Bruno Fernandes falhou grande penalidade – e Cristiano deve substituí-lo

Peter Powell / EPA

Médio do Manchester United desperdiçou a oportunidade de dar um ponto à sua equipa, contra o Aston Villa.

De repente, o ambiente em Old Trafford mudou. O Manchester United venceu três jogos e empatou um, nos quatro primeiros compromissos da época (incluindo goleadas diante do Leeds United e do Newcastle). Nos últimos quatro jogos, perdeu três.

A curva começou a descer há duas semanas na Liga dos Campeões, na derrota frente ao Young Boys. Seguiu-se uma vitória na Premier League contra o West Ham (o golo da vitória foi marcado a um minuto do fim). Depois, reencontro com o West Ham, na Taça da Liga, mas derrota.

No regresso à Premier League, na recepção ao Aston Villa, desaire caseiro por 0-1. Kortney Hause marcou aos 87 minutos mas, aos 92′, Bruno Fernandes poderia ter empatado, através de uma grande penalidade – a bola foi para uma das bancadas do estádio.

Bruno, titular, estava em campo, mas Cristiano Ronaldo (igualmente titular) também estava. Desta vez foi Bruno Fernandes o responsável pela grande penalidade mas, na próxima tentativa, deverá ser Cristiano.

O jornal The Sun avança com essa hipótese, destacando que vários comentadores e os próprios adeptos do United duvidam da repetição desta cena: Bruno a marcar e Cristiano a ver.

O treinador Ole Gunnar Solskjær já tinha deixado a ideia de que as grandes penalidades seriam da responsabilidade dos dois internacionais portugueses, talvez de forma alternada.

Depois do duelo com o Aston Villa, Solskjaer lembrou que “normalmente o Bruno Fernandes é muito bom” na marcação de grandes penalidades. “Infelizmente, falhou esta. Mas isso não o vai afectar. Ele é forte, mentalmente, e vai seguir em frente”, comentou.

Este resultado deixou o Manchester United fora do primeiro lugar. Agora divide o segundo posto com Manchester City, Chelsea e Everton – todos têm 13 pontos, menos um do que o líder Liverpool.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.