Bizarro crânio “extraterrestre” encontrado na China

Um investigador chinês acredita que encontrou um crânio extraterrestre, e que pode ser o sinal de que uma civilização alienígena esteve na Terra muito antes dos humanos. Mas nem toda a gente acredita nesta teoria.

Li Jianmin, autor de ficção científica e investigador em ufologia, apresentou, durante um seminário em Pequim, na China, um bizarro crânio que diz ser de um extraterrestre.

De cor castanha e com cerca de 16 centímetros de diâmetro, este crânio tem duas “camadas distintas”, revelou o investigador de 55 anos à imprensa chinesa, citado o jornal britânico Daily Star.

O crânio pertencia a um coleccionador privado que o adquiriu a um vendedor de rua na Região Autónoma da Mongólia. Quando este coleccionador estava a ler um dos romances de Li Jianmin, percebeu que o crânio era muito parecido com uma das ilustrações do livro.

Foi então que o coleccionador entrou em contacto com Jianmin que passou quatro meses a analisá-lo.

O investigador recorreu à espectroscopia Raman, técnica de análise ultra-poderosa que permite perceber a constituição de materiais, através da comparação com as “impressões digitais espectrais” existentes em Bases de Dados.

Jianmin também usou um microscópio de força atómica que permite observar objectos 1000 vezes mais pequenos do que os microscópios tradicionais. Recorrendo a estas duas técnicas, o investigador comparou o bizarro crânio com os de outros que se acredita pertencerem também a extraterrestres.

As suas conclusões estão expostas num trabalho com 103 páginas que atesta que o crânio é verdadeiramente extraterrestre.

Mas nem toda a gente acredita nessa versão. Contudo, as dúvidas não apoquentam o investigador. “Congratulo-me com as perguntas e com o cepticismo, mas se decidirem desafiar-me, não se esqueçam de trazer provas“, frisa Jianmin em declarações divulgadas pelo Daily Star.

Jianmin refere que necessita de mais financiamento para continuar a sua pesquisa, nomeadamente para fazer análises de ADN que são muito dispendiosas.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Caro leitor,

      Em Português de Portugal, língua que usamos neste site, “mais pequeno” é a forma mais correcta do comparativo de pequeno – embora se possa usar também a forma “menor”. Aparentemente, até no Brasil “mais pequeno” é correcto.
      “Em Portugal, mais pequeno é, de facto, muito mais frequente que menor, embora ambas as formas sejam o comparativo de pequeno. Quanto ao Brasil, o Novo Dicionário Aurélio esclarece que mais pequeno em vez de menor é «corretíssimo» e de largo uso também.” in: Ciberdúvidas

      Quanto ao microscópio de forma atómica, podemos poupar-lhe a pesquisa no Google:
      “O microscópio de força atómica, também chamado microscópio de tunelamento, foi desenvolvido por Gerd Binnig e Heinrich Rohrer no início de 1980, um desenvolvimento que lhes valeu o Prémio Nobel de Física em 1986”. in: Wikipedia

      • O português mais falado no Brasil representa majs de vinte vezes os falantes da mesma lingua na Europa e apresenta-se mais próximo dos vernáculos mais antigos, têm académicos e autores actuais de igusl ou superior nivel aos outros falantes dessa língua comum a vários povos do ex-império e que sendo viva foi evoluindo sendo que a variação regional ao longo do globo nem sequer é maior do que a que se verifica localmente entre os grupos sociais de diferentes extratos culturais fora das academias.
        Se as pronuncias e entoações variam regionalmente hoje isso nem deveria admirar porquanto me lembro das dificuldades que havia de se perceber o que dizia um algarvio ou um nortenho pelos que não eram desss região!
        A ortografia escrita essa felizmente, pese embora não agradar a muitos dos troianos, foi objecto de acordo de conveniência pelas academias em acordo livre e ratificado por quem de direito. Isso lógicamente é bem mais benéfico para todos os falantes, e em particular para aqueles com menor representatividade, do que seria sem esse instrumento unificador, nunca veriam sua linguagem particular reconhecida como oficial nos meios internacionais e menos ainda na circulação das obras e peças escritas em seu linguajar particular!
        Não é exactamente como desejavam que fosse, é clari, pois um acordo representa sempre cedências, mas é claramente um justo preço a pagar por tamanho benefício.
        Além disso haverá sempre evolução numa lingua viva e oportunidades para novos acordos, que esperemos sejam mais perfeitos e tão a favor de uma lingua forte, una e coerente como este pretendeu!

RESPONDER

Greve na limpeza vai parar Hospital de São João no Porto

Os trabalhadores da limpeza do Hospital de São João, no Porto, entraram em greve este sábado. As desinfeções em ambulatório ou a limpeza de consultórios e da urgência não estão a ser feitas. Na …

Há um enorme buraco na atmosfera de Marte (e a água está a escapar)

Uma vez a cada dois anos, um gigantesco buraco abres-e na atmosfera marciana, deixando escapar para o Espaço uma parte das escassas reservas de água do Planeta Vermelho. O estranho mecanismo meteorológico, nunca visto na Terra, …

Musk vai construir um túnel de alta velocidade em Las Vegas

A Boring Company conseguiu um contrato de 48,7 milhões de dólares para construir um sistema subterrâneo, chamado LVCC Loop, em Las Vegas. A empresa Boring Company, de Elon Musk, foi a escolhida para construir um túnel …

Cientistas podem ter descoberto a verdadeira origem da canábis

A origem da canábis é um mistério, mas a análise de pólen antigo sugere que a planta evoluiu cerca de três quilómetros acima do nível do mar no planalto tibetano. Documentos que datam da Idade Média …

Sporting vs FC Porto | Um ano depois, a Taça para os leões

O Sporting venceu o FC Porto, mais uma vez nas grandes penalidades, e arrecadou a 17ª Taça de Portugal. Num jogo muito disputado no Estádio do Jamor, que terminou empatado 1-1 no tempo regulamentar, o Porto …

Marcelo pede aos portugueses para votarem. "Ficar em casa é um erro enorme"

O Presidente da República pediu hoje aos portugueses que façam o "pequeno sacrifício" de votar nas eleições para o Parlamento Europeu e não deixem "nas mãos de 20% ou de 25% a decisão que é …

Uma cidade inteira dos EUA está refém de cibercriminosos

A cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, está sob ataque. Mas a ameaça não vem de pessoas armadas com pistolas e bombas. Há duas semanas, cibercriminosos usaram ransomware - um tipo de software nocivo que restringe …

Abandonado em bebé no aeroporto de Gatwick, Steve encontrou a família 33 anos depois

Um bebé foi abandonado no chão de uma casa de banho do aeroporto de Gatwick a 10 de abril de 1986. Foi quando Beryl Wright encontrou o recém-nascido que começou o mistério que só se …

Monges encontram receita perdida e voltam a fabricar cerveja medieval belga após 224 anos

Os monges da abadia de Grimbergen, na província de Brabante Flamengo, na Bélgica, encontraram a receita original de uma cerveja que era produzida artesanalmente no local há 224 anos e voltarão a fabricá-la. Monges da Abadia …

Nova app permite transmitir consentimento ao par num encontro

Vem aí uma nova app para encontros que nos permite sinalizar quando é que o nosso par tem o nosso consentimento para avançar para o próximo passo. A aplicação permite também ganhar pontos conforme se …