Costa do Marfim elimina Brahimi e Slimani e segue para as meias da CAN 2015

F365

-

A Costa do Marfim apurou-se este domingo para as meias-finais da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN 2015), que decorre na Guiné Equatorial, após bater a Argélia por 3-1, com dois golos do avançado Wilfried Bony.

CAN 2015

Em Malabo, o novo jogador do Manchester City foi determinante no triunfo dos marfinenses com dois cabeceamentos certeiros aos 26 e 68 minutos, cabendo a Gervinho sentenciar a eliminatória já nos descontos, aos 90+4.

Do lado da Argélia, que contou com o portista Brahimi a titular e com o sportinguista Slimani a partir dos 73 minutos, o ex-jogador do Vitória de Guimarães Soudani fez o único tento da sua equipa, aos 51, que na altura colocou um empate no marcador (1-1).

Com este resultado, tanto Brahimi como Slimani deverão regressar nos próximos dias aos respetivos clubes portugueses.

Meias-finais com Congo, Gana e Guiné Equatorial

Nas meias-finais, a Costa do Marfim, campeã uma única vez em 1992, vai defrontar a República Democrática do Congo, que eliminou no sábado o Congo por 4-2. O duelo está agendado para quarta-feira, em Bata.

Antes, também em Malabo, o Gana apurou-se pela quinta vez consecutiva para as meias-finais com um convincente triunfo sobre a Guiné-Conacri, por 3-0, e marcou encontro com a anfitriã Guiné Equatorial.

O ex-jogador do FC Porto Christian Atsu foi a figura da partida com dois golos, aos quatro e 61 minutos, enquanto Appiah também contribuiu para o triunfo da formação ganesa com um remate certeiro aos 44.

Pela quinta vez seguida, o Gana vai disputar as meias-finais da CAN, embora nas últimas quatro edições só por uma vez tenha alcançado a final. Em 2012 e 2013 ficou mesmo na quarta posição.

Os Estrelas Negras, que já venceram a competição por quatro ocasiões – a última em 1982 – vão defrontar na próxima ronda a Guiné Equatorial, que, a jogar em casa, deixou pelo caminho a Tunísia (2-1) nos quartos de final, num duelo que precisou de prolongamento.

O confronto está marcado para quinta-feira, em Malabo.

Programa da jornada dos oitavos de final da CAN 2015:

Sábado, 31 de Janeiro de 2015
Congo – Rep. Congo, 2 – 4
Tunísia – Guiné Equatorial, 1 – 2 a.p

Domingo, 1 de Fevereiro de 2015
Gana – Guiné-Conakri, 3 – 0
Costa do Marfim – Argélia, 3 – 1

ZAP / Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

ERC cancela debates de Vitorino Silva com todos os candidatos no Porto Canal

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) cancelou os debates de Vitorino Silva com todos os candidatos presidenciais no Porto Canal, na sequência da queixa apresentada pelo PCP à Comissão Nacional de Eleições (CNE). Esta …

Bancos contestam lei da banca (mas Deco aplaude). Centeno admite ajustar medidas

O Banco de Portugal (BdP) quer alterar o Código da Atividade Bancária (CAB). Se por um lado, os bancos contestam algumas das normas, por outro, outras entidades, como a Deco, aplaudem as medidas. A consulta pública …

Mulher com covid-19 em coma e ventilada conseguiu o "milagre" de dar luz

Em outubro de 2020, Elisângela Neves, de 31 anos, foi infetada com covid-19 quase morreu. A mulher estava grávida de 27 semanas, mas precisou de ser ventilada e ligada a uma máquina que respirou por …

Mais de 95% dos vacinados do São João apresentaram anticorpos em 15 dias

Entre 95 a 97% dos profissionais de saúde vacinados contra a covid-19 no Hospital de São João, no Porto, apresentaram, 15 dias após a primeira toma, anticorpos que conduzem à imunidade, revelou esta quinta-feira o …

É mais "um conjunto de meias medidas". Governo criticado por manter escolas e universidades abertas

As novas medidas tomadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de covid-19 entraram esta sexta-feira em vigor. No entanto, as exceções decididas pelo Governo relativamente ao novo confinamento têm sido alvo de duras …

Berlusconi hospitalizado no Mónaco com problemas cardíacos

Silvio Berlusconi, antigo primeiro ministro italiano, está hospitalizado no Mónaco, depois de ter sofrido uma arritmia cardíaca. O ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, está hospitalizado desde segunda-feira no Mónaco, após sofrer um problema cardíaco, explicou esta quinta-feira …

Depois do Reino Unido, Angola suspende voos para Portugal. Santos Silva quer saber o motivo

O Reino Unido decidiu, esta quinta-feira, suspender as ligações aéreas de Portugal para Inglaterra para tentar impedir a entrada da estirpe brasileira do SARS-CoV-2. Angola tomou a mesma decisão e o Ministério dos Negócios Estrangeiros …

Pochettino é o treinador mais bem pago da história do PSG

Mauricio Pochettino é o treinador mais bem pago da história dos franceses do Paris Saint-Germain, avança o jornal L'Équipe esta sexta-feira. De acordo com o jornal gaulês, Pochettino recebe cerca de 940 mil euros brutos mensais, …

Real Madrid eliminado da Supertaça. Zidane desvaloriza resultado e nega crise

O Athletic Bilbau venceu por 2-1 o Real Madrid, detentor do troféu, e assegurou a presença na final da Supertaça de Espanha, na qual vai defrontar o FC Barcelona, no domingo. Em Málaga, os bascos beneficiaram …

Vitor Paulo Pereira

Está a nascer em Portugal a primeira fábrica em massa de vacinas (e fica numa vila minhota)

O grupo farmacêutico espanhol Zendal, que fabrica uma das vacinas existentes contra a covid-19, a Novavax, está a construir uma fábrica de produção de larga escala em Portugal, na vila de Paredes de Coura, distrito …