Bruno Fernandes falhou grande penalidade – e Cristiano deve substituí-lo

Peter Powell / EPA

Médio do Manchester United desperdiçou a oportunidade de dar um ponto à sua equipa, contra o Aston Villa.

De repente, o ambiente em Old Trafford mudou. O Manchester United venceu três jogos e empatou um, nos quatro primeiros compromissos da época (incluindo goleadas diante do Leeds United e do Newcastle). Nos últimos quatro jogos, perdeu três.

A curva começou a descer há duas semanas na Liga dos Campeões, na derrota frente ao Young Boys. Seguiu-se uma vitória na Premier League contra o West Ham (o golo da vitória foi marcado a um minuto do fim). Depois, reencontro com o West Ham, na Taça da Liga, mas derrota.

No regresso à Premier League, na recepção ao Aston Villa, desaire caseiro por 0-1. Kortney Hause marcou aos 87 minutos mas, aos 92′, Bruno Fernandes poderia ter empatado, através de uma grande penalidade – a bola foi para uma das bancadas do estádio.

Bruno, titular, estava em campo, mas Cristiano Ronaldo (igualmente titular) também estava. Desta vez foi Bruno Fernandes o responsável pela grande penalidade mas, na próxima tentativa, deverá ser Cristiano.

O jornal The Sun avança com essa hipótese, destacando que vários comentadores e os próprios adeptos do United duvidam da repetição desta cena: Bruno a marcar e Cristiano a ver.

O treinador Ole Gunnar Solskjær já tinha deixado a ideia de que as grandes penalidades seriam da responsabilidade dos dois internacionais portugueses, talvez de forma alternada.

Depois do duelo com o Aston Villa, Solskjaer lembrou que “normalmente o Bruno Fernandes é muito bom” na marcação de grandes penalidades. “Infelizmente, falhou esta. Mas isso não o vai afectar. Ele é forte, mentalmente, e vai seguir em frente”, comentou.

Este resultado deixou o Manchester United fora do primeiro lugar. Agora divide o segundo posto com Manchester City, Chelsea e Everton – todos têm 13 pontos, menos um do que o líder Liverpool.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e a ministra da Saúde, Marta Temido

Saúde, Trabalho e Cultura. As medidas aprovadas pelo Governo para facilitar a negociação do OE

Novo Estatuto do Serviço Nacional de Saúde, Agenda do Trabalho Digno, entre outras alterações à legislação laboral, e a versão final do Estatuto dos Profissionais da Cultura foram os grandes destaques da conferência de imprensa …

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogoretz 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogoretz, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …

Tiago Pinto: "No Benfica acredita-se muito nos jovens, aqui ainda não"

Director da Roma recusa desentendimentos com José Mourinho e foge a pergunta sobre arbitragem. A Roma perdeu pela terceira vez nesta edição da Serie A, no domingo passado, ao ser derrotada no jogo mais aguardado da …

O pior jogador desta Liga dos Campeões está no grupo do Benfica

Eric García está em destaque onde não queria estar. Sporting e Bruno Fernandes merecem elogios nesta jornada. O Sporting merece destaque nesta semana, depois de ter vencido pela primeira vez na presente edição da Liga dos …