/

Criança de dois anos ficou esquecida oito horas em carrinha escolar

Knoxville Museum of Art / Flickr

Uma menina, de dois anos, ficou esquecida, esta segunda-feira, durante oito horas numa carrinha escolar em Porto de Mós, no distrito de Leiria.

De acordo com a SIC Notícias, a criança, de dois anos, costumava viajar na carrinha de transporte escolar com a irmã e o irmão mais velho. Sofia ia para a creche, os irmãos para a escola primária.

Na passada segunda-feira, porém, a menina só chegou a casa perto das 18h00 e nada foi dito aos familiares. A menina disse, depois, à mãe que “tinha ficado de castigo”. Segundo o canal televisivo, Sofia ficou cerca de oito horas fechada na carrinha, presa pelo cinto de segurança, na cadeira de transporte, sem que alguém desse pela sua falta.

Os responsáveis do Centro Paroquial de Assistência do Juncal só à noite contaram aos pais o que tinha acontecido. “Explicaram-me que tinha acontecido algo grave, que tinha ficado das 09h00 às 17h00 dentro da carrinha fechada”, contou Lina Pereira ao canal.

A menor não voltou a esta creche e a família cancelou também o transporte dos outros dois irmãos, depois de apresentar queixa na GNR de Porto de Mós.

O canal informativo revela que os responsáveis do centro também já participaram a situação ao Ministério Público (MP).

De acordo com o Correio da Manhã, a Câmara Municipal de Porto de Mós disse ter sido informada do caso através da comunicação social e agendou para amanhã uma reunião urgente com a direção do centro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.