/

Criança no vídeo do Estado Islâmico já foi identificada pelo avô

2

A criança que aparece no mais recente vídeo do Estado Islâmico, no qual ameaça invadir o Reino Unido, já foi identificada pelo avô. O menino britânico terá sido levado pela mãe para a Síria, depois de esta se ter juntado ao movimento extremista.

A imprensa britânica já o chama de “Jihadi Junior”, depois de o menino ter sido o protagonista do último vídeo propaganda do Estado Islâmico, no qual ameaça invadir o Reino Unido e com uma forte mensagem a David Cameron.

Mas o verdadeiro nome desta criança poderá ser Isa, que significa Jesus em árabe, segundo conta o avô numa entrevista ao Channel 4 News, citado pelo The Guardian.

Henry Dare, também conhecido por Sunday, diz ter reconhecido a criança depois de ter visto o vídeo e conta que é fruto da sua filha, que se juntou ao grupo terrorista depois de ter casado com um terrorista sueco.

“Não posso negá-lo. Ele é meu neto. Conheço-o muito bem”, conta o britânico, a partir da sua casa em Londres. As suas declarações não foram ainda confirmadas.

“Ele não sabe de nada. É um rapaz pequeno. Estão apenas a usá-lo como escudo”, acusa Dare na entrevista, dizendo ainda que a criança “não gosta de estar lá”.

O britânico conta que a filha Grace, agora com o nome de Khadijah Dare, foi criada segundo a religião cristã mas que acabou por se converter ao Islamismo, tendo fugido para a Síria há uns anos.

A britânica utiliza as redes sociais para encorajar outras mulheres a fazerem o mesmo e até já colocou fotografias do filho com armas nas mãos, como é o caso da imagem na qual mostra o menino a sorrir com uma AK-47.

Como resposta ao vídeo lançado no domingo, o primeiro-ministro britânico já o acusou de ser uma “atitude desesperada” do grupo extremista, agora que está a perder terreno e força contra os aliados ocidentais.

ZAP

2 Comments

  1. Acho que dar-lhes guarida e o que nos seus países não têm, ainda é pouco. Devemos proporcionar-lhes altos quadros directivos para não fazerem nada, com muitas mordomias e salários chorudos, para ver se eles não se radicalizam. Assim ficamos nós com a possibilidade de nos radicalizarmos. ISTO ESTÁ TUDO DO AVESSO.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.