Costa ou Montenegro: a quem compraria mais depressa um carro usado?

10

ZAP // Mário Cruz / Lusa

Inquiridos numa sondagem Intercampus para o CM e Negócios, os portugueses dizem preferir António Costa a Luís Montenegro, não deixam de estar ressentidos com o primeiro-ministro.

Os portugueses mais depressa comprariam um carro em segunda mão ao Primeiro Ministro do que ao presidente do PSD, segundo apurou uma sondagem Intercampus divulgada este sábado pelo Correio da Manhã.

Apesar de ainda acreditarem mais em António Costa do que em Luís Montenegro, os inquiridos não deixam de estar ressentidos com o primeiro-ministro por este “não ter feito as reformas de que o País precisa”.

De acordo com a sondagem, os inquiridos consideram que António Costa “tem mais potencial do que Luís Montenegro, mas não o concretiza”, pelo que a sua governação é semelhante à que teria Luís Montenegro, se este fosse primeiro-ministro.

Entre os inquiridos, 32% admitem que mais depressa comprariam um carro em segunda mão a António Costa do que a Luís Montenegro (27,1%). A diferença acentua-se quando se pergunta em qual dos dois tem mais confiança para ser primeiro-ministro: Costa (40%), Montenegro (26,8%).

A maioria dos inquiridos considera que António Costa (34,9%) tem mais capacidade do que Luís Montenegro (28,9%) para fazer as reformas de que o País precisa, apesar de Costa ser recorrentemente acusado de não as realizar.

Os inquiridos na sondagem pensam também que António Costa tem mais capacidade para gerir a economia (37,5%) do que Luís Montenegro (29%).

A maioria dos inquiridos (50,4%) considera que o apoio de Marcelo a Costa não é demasiado, avaliando positivamente a atuação do Presidente da República. Há mesmo 21% dos inquiridos que consideram que esse apoio é pouco, quase tantos como os que acham que é demasiado (24,8%).

Uma grande maioria (60,5%) considera no entanto que o Presidente da República devia criticar mais vezes o Governo e o primeiro-ministro.

Numa sondagem realizada no fim do mês passado, a maioria dos portugueses chumbou a prestação do Governo, mas quer a sua continuidade até 2026. A falta de alternativas claras à direita explica a relutância em avançar para novas eleições.

ZAP //

10 Comments

  1. Seja qual candidato for que futuramente ocupe o cargo de P.M , o País está de tal modo corroído por os vários sistemas mafiosos , que estou mais que convicto que será o mais do mesmo . En suma , só me apresentarei no local de voto para ter o meu nº de Eleitor validado e riscado , mas nenhum Candidato terá o meu voto e “bênção” minha para fazer o que lhes apetece ! . Como dizia o Ti Costa , difícil ou mesmo impossível é , de endireitar a sombra de uma arvore que nasceu torta .

  2. Em nenhum destes!! Mais depressa votaria no Passos Coelho apesar das asneiradas, mas sem os patetas que o rodeavam, desde a Albuquerque até ao Portas incluindo o mafioso do Relvas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.