/

Costa não fez (nem está a fazer) nenhum convite para o Governo

Manuel de Almeida / Lusa

O secretário-geral do PS, António Costa

O secretário-geral do PS, António Costa

O secretário-geral do PS, António Costa, não fez até agora qualquer convite para cargos num eventual Governo socialista com suporte da restante esquerda parlamentar, considerando que este é ainda o tempo do Presidente da República.

Estas posições do líder socialista foram transmitidas à agência Lusa por uma fonte oficial do PS, na sequência de notícias em vários órgãos de comunicação social sobre prováveis ministros socialistas num futuro executivo do PS.

Entre os nomes postos a circular, surgem os de Mário Centeno, o coordenador económico do programa eleitoral do PS, apontado como provável Ministro das Finanças, e  Manuel Caldeira Cabral, possível ministro da Economia.

Entre os ministeriáveis encontram-se ainda José Vieira da Silva, Elisa Ferreira, Júlio Miranda Calha, Luís Capoulas Santos, Basílio Horta, Margarida Pinto Correia e Rui Nery.

No entanto, esclarece a fonte, “o secretário-geral do PS não fez nem está a fazer nenhum convite para eventuais cargos num futuro governo do Partido Socialista. Este é o tempo do Presidente da República”.

Para já, a principal preocupação política dos socialistas relaciona-se com uma possível demora na tomada de posse de um executivo do PS, depois de na terça-feira a Assembleia da República ter aprovado uma moção de rejeição ao XX Governo Constitucional [PSD/CDS].

Nesse mesmo sentido, o presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, apontou que “o único motivo de intranquilidade” que os socialistas detetam é a “demora na entrada em funcionamento” de um Governo liderado por António Costa.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.