“Íamos ter uma equipa para arrasar e foi a covid que nos arrasou”, lamenta Jesus

Eduardo Costa / Lusa

O treinador das águias falou, esta segunda-feira, no final do jogo com o Famalicão, sobre o impacto da covid-19 no plantel e no clube. “Íamos ter uma equipa para arrasar e foi a covid que nos arrasou”, disse.

Depois de ter falhado os jogos com o Belenenses SAD (3-0), o Sporting (0-1) e o Vitória de Guimarães (0-0), Jorge Jesus voltou ao banco do Benfica. E o regresso não poderia ter sido melhor. Os encarnados entraram com uma nova garra na receção ao Famalicão e, nos primeiros dez minutos da partida, já venciam por 2-0.

No final do jogo, que acabou com esse mesmo resultado, o treinador aproveitou a flash interview da Benfica TV para falar sobre os últimos tempos que, na sua opinião, não têm sido nada fáceis.

“Não tem sido fácil, estive 15 dias sem ver os jogadores. Esta covid arrasou o Benfica, e isto não é desculpa. Tirou a equipa técnica durante três semanas, tirou a equipa médica. Dos 27 jogadores, só três (Chiquinho, Rafa e Samaris) é que não tiveram covid”, afirmou, citado pelo jornal online Observador.

“Se tivesse de jogar, não jogava, só estou porque ali só tenho de gritar para o campo. Afetou-me muito, tive uma covid agressiva. Isto não é uma constipação. A equipa perdeu competitividade, confiança, felizmente não teremos covid-19 no futuro. Fizemos uma meia hora muito boa”, disse ainda.

“Dez jogadores voltaram e oito foram para casa. Andámos nisto dois meses. Cada um no seu quarto, parecemos uma equipa fantasma. Isto vai passar e felizmente devemos ficar imunes e poder readquirir níveis técnicos e táticos. Queremos ter 70/ 80 minutos a nível alto. Uma coisa é jogar de três em três dias, pior ainda é estar tanto tempo sem treinar. O Benfica numa semana teve dez jogadores infetados”, lembrou o técnico, que agora quer olhar para o futuro.

“Vamos recuperar jogo a jogo, porque a partir de hoje deixamos de ter jogadores doentes. Nenhum dos adversários teve covid-19 como nós, convém dizer-lhes algumas coisas, vamos ver se não terão também. Nós sabemos o que passámos, tivemos 50 pessoas infetadas no clube. Alguém sabe o que é isto num grupo?“, questionou.

Na mesma flash interview, Jesus também foi questionado sobre o facto de a equipa não ter qualquer grande penalidade a seu favor nesta altura do campeonato.

“Não dá para perceber. No último jogo houve um sobre o Pizzi, nos jogos anteriores viu-se que, em caso de dúvida, não se marca. Já tivemos casos para o VAR examinar, mas nem isso. Os árbitros nem se dão ao trabalho de ir ver, mas o problema não é esse. Íamos ter uma equipa para arrasar e foi a covid que arrasou. Não sabem o que é passar por isto”, insistiu.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Com vários autocarros de jogadores o homem ainda não conseguiu jogar o triplo, vai ser brevemente em Roma que por azar o clube inglês terá que jogar fora duas vezes.

RESPONDER

Médicos alertam que Navalny pode sofrer paragem cardíaca "a qualquer momento"

Alexei Navalny está cada vez mais em risco de insuficiência renal. Médicos próximos do opositor russo alertam que pode sofrer uma paragem cardíaca "a qualquer momento". Médicos próximos do opositor russo Alexei Navalny, detido e em …

Perto de sequenciar 1 milhão de genomas, cientistas querem desvendar segredos genéticos

O projeto All of Us está a recolher informações genéticas, registos médicos e hábitos de saúde de mais de um milhão de pessoas. Os dados podem ser usados para desvendar segredos genéticos. O primeiro esboço do …

"Besta dos cinco dentes". Descoberta nova espécie de mamífero na Patagónia

Paleontólogos descobriram uma nova espécie de mamífero, com dentes peculiares, que viveu na Patagónia durante o período Cretáceo. De acordo com a agência Europa Press, os fósseis foram encontrados em Cerro Guido, na província chilena de …

Com os zoos fechados, tudo serve para entreter uma família de lontras. Até um simples galho de bambu

O confinamento serviu como um lembrete indesejado de que ficar preso dentro de casa sem muito o que fazer pode ser desgastante. O mesmo é verdade para os animais, por isso os jardins zoológicos tiveram …

Uma ilha, cinco géneros. Os Bugis têm palavras para as "cinco maneiras de estar no mundo"

Uma ilha, cinco géneros. O povo Bugis é um poderoso grupo étnico que se destaca pelo reconhecimento de cinco géneros distintos. Na Indonésia, a ilha Sulawesi é a casa de um povo que reconhece cinco …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …