Crianças substituem “grid girls” na Fórmula 1

A organização da Fórmula 1 anunciou esta segunda-feira que o programa “grid kids” vai substituir as “grid girls” tão características do mundo do automobilismo. A medida vai entrar em vigor ainda esta temporada.

Uma semana depois do anúncio do fim das grid girls – mulheres vestidas de igual, que circulam juntos dos pilotos no início da corrida, exibindo bandeiras ou cartazes com o nome e o número dos pilotos – surge uma solução para preencher a ausência destas modelos promocionais nos paddocks das corridas.

Segundo o jornal i, a organização da Fórmula 1 oficializou, esta segunda-feira, o programa grid kids, que nada mais é do que a introdução de crianças e jovens nos lugares que, até então, eram destinados às grid girls.

A seleção das crianças e jovens ficará nas mãos das autoridades locais de automobilismo e a entrada em vigor deste novo programa afigura-se já para o dia 25 de março, data da abertura da temporada da Fórmula 1, em Melbourne.

O principal objetivo desta medida é “tornar a cerimónia pré-corrida mais relevante e interessante para os fãs, especialmente os mais jovens”, explicaram os responsáveis da F1. De destacar que um dos critérios de escolha de jovens será pela presença nas categorias juniores de automobilismo, como é o caso do karting.

Sean Bratches, diretor de operações comerciais, considera que esta é a oportunidade das crianças selecionadas “ficarem ao lado dos seus heróis” para que continuem a acreditar que um dia serão eles ao volante. “Há melhor maneira de inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1?”, questionou.

Por outro lado, segundo o jornal i, Bernie Ecclestone, o ex-presidente e CEO da Fórmula 1, é uma das figuras mais críticas à posição levada a cabo pelos proprietários americanos da F1, a Liberty Media.

“Até agora não vi uma única decisão que faça sentido”, disse Ecclestone em entrevista à publicação alemã Sonntagsblick, afirmando que os novos proprietários estão empenhados em apagar todo o seu legado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …