/

Deputados criam associação de adeptos benfiquistas no Parlamento

8

parlamento.pt

Deputados e funcionários da Assembleia da República criaram uma associação de adeptos benfiquistas, que conta com personalidades do PSD, PS, CDS e PCP e com os antigos jogador e treinador Rui Costa e Toni.

“A Associação de Benfiquistas no Parlamento (ABP) não visa dar protagonismo a este ou aquele dos seus 40 membros dos órgãos sociais. O importante serão as ações para, num primeiro vetor, reconhecer todos quantos engrandeceram o Benfica, em todas as modalidades, e, num segundo vetor, ter algum alcance em termos de responsabilidade social, pois há algumas figuras que, infelizmente, enfrentam situações de precariedade depois de anos a servirem o clube”, disse à agência Lusa o presidente da ABP.

António Lourenço, consultor do Parlamento para assuntos económicos e também da União Europeia, explicou que a iniciativa, além do seu impulso, recebeu importantes ajudas por parte do antigo deputado do PSD e atual vice-presidente “encarnado” Rui Gomes da Silva e o deputado do CDS-PP Telmo Correia, entre outros.

Entre as forças políticas representadas faltam o BE e o PAN. Os bloquistas justificaram o tamanho do seu grupo parlamentar para não indicarem alguém para a ABP, enquanto que o PAN não foi contactado, “por opção, uma vez que o seu deputado não é benfiquista”.

Entre os vice-presidentes de António Lourenço, fundador do grupo desportivo da Assembleia da República em 1992, contam-se os deputados João Rebelo (CDS-PP), Hortense Martins (PS) e Sérgio Azevedo (PSD), enquanto a comunista Rita Rato e o ecologista José Luís Ferreira ficaram como suplentes.

A Mesa da Assembleia-Geral da ABP vai ser liderada por Telmo Correia e, na sua ausência, pela socialista Maria Antónia Almeida Santos.

O órgão consultivo – Conselho Superior – contará com Gomes da Silva e outros antigos deputados benfiquistas como José Ribeiro e Castro (CDS-PP), Fernando Seara e Correia de Jesus (PSD), Alberto Arons de Carvalho e Ramos Preto (PS) ou Honório Novo (PCP).

Além de vários funcionários do Parlamento e assessores das diversas bancadas nos órgãos sociais, a ABP terá no referido Conselho Superior os antigos futebolistas, treinadores ou dirigentes do Benfica: Rui Costa, ‘Toni’, Simões, José Augusto, Nuno ‘Gomes’ e Paulo Madeira, entre outros.

Uma associação do género foi criada em São Bento em março de 2015, mas dedicada aos rivais “leoninos”, o Núcleo do Sporting da Assembleia da República.

Futebol 365

8 Comments

  1. Isto só visto e só em Portugal.
    1-Piropos sexuais
    2-Sexismo no cartão de cidadão
    3-Adoções sem respeito pelas crianças
    4-Quem não é do SLB,não é bom Deputado.

  2. já temos uma associação de adeptos benfiquistas no parlamento, agora falta criar o rebanho de adeptos Sportinguistas ( segundo o seu presidente são todos Carneiros )

    • Já agora podia chamar de manada aos benfiquistas corja de cavalgaduras. Agora a serio já não há pachorra pra tanto futebol. Inda bem que vêem aí os livros RTP pra educar a malta

  3. Recordatória;
    No antes 25 de Abril, os opositores ao regime, diziam aos quatro ventos que os governantes davam ao POVO, fado e futebol, para o manter entretido.
    Hoje, como ontem o que mudou? Se não estou errado as moscas que se multiplicaram.

  4. Isto vem comprovar aquilo que eu já sabia. As ” peixeiradas” que fazem no parlamento de vez em quando são apenas ” show off” para enganar o povo…no parlamento andam aos piropos e aos insultos e depois vão todos tomar um café para descomprimir…Mas quem acredita que existe distinção de PS, PSD, CDS, Bloco, CDS..etc?!?!? Uns dizem-se de direita outros de esquerda mas, quando vão para o governo e passam à prática, todos eles fazem o mesmo: todos contribuem para o empobrecimento do país…

  5. Sendo assim também também quero ver se começam a andar de garrafão na mão e começam a dar porrada nas gajas.

    Vão perguntar o Quim Barreiros se tb é do Benfica para um dia lhe darem lugar no Panteão.

    42 anos depois de acabar um regime, outro se perfila para voltar a escudar-se no SLB.

    Haja muita mer.da que as moscas nunca faltam…

  6. Escandaloso e vergonhoso! Não têm mais em que pensar? A Assembleia da República, não é o local adequado para se discutir sobre essa matéria. São políticos e devem apenas preocuparem-se, com aquilo para que são pagos e bem pagos. É por isso. que o nosso País se afoga no défice e com gentalha dessa, não iremos a lado nenhum…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.