/

“Criminoso, cruel e traiçoeiro”. Sobrinha de Donald Trump diz que tio devia ser preso

3

Yuri Gripas / EPA POOL

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

A sobrinha do atual Presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, referiu que o tio é “criminoso, cruel e traiçoeiro”, por isso, deveria enfrentar a justiça norte-americana, depois de todos os escândalos que o envolveram durante os quatro anos em que esteve à frente da Casa Branca.

Mary Trump, é psicóloga clínica e é autora do livro “Demasiado e Nunca Suficiente: Como a Minha Família Criou o Homem Mais Perigoso do Mundo”. A escritora, critica, sem papas na língua, o ainda chefe de Estado americano.

Numa entrevista à Associated Press (AP), citada jornal Independent, a sobrinha do Presidente rejeita a ideia de que julgar Donald Trump possa vir adensar a divisões políticas da nação. Mary Trump defende que caso isto não aconteça “apenas vamos deixar-nos abertos para alguém que, acredite-se ou não, é pior do que ele”.

A familiar do republicano considera que é “francamente insultuoso que digam sucessivamente à população norte-americana que consegue lidar com isso e que tem de seguir em frente”, defendendo que “se há alguém deve ser processado”, é Trump.

Na visão da autora, os Estados Unidos “estão a olhar para o barril de uma explosão de desordem psicológica” por causa do “trauma de viver num país no qual a pandemia foi mal gerida”.

Depois da polémica entrevista, questionado sobre se os comentários feitos pela sobrinha, um porta-voz da recandidatura de Trump à Casa Branca respondeu: “Ela mencionou que tem um livro para vender?”

Mary Trump é filha do irmão mais velho do chefe de Estado norte-americano, Fred Jr., e anunciou esta semana que está a escrever um livro que será uma continuação da obra “Demasiado Nunca é Demais, Como a Minha Família Criou o Homem Mais Perigoso do Mundo”.

O novo livro, chamado “Ajuste de Contas”, deverá estar pronto no verão do próximo ano.

Até lá, Donald Trump deve abandonar a Casa Branca no final de janeiro, depois da posse do Presidente eleito, o democrata Joe Biden, agendada para o dia 20 do primeiro mês de 2021.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.