/

Sócrates, “de facto, aldrabou-nos”, admite o primeiro-ministro

9

André Kosters / Lusa

José Sócrates

O primeiro-ministro considera que José Sócrates enganou o Partido Socialista, quando disse que a mãe seria herdeira de uma fortuna, para justificar os gastos.

António Costa admitiu que José Sócrates enganou o PS, ao dizer que a mãe seria herdeira de uma fortuna da família, justificando assim os seus gastos.

Surgiu numa atualização da biografia de Mário Soares, do jornalista Joaquim Vieira, publicada esta quinta-feira com a revista Sábado.

No livro, citado pelo Correio da Manhã, o primeiro-ministro sublinha que Sócrates evitava “ter conversas cara a cara” com ele.

“Depois do que vi já, entretanto, e que o próprio Sócrates não desmente, concluo que ele, de facto, aldrabou-nos” admite António Costa, em referência ao PS.

As declarações de Costa foram dadas ao jornalista Joaquim Vieira em julho de 2021, em conversa sobre a alegada herança que a mãe de Sócrates recebeu do pai.

Esta é a primeira vez que o primeiro-ministro fala, de forma tão direta, sobre a sua relação com José Sócrates.

O livro relata um episódio em que Costa e Sócrates se encontraram, com Mário Soares presente para mediar a conversa, a pedido do ex-primeiro ministro.O encontro ocorreu em 2014, quando o José Sócrates estava detido na cadeia de Évora.

“Eu ia lá para falar com o José Sócrates pessoalmente e ouvir da boca dele o que tinha para me dizer, mas não consegui estar sozinho com ele. Aliás, nem falei com ele, praticamente (…) O Soares fez ali um comício contra a ‘injustiça’ e ‘a canalhice que isto é’, e o outro acrescentava que sim, que era tudo uma ‘canalhice’ e não sei quê”, referiu António Costa.

“O Soares não estava para ir naquele dia. Portanto, o Sócrates mandou-o ir: em primeiro lugar, porque nunca quis ter uma conversa cara a cara comigo e, em segundo lugar, porque me quis condicionar através do Soares. O que, aliás, só agravou mais as minhas suspeitas sobre a coisa toda”, acrescentou.

ZAP //

9 Comments

  1. Aldrabão que aldraba outro tem cem anos de perdão! Será por isso que o homem continua a gozar a vida em liberdade com o dinheirinho do zé povinho!

  2. Tudo farinha do mesmo saco.
    mas porque ainda não foi obrigado a repor o que roubou?
    esperam que prescrevam os roubos por ele efectuados?

  3. O mais curioso é termos um PM que se tenha deixado enganar quando quase todo o país já sabia ao que o 44 andava…
    Das duas uma: ou o PM fez vista grossa e nesse caso é cúmplice ou é de facto muito pouco clarividente e nesse caso não serve para PM…
    A avaliar por estas declarações e pelo trabalho realizado nos últimos anos acho que é a segunda hipótese.

  4. Isto não era novo para ninguém, pelo menos para quem tivesse dois dedos de testa. O sr. Soares também fazia parte do coiro, pois estava mais interessado em falar para calar do que em ir para ouvir. Enfim histórias tristes de um país triste, com o povo a suportar ( porque é manso) com toda esta quadrilha. Nunca este país, enquanto estas seitas durarem, vai ter um povo feliz

  5. Cambada de ladrões. Era mandá-los a todos para a Ucrânia para poderem combater pela liberdade que tanto apregoam…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.