Assunção Cristas admite tendência de voto à esquerda. “É um risco”

António Cotrim / Lusa

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas

A líder centrista admite a possibilidade de “uma inclinação muito grande para a esquerda” nas legislativas de outubro, defendendo que tal cenário resultaria num “grande desequilíbrio” no sistema político.

Assunção Cristas continua a desvalorizar as sondagens que apontam para a possibilidade do pior resultado de sempre dos partidos de direita. Ainda assim, em entrevista à Antena 1, a líder do CDS admitiu que existe uma tendência de voto à esquerda, algo que representa um risco.

“O que podemos vir a ter é, de facto, uma inclinação muito grande para a esquerda. Há quem fale até de dois terços do Parlamento à esquerda. Eu não acredito, porque acho que em Portugal há muita gente a pensar de maneira diferente, mas a verdade é que se isso por ventura se viesse a concretizar, nós temos uma situação inédita de um grande desequilíbrio no nosso sistema político-partidário”, justificou.

Por esse motivo, Cristas apela ao voto no CDS. No entanto, recusa quantificar o que seria um bom resultado para o partido nas eleições legislativas de outubro. O objetivo “é crescer o mais possível”.

A presidente do partido insistiu também na prioridade número um do CDS – a redução de impostos -, apesar de António Costa ter acusado o partido de caça ao voto, com a descida da carga fiscal. “Defendo uma baixa de impostos porque isso é que é tratar as pessoas do nosso país da forma mais equitativa possível”, rematou.

Já no que diz respeito a eventuais acordos à direita, a líder do CDS-PP descarta um entendimento pré-eleições com o PSD e sublinha que a força que o seu partido tiver, depois de 6 de outubro, será para “somar no espaço político de centro direita”.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Qualquer decisão de voto representa um evidente risco. Tendo em conta o valor da palavra dada por os representantes das diferentes facções Politicas, votar é como assinar um cheque em branco e acabar para alguns em arrependimento. Certo é que pessoalmente, não dou uma grama de confiança a esta Sra. que já revelou por mais que uma vez o que é realmente, péssima Politica, não melhor que os restantes adversários mas muito PIOR !…… Hipocrisia exacerbada, aldrabice e oportunismo são as únicas qualidades que lhe atribuo !…… Sem por isso querer dizer que os restantes sejam uns Santos. Au votar só há duas vias; abster-se ou votar no menos mau !

  2. Bom, bom é votar na criatura das barragens ou no que quer rebentar o dinheiro dos nossos impostos no sns animal. Ou ainda naquele que quer continuar a dar de mamar aos familiares do partido e a empregar o máximo deles seja no governo, nas autarquias ou onde quer que haja dinheiro público. Parece-me mesmo que na esquerda só haverá um sério: o Jerónimo. Ai… espera que esse tem o genro a trabalhar na câmara de Loures e pelo que se lê na web e vi na tvi24 recebe mais de 10 mil euros para mudar meia dúzia de lâmpadas.

    • É simplesmente a minha opinião, desde que cumpro com o meu dever e direito cívico, nunca vi um Ministro a cumprir o que prometeu ! A data de hoje, considero que as carências em termos Sociais persistem e o Cancro da corrupção ainda tem bons Dias vindouros!

  3. É um risco do tacho desaparecer Cristas? Enquanto as pessoas não votarem nas pessoas e não olhar para os partidos estamos mal.

RESPONDER

Thomas Cook anuncia falência e obriga a repatriamento maciço de 600 mil turistas

O operador turístico britânico Thomas Cook anunciou falência depois de não ter conseguido encontrar, durante o fim de semana, fundos necessários para garantir a sua sobrevivência e, por isso, entrará em “liquidação imediata”. “Apesar dos esforços …

Dar à luz era mais fácil há 2 milhões de anos

Como humanos modernos, desenvolvemos a habilidade de caminhar em duas pernas e temos cérebros grandes. Estas características ajudam-nos a chegar à prateleira de cima e a resolver quebra-cabeças - mas vêm com um preço. As nossas …

Lotes de medicamentos para azia com possível carcinogénio retirados do mercado

O Infarmed ordenou este sábado a recolha e retirada imediata de uma série de lotes de medicamentos protetores gástricos contendo o princípio ativo ranitidina do mercado, depois de ter sido detetada a presença de uma …

Ator de Star Trek morre aos 50 anos

Aron Eisenberg, o Nog de Star Trek: Deep Space Nine, morreu este sábado, com apenas 50 anos. A causa de morte do ator ainda não foi revelada. Morreu Aron Eisenberg, ator que interpretou a personagem Nog, …

Mesmo que não beba, o seu fígado pode sofrer danos causados por álcool

A lesão hepática é uma das consequências bem conhecidas do consumo excessivo de álcool. Mas nem sempre é preciso beber para sofrer delas. Algumas bactérias intestinais produzem álcool e podem danificar o nosso fígado sem lhe …

Colisão gigante de asteróides no Espaço provocou um boom de vida na Terra

Os asteróides desempenharam um "papel divino" na história da vida na Terra. Um novo estudo sugere que um gigantesco boom de biodiversidade na Terra, há cerca de 470 milhões de anos, poderá ter acontecido devido …

Alguns planetas podem orbitar um buraco negro supermassivo em vez de uma estrela

Estamos habituados à ideia de que um planeta orbita estrelas. No entanto, estes corpos celestes podem também existir em torno de buracos negros supermassivos. Os cientistas já haviam adotado a ideia de que há planetas a …

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …