CR7 bate recorde no Sporting, 20 anos depois de sair do clube

O novo equipamento do Sporting – que homenageia Cristiano Ronaldo e os 20 anos do Estádio José Alvalade – está a bater recordes de vendas: foram 10 mil camisolas, em apenas três dias.

O Sporting, a Nike e Cristiano Ronaldo juntaram-se para fazer o terceiro equipamento para a nova temporada dos leões.

20 anos do Estádio José Alvalade e 5 bolas de ouro depois, os melhores do mundo estão juntos numa só peça”, lê-se nas redes sociais do clube.

O Sporting decidiu recuar duas décadas e recuperar “o melhor do dia 6 de Agosto de 2003 e o melhor do que é #MadeInSporting”.

Nesse dia, há 20 anos, Sporting e Manchester United defrontaram-se, no jogo inaugural do Estádio José de Alvalade. Ficou 3-1, para a equipa verde-e-branca.

O primeiro golo de sempre naquele Estádio foi da autoria de Luís Filipe. Os restantes golos dos leões foram apontados por João Vieira Pinto.

No entanto, quem mais se destacou (não surpreendentemente), naquele jogo, foi um ‘miúdo’ chamado Cristiano Ronaldo. Sir Alex Ferguson, treinador dos ingleses, ficou encantado e convenceu CR7 a juntar-se aos red devils ainda nessa época… o resto é história.

A nova pele dos leões homenageia, então, Cristiano Ronaldo e os 20 anos do Estádio José Alvalade, com uma nova versão de um dos dois equipamentos utilizados pelo Sporting naquele jogo – e restante temporada.

De acordo com o Record, a camisola já valeu mais de 10 mil vendas ao Sporting – o que é um recorde no que diz respeito a equipamentos do clube.

A venda exclusiva aos sócios leoninos começou na sexta-feira, e só ontem é que a camisola ficou disponível para o público geral. Apenas três dias foram suficientes para fazer desta camisola a mais vendida de sempre, no período inicial.

Como termo de comparação, o jornal desportivo usou a camisola principal de 2021/22, em que o Sporting era detentor do escudo de campeão nacional, e que marcou o primeiro ano de parceria com a Nike.

Esse tinha sido o melhor registo de vendas da história do clube – que é agora batido. Após o lançamento deste novo equipamento, já foram vendidas 15 vezes mais camisolas do que no período homólogo comparado.

O jornal revela ainda que as vendas internacionais online representam, até agora, 51% da faturação. Ao fim do primeiro dia disponível para o público no site da Nike, a camisola esgotou na plataforma, mas, entretanto, o stock já foi reposto.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.