“Íamos ter uma equipa para arrasar e foi a covid que nos arrasou”, lamenta Jesus

Eduardo Costa / Lusa

O treinador das águias falou, esta segunda-feira, no final do jogo com o Famalicão, sobre o impacto da covid-19 no plantel e no clube. “Íamos ter uma equipa para arrasar e foi a covid que nos arrasou”, disse.

Depois de ter falhado os jogos com o Belenenses SAD (3-0), o Sporting (0-1) e o Vitória de Guimarães (0-0), Jorge Jesus voltou ao banco do Benfica. E o regresso não poderia ter sido melhor. Os encarnados entraram com uma nova garra na receção ao Famalicão e, nos primeiros dez minutos da partida, já venciam por 2-0.

No final do jogo, que acabou com esse mesmo resultado, o treinador aproveitou a flash interview da Benfica TV para falar sobre os últimos tempos que, na sua opinião, não têm sido nada fáceis.

“Não tem sido fácil, estive 15 dias sem ver os jogadores. Esta covid arrasou o Benfica, e isto não é desculpa. Tirou a equipa técnica durante três semanas, tirou a equipa médica. Dos 27 jogadores, só três (Chiquinho, Rafa e Samaris) é que não tiveram covid”, afirmou, citado pelo jornal online Observador.

“Se tivesse de jogar, não jogava, só estou porque ali só tenho de gritar para o campo. Afetou-me muito, tive uma covid agressiva. Isto não é uma constipação. A equipa perdeu competitividade, confiança, felizmente não teremos covid-19 no futuro. Fizemos uma meia hora muito boa”, disse ainda.

“Dez jogadores voltaram e oito foram para casa. Andámos nisto dois meses. Cada um no seu quarto, parecemos uma equipa fantasma. Isto vai passar e felizmente devemos ficar imunes e poder readquirir níveis técnicos e táticos. Queremos ter 70/ 80 minutos a nível alto. Uma coisa é jogar de três em três dias, pior ainda é estar tanto tempo sem treinar. O Benfica numa semana teve dez jogadores infetados”, lembrou o técnico, que agora quer olhar para o futuro.

“Vamos recuperar jogo a jogo, porque a partir de hoje deixamos de ter jogadores doentes. Nenhum dos adversários teve covid-19 como nós, convém dizer-lhes algumas coisas, vamos ver se não terão também. Nós sabemos o que passámos, tivemos 50 pessoas infetadas no clube. Alguém sabe o que é isto num grupo?“, questionou.

Na mesma flash interview, Jesus também foi questionado sobre o facto de a equipa não ter qualquer grande penalidade a seu favor nesta altura do campeonato.

“Não dá para perceber. No último jogo houve um sobre o Pizzi, nos jogos anteriores viu-se que, em caso de dúvida, não se marca. Já tivemos casos para o VAR examinar, mas nem isso. Os árbitros nem se dão ao trabalho de ir ver, mas o problema não é esse. Íamos ter uma equipa para arrasar e foi a covid que arrasou. Não sabem o que é passar por isto”, insistiu.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Com vários autocarros de jogadores o homem ainda não conseguiu jogar o triplo, vai ser brevemente em Roma que por azar o clube inglês terá que jogar fora duas vezes.

RESPONDER

Estudo da Universidade do Minho defende legalização da prostituição em Portugal

Um estudo de um investigador da Universidade do Minho (UMinho) defende a legalização da prostituição em Portugal e denuncia a “ineficácia do modelo abolicionista” em vigor desde 1983, anunciou esta quinta-feira aquela academia. Em comunicado, a …

Dispositivo vestível impresso a 3D não precisa de ser carregado

Um grupo de especialistas desenvolveu um dispositivo vestível a que chamaram “dispositivo biossimbiótico”, que conta com vários benefícios. O novo dispositivo é impresso em 3D, personalizado e baseado em análises corporais dos utilizadores e ainda pode …

Microsoft encerra o LinkedIn na China devido às restrições locais

A Microsoft informou esta quinta-feira que irá encerrar a rede profissional LinkedIn na China até ao final do ano, justificando a decisão com a existência de um "ambiente operacional difícil", segundo a agência France-Presse (AFP). O …

Ceni anunciado mas adeptos avisam: "Só será treinador se falar connosco antes"

Mudança de treinador no São Paulo: saiu Crespo e regressou a "lenda" do clube, Ceni. Mas há palavras que não se esquecem... Mais uma mudança de equipa técnica no Brasileirão. Desta vez no São Paulo, que …

No Japão, milhares de idosos morrem sozinhos. Agora, um sistema ajuda na deteção de cadáveres nas casas

Monitorização dos edifícios permite perceber se há movimento dos ocupantes dentro das casas. Desta forma, é mais fácil evitar que corpos em decomposição permanecem no local ao longo de muito tempo. O Japão é um dos …

"Nunca tive tanto medo na minha vida". Ruth estava a dormir quando meteorito lhe caiu na cama

A mulher ficou assustada com o incidente, mas acabou por sair ilesa. Agora, pretende recuperar dos danos causados e admite que quer conservar a pedra. Parece ficção, mas a história aconteceu na cidade de Golden, no …

Corrida ao peru de Natal. Britânicos temem não ter a iguaria na mesa - e a culpa é do Brexit

No Reino Unido, há falta de mão de obra na agricultura e a criação de perus está a ser uma das áreas mais afetadas. Procura da iguaria natalícia já aumentou. Na quinta "Flower Farm", no coração …

Paulo Rangel vai candidatar-se à liderança do PSD "independentemente de qualquer calendário"

O eurodeputado Paulo Rangel vai anunciar que se candidata à liderança do PSD numa intervenção no perante os conselheiros esta noite. Paulo Rangel quer candidatar-se à liderança do PSD, segundo avançaram o Observador e a TVI. …

México venceu, apesar de não deixarem os jogadores dormir

Adeptos de El Salvador acrescentaram um episódio à rivalidade com o México. Corona começou no banco mas entrou logo aos 20 minutos. O México continua o seu percurso vitorioso rumo à fase final do Mundial 2022. …

“Esqueceram-se de nós". Bombeiros fazem greve de dois dias em novembro devido ao OE

Os bombeiros profissionais marcaram greve para os dias 11 e 12 novembro para contestarem a proposta de Orçamento do Estado para 2022, que "se esqueceu completamente" da classe, anunciaram hoje a associação e o sindicato …