A polícia da cidade de Quincy, Massachusets (EUA), divulgou o registo de uma chamada feita por um menino de cinco anos, que decidiu denunciar o próprio pai quando este passou um semáforo que estava vermelho.
A criança de cinco anos não gostou que o pai tivesse cometido a infração e decidiu informar as autoridades do que tinha acontecido, ligando para o 911 (número de emergência equivalente ao nosso 112).
O agente pergunta à criança o que aconteceu depois, e o pequeno Robert Richardson esclarece que foram lavar o carro. De seguida, o polícia pede a Robbie que passe o telefone ao pai.
Michael Richardson pede desculpa ao perceber que o filho ligou para a polícia. Depois, o operador explica-lhe: “O seu filho ligou para dizer que passou um sinal vermelho”. O pai de Robert não consegue evitar o riso, mas em seguida volta a desculpar-se.
As autoridades divulgaram no Facebook a gravação da chamada telefónica.
Segundo o Boston Globe, a polícia de Quincy não investigou a denúncia de Robbie, nem emitiu qualquer multa pela alegada contraordenação.
“Toda a gente segue as regras, mas não o meu pai”, afirmou a criança ao jornal. E já sabe o que fará quando o pai voltar a passar o sinal vermelho: “ligo para o médico, para tratar dos olhos dele”.
Muito bom!!