Uma criança perturbou esta quarta-feira a atividade num jardim-de-infância na Alemanha, ao levar uma bomba da II Guerra Mundial que encontrou na floresta, fazendo com que as instalações fossem evacuadas
A criança descobriu a bomba durante um passeio numa floresta perto da cidade de Darmstadt, no Hesse, no centro do país, antes de a levar para a escola, explicou à agência de notícias AFP a mesma fonte policial.
Um “objeto estranho” foi visto numa prateleira da escola e as educadoras chamaram, de imediato, a polícia, tendo levado as crianças para um terreno seguro que se situava próximo da escola onde costumavam brincar, mas a polícia não deu qualquer detalhe sobre a idade e o sexo da criança.
Os serviços de socorro e a polícia chegaram rapidamente ao local e conseguiram transportar em segurança a bomba, pelo que as crianças regressaram à escola.
Na Alemanha, por causa dos intensos bombardeamentos dos aliados na II Grande Guerra, os serviços de de minas e armadilhas costumam neutralizar regularmente bombas que surgem em florestas, jardins, campos e mesmo por baixo de edifícios.
A maior evacuação no país ocorreu em dezembro de 2016, quando 54.000 pessoas foram forçadas a deixar suas casas em Augsburg, no sul da Alemanha.
Em maio último, 50.000 pessoas foram também evacuados no norte de Hanover, aquando da neutralização de três bombas britânicas.
// Lusa
Uma bomba transportada por uma criança? E colocada em cima de uma prateleira?
Devia ser uma bomba de carnaval…
Uma bomba transportada por uma criança e colocada em cima de uma prateleira. E o jornalista escreveu isto sem se rir!
Mas pensei muito sobre o assunto. Talvez uma granada?
Ou então o José tem razão e poderia ser uma bomba de Carnaval. Mas eu ponho mesmo outra hipótese um supositório! Tem a forma de uma bomba! E se o activarem após tanto tempo, de certeza que fará estragos!