Criminosos invadiram cidade brasileira para assaltar banco e espalharam o pânico

Guilherme Hahn / EPA

Polícia a recolher dinheiro deixado nas ruas da cidade de Criciúma pelos assaltantes

Um grupo de 30 homens armados provocou o terror durante um assalto a um banco em Criciúma, cidade no sul do Brasil, onde os ladrões fizeram reféns e bloquearam estradas.

De acordo com a Associated Press, o ataque aconteceu na noite de terça-feira, quando os assaltantes invadiram o centro de Criciúma, cidade com cerca de 200 mil habitantes, disparando tiros e fazendo reféns enquanto roubavam uma sucursal do Banco do Brasil.

Segundo a polícia local, homens “muito bem preparados” participaram no assalto e utilizaram um método de “ação simultânea” para causar terror e dispersar as autoridades durante o crime.

Pelo menos 30 agressores e 10 carros estiveram envolvidos na operação, disse Anselmo Cruz, chefe do departamento de roubos e sequestros da polícia estadual brasileira, numa entrevista. O grupo impediu o acesso à cidade – inclusive com veículos em chamas – para evitar que os reforços da polícia respondessem rapidamente, acrescentou.

Os agressores trocaram ainda tiros com a policia e duas pessoas ficaram feridas: um segurança e um policia, que foi baleado no abdómen e se encontra hospitalizado em estado grave, informou a Polícia Militar de Santa Catarina na sua conta oficial do Twitter.

“Foi uma ação sem precedentes no estado. Nunca aconteceu nada com este alcance, esta violência ”, disse Cruz em entrevista à Globo News, explicando que os assaltantes dispararam balas de um calibre capaz de derrubar um helicóptero.

“Se me tivesse atrasado 20 minutos, só um pouco mais tarde, estava lixado”, disse José Damásio, um morador local que chegou a casa pouco antes do ataque começar.

“Cheguei a casa e 15 minutos depois ouvi os tiros”, contou o residente de 27 anos à Associated Press por telefone.

Mais tarde, os veículos usados pelos agressores foram localizados e a policia encontrou o interior manchado de sangue, indicando que alguns dos homens armados tenham sido atingidos por balas da polícia, informaram as autoridades locais.

O presidente da câmara da cidade, Celsio Salvaro, pediu calma aos habitantes, que divulgaram mensagens sobre o crime nas redes sociais.

Até ao momento não se sabe o valor total do roubo, parte do qual foi atirado para a rua pelos agressores, para entreter as autoridades enquanto fugiam.

O Banco do Brasil informou num comunicado que a sucursal de Criciúma irá permanecer fechada, mas não revelou informação acerca do valor que foi roubado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.