/

Criança encontra ninho de ovos de dinossauro com 65 milhões de anos na China

2

Um rapaz de 10 anos descobriu acidentalmente um ninho de ovos de dinossauro fossilizado quando passava com a sua mãe em Heyuan, província no sul da China.

Zhang Yangzhe, que estava a passear com a sua mãe, procurava uma ferramenta para abrir nozes no aterro junto ao rio Dong, quando viu uma “pedra” que considerou especial.

Ao analisar melhor o objeto, a criança, que é apaixonada por Ciência, pensou que pudesse ser um ovo de dinossauro devido à aparência da casca, relata o Global Times.

 

A mãe Yangzhe contactou alguns especialistas que confirmaram que a “pedra” era, na verdade um fóssil de um ovo de dinossauro. Depois de levaram a cabo mais escavações no local, os especialistas encontraram mais dez ovos do mesmo ninho.

Todos os ovos, com cerca de nove centímetros de diâmetro, foram transferidos para o Heyuan Dinosaur Museum para serem estudados. Os cientistas acreditam que os ovos tenham cerca de 65 milhões de anos.

O diretor adjunto do Departamento de Investigação do Museu Paleontológico de Heyuan, Huang Zhitsing, revelou que os especialistas foram logo para o local, juntamente com a polícia, assim que ouviram a notícia, escreve a Sputnik News.

Zhitsin explicou que a composição do solo local e a água subterrânea fizeram com que os fósseis ficassem perfeitamente preservados, o que é extremamente raro.

Este não é o primeiro achado arqueológico descoberto na área. Em 1999, a 500 metros do lugar onde agora foi encontrado o ninho, foram encontrados ovos fossilizados de várias espécies de dinossauros. As escavações nesta área vão continuar e os cientistas esperam encontrar outras descobertas no lugar.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.