/

Crianças brasileiras exibidas em passerelle para interessados em adotar

Crianças e adolescentes que esperam por ser adotados desfilaram esta terça-feira numa passerelle no Pantanal Shopping, na cidade brasileira de Cuiabá. A iniciativa, que vai já na terceira edição, tem como objetivo mostrar as crianças a eventuais interessados no processo de adoção.

De acordo com o Diário de Notícias, que avança com a notícia esta quarta-feira, as crianças tinha entre 4 e 17 anos e desfilaram “devidamente produzidos” para os interessados.

O evento, apelidado de “Adoção na Passerelle”, foi organizado pela Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção e recebeu várias críticas através das redes sociais.

Guilher Boulos, que concorreu nas últimas eleições presidenciais no Brasil (PSOL), considerou que a iniciativa “para a escolha dos pretendentes pais é de uma perversidade inacreditável“. Guilherme Boulos alertou ainda para os efeitos psicológicos desta iniciativa que, segundo defende, podem ser “devastadores”.

Nas redes sociais multiplicaram-se as críticas, apontando vários internautas que as crianças estavam a ser mercantilizadas e tratadas como animais.

A presidente da Comissão de Infância e Juventude, que participa na organização do projeto, discorda das críticas, apontando que este é um momento para os “pretendentes” conheceram as crianças que esperam por ser adotados.

“É uma noite para os pretendentes – as pessoas que estão aptas a adotar – poderem conhecer as crianças, a população em geral ter mais informações sobre adoção e as crianças terem um dia diferente, em que irão se produzir, o cabelo, a roupa e a maquilhagem, para o desfile”, disse Tatiane de Barros Ramalho, citada pelo matutino.

A responsável recorda ainda que esta é já a terceira edição do evento e que só agora é que surgiram críticas negativas.

A gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, afirmou que o centro comercial se sente honrado em receber o projeto que incentiva a sensibilização sobre a adoção. A maioria das lojas do centro especializada em produtos infantis apoia o evento, cedendo roupas e outros adereços para o desfile, escreve ainda o DN.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.