Crianças substituem “grid girls” na Fórmula 1

A organização da Fórmula 1 anunciou esta segunda-feira que o programa “grid kids” vai substituir as “grid girls” tão características do mundo do automobilismo. A medida vai entrar em vigor ainda esta temporada.

Uma semana depois do anúncio do fim das grid girls – mulheres vestidas de igual, que circulam juntos dos pilotos no início da corrida, exibindo bandeiras ou cartazes com o nome e o número dos pilotos – surge uma solução para preencher a ausência destas modelos promocionais nos paddocks das corridas.

Segundo o jornal i, a organização da Fórmula 1 oficializou, esta segunda-feira, o programa grid kids, que nada mais é do que a introdução de crianças e jovens nos lugares que, até então, eram destinados às grid girls.

A seleção das crianças e jovens ficará nas mãos das autoridades locais de automobilismo e a entrada em vigor deste novo programa afigura-se já para o dia 25 de março, data da abertura da temporada da Fórmula 1, em Melbourne.

O principal objetivo desta medida é “tornar a cerimónia pré-corrida mais relevante e interessante para os fãs, especialmente os mais jovens”, explicaram os responsáveis da F1. De destacar que um dos critérios de escolha de jovens será pela presença nas categorias juniores de automobilismo, como é o caso do karting.

Sean Bratches, diretor de operações comerciais, considera que esta é a oportunidade das crianças selecionadas “ficarem ao lado dos seus heróis” para que continuem a acreditar que um dia serão eles ao volante. “Há melhor maneira de inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1?”, questionou.

Por outro lado, segundo o jornal i, Bernie Ecclestone, o ex-presidente e CEO da Fórmula 1, é uma das figuras mais críticas à posição levada a cabo pelos proprietários americanos da F1, a Liberty Media.

“Até agora não vi uma única decisão que faça sentido”, disse Ecclestone em entrevista à publicação alemã Sonntagsblick, afirmando que os novos proprietários estão empenhados em apagar todo o seu legado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Autarca de Cascais associa festa privada de luxo a “número muito expressivo” de casos

O presidente da Câmara Municipal de Cascais associou este sábado uma festa privada, organizada num clube de luxo na Avenida de Liberdade, a "um número muito expressivo de casos" registado no concelho. "A festa de aniversário …

João Almeida acaba em 4.º e faz história no Giro. É o melhor português de sempre na prova

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) subiu este domingo ao quarto lugar final da 103.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, no contrarrelógio da 21.ª etapa, que 'coroou' o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS). O português …

Santo Stefano paga 8.000 euros por ano a quem quiser viver na vila medieval italiana

Santo Stefano di Sessanio, uma vila medieval em Abruzzo, uma região no lado leste do centro-sul da Itália, está disposta a pagar a quem quiser mudar-se e começar um negócio nesta pequena localidade. Uma pequena vila medieval …

Portugal com mais 19 mortos e 2.577 casos confirmados

Portugal contabiliza este domingo mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim este …

Espanha decreta novo estado de emergência. Durará seis meses e terá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou este domingo o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar a de casos do novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro. O estado …

CDS quer saber se proibição de deslocações entre concelhos exclui assistir a espetáculos

O grupo parlamentar do CDS-PP questionou este sábado o Governo se a proibição de deslocações durante o fim de semana dos Fiéis Defuntos exclui deslocações para assistir a espetáculos culturais, querendo saber como justifica a …

Pandemia "roubou" dez anos à almofada financeira das reformas

O jornal Público escreve este domingo que dez meses de pandemia foram o suficiente para encurtar em uma década o prazo previsto até ao esgotamento do fundo que serve de almofada financeira para o sistema …

Chicago tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos (pelo 6.º ano consecutivo)

Chicago, a cidade mais populosa do estado do Illinois, é, pelo sexto ano consecutivo, aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos. Uma empresa de controlo de pragas garante receber mais chamadas …

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos, disse o grupo sul-coreano em comunicado. Lee, que transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em …

Chuva de críticas à F1 em Portimão. Organização promete expulsar quem não cumprir distanciamento

Fotografias das bancadas da Fórmula 1 em Portimão começaram a correr este sábado nas redes sociais, gerando alguma polémica e descansando uma série de críticas, uma vez que as bancadas pareciam ter mais público do …