Não é só Cultura. Costa puxa Adão e Silva para o núcleo duro do novo Governo

1

José Sena Goulão / Lusa

O novo ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva

Pedro Adão e Silva é o nome indicado para novo ministro da Cultura, mas António Costa quer ir além e tenciona juntá-lo ao grupo de coordenação política com que reunirá semanalmente.

Ao que o Expresso apurou,  ao grupo de coordenação política com que reunirá semanalmente. deverá entrar diretamente para o núcleo duro do novo Governo, uma vez que António Costa tenciona juntar o ministro da Cultura ao grupo de coordenação política com que reúne semanalmente.

A confirmar-se, será a primeira vez que a pasta da Cultura está representada no núcleo duro de um Executivo.

Além de Adão e Silva, irão integrar o grupo a ministra da Presidência e número dois do Governo, Mariana Vieira da Silva, a ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e o líder parlamentar, Eurico Brilhante Dias.

No anterior Governo, Costa chamou os ministros Siza Vieira, Santos Silva, Eduardo Cabrita, Pedro Nuno Santos e os secretários de Estado Duarte Cordeiro (Assuntos Parlamentares) e Tiago Antunes (Adjunto).

Com os primeiros três fora de cena, fontes próximas admitem a possibilidade de Fernando Medina vir a ser incluído nesse grupo socialista.

Para abraçar a pasta da Cultura no novo Executivo socialista, Adão e Silva deixa para trás a presidência executiva da comissão encarregue das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, cargo para que foi nomeado por António Costa há nove meses.

Na altura, houve alguma polémica por se tratar de um nome com ligações de proximidade ao PS, mas o Presidente da República concordou com a nomeação.

ZAP //

1 Comment

  1. Parece-me que este ainda não percebeu bem a figura que anda a fazer no meio disto tudo! Aceitou estar à frente na comissão das comemorações do cinquentenário do 25 de abril dois anos antes do acontecimento sem qualquer justificação para tanto aparato a tanta distância da referida data, agora é-lhe entregue um ministério, vamos lá a ver se não aparecerá mais algum buraco para tapar, ou se até qualquer dia não lhe será puxado o tapete debaixo dos pés.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.