quino, célebre por ter criado a contestatária personagem de banda desenhada Mafalda, morreu esta quarta-feira em Mendoza, na Argentina, aos 88 anos, revelou a agência Efe. De acordo com o jornal argentino Clarín, …

"Quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", diz Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que "quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", um dia após o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ter …

Biden revelou impostos de 2019 antes do debate. Pagou mais 200 mil dólares do que Trump

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na terça-feira a sua declaração de impostos de 2019, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump, que se viu …

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …

Disney vai despedir 28 mil trabalhadores nos EUA devido ao "impacto prolongado da covid-19"

A Disney anunciou que vai despedir cerca de 28 mil trabalhadores dos seus parques de diversão, cruzeiros e outros eventos nos Estados Unidos devido à crise financeira causada pela pandemia de covid-19. A covid-19 chegou e …

OE2021: IVA gasto em alguns setores vai poder ser recuperado nas compras seguintes

O IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos setores mais afetadas pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos setores, disse o ministro Pedro Siza Vieira. Em causa …