Crianças substituem “grid girls” na Fórmula 1

A organização da Fórmula 1 anunciou esta segunda-feira que o programa “grid kids” vai substituir as “grid girls” tão características do mundo do automobilismo. A medida vai entrar em vigor ainda esta temporada.

Uma semana depois do anúncio do fim das grid girls – mulheres vestidas de igual, que circulam juntos dos pilotos no início da corrida, exibindo bandeiras ou cartazes com o nome e o número dos pilotos – surge uma solução para preencher a ausência destas modelos promocionais nos paddocks das corridas.

Segundo o jornal i, a organização da Fórmula 1 oficializou, esta segunda-feira, o programa grid kids, que nada mais é do que a introdução de crianças e jovens nos lugares que, até então, eram destinados às grid girls.

A seleção das crianças e jovens ficará nas mãos das autoridades locais de automobilismo e a entrada em vigor deste novo programa afigura-se já para o dia 25 de março, data da abertura da temporada da Fórmula 1, em Melbourne.

O principal objetivo desta medida é “tornar a cerimónia pré-corrida mais relevante e interessante para os fãs, especialmente os mais jovens”, explicaram os responsáveis da F1. De destacar que um dos critérios de escolha de jovens será pela presença nas categorias juniores de automobilismo, como é o caso do karting.

Sean Bratches, diretor de operações comerciais, considera que esta é a oportunidade das crianças selecionadas “ficarem ao lado dos seus heróis” para que continuem a acreditar que um dia serão eles ao volante. “Há melhor maneira de inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1?”, questionou.

Por outro lado, segundo o jornal i, Bernie Ecclestone, o ex-presidente e CEO da Fórmula 1, é uma das figuras mais críticas à posição levada a cabo pelos proprietários americanos da F1, a Liberty Media.

“Até agora não vi uma única decisão que faça sentido”, disse Ecclestone em entrevista à publicação alemã Sonntagsblick, afirmando que os novos proprietários estão empenhados em apagar todo o seu legado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Friends: atores já terminaram as gravações do episódio especial

Ainda antes de os talk shows serem suspensos devido à COVID-19, Matt LeBlanc foi um dos convidados do The Kelly Clarkson Show, onde confirmou que as gravações do episódio especial de FRIENDS estavam concluídas. O programa …

YouTube remove vídeos que vinculam falsamente a Covid-19 ao 5G

A onda de teorias falsas que ligam a pandemia da COVID-19 ao 5G levou a uma série de incidentes, incluindo ameaças a engenheiros. Agora, o YouTube está a reprimir essa desinformação. O YouTube informou que removerá …

Engenheiros construiram um ventilador caseiro. Pode servir como "último recurso"

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, construiu um ventilador caseiro que pode ser usado como último recurso. A pandemia de covid-19 continua a desafiar as comunidades médicas e uma das ameaças …

Sepultura de genocídio encontrada no Ruanda pode conter 30 mil corpos

No Ruanda, foi encontrada uma sepultura que pode conter 30 mil vítimas do genocídio no país em 1994. Cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram assassinados. Mais de 25 anos depois de um genocídio …

Belenenses SAD entra parcialmente em lay-off

"A indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia", que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas, destaca o Belenenses SAD. O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, entrou …

Dois milhões de máscaras furtadas em Espanha podem ter sido vendidas em Portugal

O equipamento médico e sanitário furtado está avaliado em cinco milhões de euros e terá sido adquirido por uma empresa portuguesa que conhecia a proveniência do material. Um empresário de Santiago de Compostela foi detido por, …

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …