Jovem casal decidiu aceitar um upgrade – mesmo sem o filho de 10 anos ao seu lado. Já se imagina como a internet reagiu…
Neste episódio invulgar, destacam-se dois contextos.
O primeiro é familiar. Quem é mãe ou pai, tem noção de que as conversas sobre o casal quase desaparecem, sobretudo nos primeiros anos da criança.
Os momentos a dois também quase desaparecem em muitas casas.
O segundo contexto é aéreo. Muitas pessoas têm noção de que viagens longas de avião podem ser aborrecidas, deixam-nos muito cansados.
Se nos oferecem vantagens especiais, como viajar em 1.ª classe mas com preço de classe económica (os conhecidos upgrades), aceitamos. Para suavizar o impacto da viagem.
Agora vamos recuperar o parágrafo sobre momento a dois e acrescentar estes tais upgrades.
The mom trotter é conhecida no TikTok. Como dá para perceber, esta influencer é mãe e viajante.
O casal realizou uma viagem de 13 horas e teve direito ao tal upgrade. Os dois foram em primeira classe, sozinhos, com direito a tratamento quase de luxo.
Problema? O filho, de 10 anos, não teve o mesmo upgrade. Estava no mesmo avião mas sem lugar especial.
Solução? Eles foram sozinhos em primeira classe, enquanto o filho foi lá atrás em classe económica. Sozinho, durante 13 horas.
“Desculpa, filho” – escreveu a mãe na publicação.
Já se imagina como a internet reagiu: “É altamente irresponsável deixar o teu filho de 10 anos sentado sozinho, durante uma viagem de 1 hora. Nem quero imaginar numa viagem de 13 horas”, cita o Tinybeans.
Outro comentador deixou – no ar – a possibilidade de uma emergência durante a viagem: “Eu não conseguiria relaxar porque não conseguia ver como estava o meu filho. Em emergências, preciso de estar ao lado do meu filho”.
Seguidores mais equilibrados lembraram que Aiden (o nome da criança) é novo mas tem experiência em viagens de avião. Por isso, terá lidado bem com a situação. Além disso, se precisasse de alguma coisa, levantava-se e ia ter com os pais.