Assunção Cristas admite tendência de voto à esquerda. “É um risco”

António Cotrim / Lusa

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas

A líder centrista admite a possibilidade de “uma inclinação muito grande para a esquerda” nas legislativas de outubro, defendendo que tal cenário resultaria num “grande desequilíbrio” no sistema político.

Assunção Cristas continua a desvalorizar as sondagens que apontam para a possibilidade do pior resultado de sempre dos partidos de direita. Ainda assim, em entrevista à Antena 1, a líder do CDS admitiu que existe uma tendência de voto à esquerda, algo que representa um risco.

“O que podemos vir a ter é, de facto, uma inclinação muito grande para a esquerda. Há quem fale até de dois terços do Parlamento à esquerda. Eu não acredito, porque acho que em Portugal há muita gente a pensar de maneira diferente, mas a verdade é que se isso por ventura se viesse a concretizar, nós temos uma situação inédita de um grande desequilíbrio no nosso sistema político-partidário”, justificou.

Por esse motivo, Cristas apela ao voto no CDS. No entanto, recusa quantificar o que seria um bom resultado para o partido nas eleições legislativas de outubro. O objetivo “é crescer o mais possível”.

A presidente do partido insistiu também na prioridade número um do CDS – a redução de impostos -, apesar de António Costa ter acusado o partido de caça ao voto, com a descida da carga fiscal. “Defendo uma baixa de impostos porque isso é que é tratar as pessoas do nosso país da forma mais equitativa possível”, rematou.

Já no que diz respeito a eventuais acordos à direita, a líder do CDS-PP descarta um entendimento pré-eleições com o PSD e sublinha que a força que o seu partido tiver, depois de 6 de outubro, será para “somar no espaço político de centro direita”.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Qualquer decisão de voto representa um evidente risco. Tendo em conta o valor da palavra dada por os representantes das diferentes facções Politicas, votar é como assinar um cheque em branco e acabar para alguns em arrependimento. Certo é que pessoalmente, não dou uma grama de confiança a esta Sra. que já revelou por mais que uma vez o que é realmente, péssima Politica, não melhor que os restantes adversários mas muito PIOR !…… Hipocrisia exacerbada, aldrabice e oportunismo são as únicas qualidades que lhe atribuo !…… Sem por isso querer dizer que os restantes sejam uns Santos. Au votar só há duas vias; abster-se ou votar no menos mau !

  2. Bom, bom é votar na criatura das barragens ou no que quer rebentar o dinheiro dos nossos impostos no sns animal. Ou ainda naquele que quer continuar a dar de mamar aos familiares do partido e a empregar o máximo deles seja no governo, nas autarquias ou onde quer que haja dinheiro público. Parece-me mesmo que na esquerda só haverá um sério: o Jerónimo. Ai… espera que esse tem o genro a trabalhar na câmara de Loures e pelo que se lê na web e vi na tvi24 recebe mais de 10 mil euros para mudar meia dúzia de lâmpadas.

    • É simplesmente a minha opinião, desde que cumpro com o meu dever e direito cívico, nunca vi um Ministro a cumprir o que prometeu ! A data de hoje, considero que as carências em termos Sociais persistem e o Cancro da corrupção ainda tem bons Dias vindouros!

  3. É um risco do tacho desaparecer Cristas? Enquanto as pessoas não votarem nas pessoas e não olhar para os partidos estamos mal.

RESPONDER

Por que ganhamos peso à medida que envelhecemos? A Ciência respondeu

Muitas pessoas lutam para controlar o seu peso à medida que envelhecem. Fazem dietas e praticam exercício físico, mas, quando chegam à balança, ficam dececionadas. Agora, uma nova investigação descobriu porque é que as pessoas …

Lagos de metano de Titã podem ser crateras de explosões gigantes

Um novo estudo sugere que os lagos de metano líquido encontrados na superfície de Titã, a principal lua de Saturno, podem ter-se formado quando azoto aquecido explodiu debaixo da sua superfície. De acordo com o Business …

Todos os cometas do Sistema Solar podem ter vindo do mesmo lugar

Os cometas do Sistema Solar podem ter nascido no mesmo lugar. Um astrónomo da Universidade de Leiden aplicou modelos químicos a catorze cometas conhecidos e encontrou um padrão claro. Todos os cometas do Sistema Solar podem …

Descoberta enguia que tem a maior descarga elétrica alguma vez vista

Foram descobertas duas novas espécies de enguias elétricas (Electrophorus electricus), sendo que uma delas tem a maior descarga elétrica alguma vez vista num animal, com uma potência de 850 volts. Podendo chegar a 2,5 metros de …

Nova tecnologia consegue gerar eletricidade através das noites frias

Cientistas da Universidade de Stanford e da Universidade da Califórnia em Los Angeles construíram um dispositivo que consegue gerar eletricidade através do frio sentido durante a noite. Há dois anos, numa noite gelada de dezembro, num telhado da Califórnia, …

Descoberto um mundo subterrâneo perdido no meio da Antártida

Durante as primeiras expedições na Antártida, exploradores polares descobriram uma caverna de gelo "perdida" com três andares, vários lagos e um rio. A formação geológica foi encontrada na ilha Galindez, onde estão baseados os exploradores da …

Boavista 1-1 Sporting | Duelo felino de portas fechadas

O Sporting foi ao Estádio do Bessa perder mais dois pontos. Após a derrota em casa com o Rio Ave na ronda anterior, que valeu o despedimento a Marcel Keizer, Leonel Pontes estreou-se no banco …

Durante a Guerra Fria, os melhores agentes da CIA não eram humanos

A CIA desclassificou dezenas de documentos da época da Guerra Fria, que revelam detalhes das suas missões. A agência de inteligência norte-americana não apostava só em humanos. De acordo com a agência France-Press, os documentos revelam …

Israel vai (outra vez) a votos e Netanyahu enfrenta novo teste à sobrevivência política

Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro há mais tempo em funções em Israel, enfrenta um novo teste à sua capacidade de sobrevivência nas legislativas de terça-feira e não tem desperdiçado oportunidades para atrair eleitores. As questões de segurança …

Hugo Soares na campanha, "para que o resultado do PSD possa ser o melhor possível"

O deputado e ex-líder parlamentar do PSD Hugo Soares manifestou-se disponível para fazer campanha pelo partido "sempre que for convidado", como aconteceu este sábado, em Pombal, a convite da cabeça-de-lista por Leiria Margarida Balseiro Lopes. O …