/

Costa comprou casa a idosos abaixo do valor de mercado e vendeu-a pelo dobro

64

António Costa tem feito vários negócios imobiliários em Lisboa, nomeadamente um que envolve uma casa adquirida a um casal de idosos, abaixo do preço de mercado, que vendeu dez meses depois pelo dobro do valor.

A notícia é divulgada pelo Observador que refere que o apartamento no Largo do Rato, em Lisboa, foi adquirido por 55 mil euros a um casal de idosos e que foi vendido, dez meses depois, por 100 mil euros.

O casal que vendeu o imóvel ao primeiro-ministro queixa-se de que lucraram “à custa” do “trabalho de uma vida” e diz que a mulher de António Costa, Fernanda Tadeu, alegou que a casa “era para a filha ficar a morar perto do café do irmão”.

O casal de idosos sustenta que acedeu então a vender a propriedade, apesar de “ter recebido propostas superiores a 55 mil euros”. Um especialista imobiliário refere ao Observador que a compra do imóvel foi feita “por valores muito abaixo do mercado“.

António Costa explica ao Observador que o apartamento, “com 40 m2 de área, foi adquirido pelo preço solicitado pela agência que o comercializava, a Remax, a mesma que no ano seguinte intermediou a sua venda equipada e mobilada, após pequenas obras de reparação”.

Mesmo antes de ser reabilitada, valia no mínimo 3.000 euros por metro quadrado”, salienta um especialista ao Observador, realçando que a casa “valia, pelo menos, 120 mil euros” antes de ser comprada pelo primeiro-ministro.

O jornal também refere que o primeiro-ministro declarou a compra e venda do imóvel ao Tribunal Constitucional já fora do prazo legal. “Foram efectivamente comunicadas com atraso”, o que ocorreu “por lapso”, salienta Costa.

A publicação refere ainda que, entre Abril de 2016 e Abril de 2017, António Costa e a mulher fizeram quatro negócios imobiliários, envolvendo três habitações.

Além deste apartamento no Largo do Rato, Costa e a mulher compraram ainda um apartamento na Estrada do Desvio, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, por 100 mil euros, que foi arrendado por 550 euros em Setembro de 2017, segundo o Observador.

ZAP //

64 Comments

    • Será que temos uma nova agência de imobiliário? Será a Tadeu e Costa, agentes imobiliários?
      Ridículo Sr. PM, o senhor dá-se conta que é uma figura política pública e europeia, será que os seus colegas PM’s europeus também se dedicam a comprar barato e a vender caro, peço desculpa mas o Sr. parece aqueles vendedores/vigaristas que o querem ganhar todo e contam estórias de partir o coração aos velhotes para obterem mais valias chorudas.
      Será que o Sr. e a sua mulher ganham pouco ou é só porque são sovinas?

  1. E têm a vida facilitada… por ter sido propriedade de uma personalidade, há por aí muito toino endinheirado que paga o que for preciso para comprar…
    É só chover no molhado….

  2. Mais uma “não-notícia”!…
    Se fosse um anónimo (ou um “investidor”), tinha sido mais um dia normal no negócio imobiliário, mas como envolve o Costa já é “notícia”!..
    O casal que vendeu, é, no mínimo, parvo!!
    Então aceitaram o negócio e agora queixam-se?!
    E ainda dizem que tinham propostas superiores?!
    Devim ter, deviam…
    Só venderam porque quiseram e porque aceitaram o valor; se conseguiam vendar mais caro, porque não o fizeram?!
    Enfim!…

    • Claro ! Porque não venderam mais caro se tinham quem comprasse? Coitadinhos foram enganados? Se foram enganados tratem com a imobiliária que intermediou o negócio.

    • Explique lá também o negócio do outro artista do imobiliário, atual presidente da câmara, naquela negociata a muito bom preço com uma familiar da Teixeira Duarte… em que depois essa mesma empresa acabou presenteada com um ajuste direto da nossa linda CML !

      • Eu?!
        Explica tu e tenta explicar também a relação disso com esta notícia!
        Não é por seres assim limitado, que eu tenho que te explicar o que quer que seja!…

        • Não, tu não és limitado. És apenas burro.
          E quanto à relação de uma notícia com outra… é que começa a parecer que todos os membros deste partido fazem bons negócios no imobiliário… aqui e lá fora, com e sem financiamento de amigos.

        • sr. Eu “iluminado”:
          Ñ precisa de explicar coisa alguma. E ñ tem explicação desde logo, porque o antigo presidente da Câmara de Lisboa e o actual, sabem muito bem, quais os imóveis mais rentáveis para investimento. E se um ganhou o dobro do investimento em 10 meses, o outro parece, alegadamente, nem precisou de investir assim dessa maneira. Nada estranho, né?! O dedo que estes políticos demonstram para o mercado do imobiliário.

    • Enganaram os senhores. VIGARISTA indiano. Um gesto de democracia consolidada ! Precisava do apartamento para a filha, mas depois foi vendê-lo ! Como é se pode confiar num gajo destes ?! Serão resquícios do mentir sem escrúpulos de Sócrates, do qual foi colaborador ?

      • Coitado do Costa! Até parece que foi chorar porque não tinha possiblidade de comprar casa para a menina. E os velhotes cheios de pena….. Cada anedota!

  3. Que há políticos burros já sabia, agora não sabia que um político tinha obrigatoriamente que ser burro, e neste caso comprar caro e vender barato… Portanto, o tipo é um sacana porque fez um bom negócio?! É essa a notícia? Só em Portugal é que é pecado ganhar dinheiro…! Já agora, quem me quiser vender a sua casa por metade do valor de mercado, por favor entre em contacto! E desculpem lá a minha costeleta “à Costa”! Ah, mas só faço negócio com gente nova, porque a partir dos 60 já me podem acusar de “aproveitador”…

    • Não, caro amigo, a isto chama-se aproveitamento e revela bem o caráter do seu autor. Os mesmos que criticam os especuladores em Lisboa e Porto parece que são agora os grandes defensores dessa mesma especulação, desde que praticada pelo nosso primeiro. Belo caráter tem este artista! Mas como fazia parte do governo dos outros saqueadores, não seria de esperar uma conduta muito diferente.

      • Exacto… está “noticia”, quando muito, será para aproveitamento (politico, claro!)!…
        Já o negócio que o Costa, supostamente, fez, é apenas um negócio imobiliário normal – como milhões que acontecerem todos os dias em Portugal e pelo mundo fora!!
        Chama-se capitalismo!…

        • Não. Chama-se puro aproveitamento e especulação realizada por uma pessoa que diz defender os coitadinhos. E posso assegurar-lhe que não há aí tanta gente a gerar o dobro num imóvel em apenas 10 meses (e são especuladores profissionais). ISTO É UM ROUBO E TOTALMENTE IMORAL A SER VERDADE!
          Ah… já quase que me esquecia, tu és um palerma!

          • Se fizeres obras que foi o caso, é normal que valorizes o imóvel…
            Não estou a perceber onde está a questão aqui…
            O único aproveitamento que vejo aqui é dos vendedores que ao saberem agora que é o primeiro ministro o comprador, vêm a público denunciar algo que não tem qualquer fundamento…
            Ainda por cima um negócio que teve uma agência imobiliária pelo meio, o preço foi estipulado pelo vendedor por isso… Se vendeu por esse valor é pq assim quis…

      • Eu gostaria de lhe perguntar onde é que António costa cometeu qualquer tipo de fraude??
        Na noticia esta especificamente explicado por António costa que o apartamento foi comprado pelo valor que a imobiliária remax pedia .
        Tente me explicar onde e que o senhor António costa cometeu algum tipo de fraude ou enganou quem quer que seja ????
        Se os queixosos se querem armar agora em vitimas porque descobriram que o apartamento seria para senhor primeiro-ministro acharam por bem reclamar para tentarem algum no meio disso tudo e provavelmente empurrados para isso por algum advogado manhoso a espera de ganhar nome por isso…
        Digo agora aqui a quem tiver casas a venda por esse valor eu compro dez , e depois venham se queixar que eu ca terei resposta… acordem e deixem se so de ver cor partidarias.
        Negócios são assim mesmo…comprar barato e vender caro ou não se chamaria negócio.

        • Bem… o senhor pode começar por acalmar-se. Provavelmente verá desde logo uma vantagem: VAI CONSEGUIR LER MELHOR!
          Mas que fraude?! Quem é que falou em fraude?! O senhor está ou é tolo?!!!
          Apenas disse e repito ESPECULAÇÃO PURA E DURA. Tenho dúvidas que isso seja algo aceitável num primeiro-ministro! Ainda por cima do partido que supostamente defende os trabalhadores! Mas olhe que nesse partido todos aparentam ter jeito para o imobiliário! É tudo a ganhar dinheiro em imóveis.
          E quanto a si, tome qualquer coisa, acalme-se e procure ler melhor.

        • Este “artista” Adsm ou é muito ingénuo ou muito palonço. Até onde chega o facciosimo ! Este negócio deveria haver lei para ser anulado, visto que o autor teve uma conduta moral própria de vigaristas. Ele convenceu os idosos proprietários que precisava do apartamento para a filha ficar próximo do irmão. Uns meses depois estava a vendê-lo com quase 100% de lucro. Aqui é que está a VIGARICE deste sujeito.

          • convenceu?
            realmente há com cada um….
            Isto é muito simples, os vendedores definiram um preço e a remax colocou o imóvel à venda por esse preço, falamos de um imóvel de 40m2, minúsculo e a necessitar de obras.
            O Costa como comprador, e não interessa se era para a filha e depois deixou de ser ou se era para negócio e depois passou a ser para a filha, isso em nada influencia o teor do negócio!
            A não ser que existisse um contrato em que os vendedores deixassem essa condição como necessária para a venda do imóvel.
            Não havendo, então agora se mudarem de opinião já não podem vender o imóvel porque tinham comprado para a filha?
            “Ah, não vamos poder vender este imóvel porque quando comprei disse aos proprietários que era para a minha filha, como as condições se alteraram, agora já não posso vender!”
            Haja pachorra…
            Isto é um não assunto! Comprou por 50, fez obras, esperou quase 1 ano e vendeu por 100, perfeitamente normal…
            Alias talvez até durante alguns meses a filha possa ter lá vivido, não sabemos… o que sabemos é que isto é aproveitamento politico em toda a sua magnitude!

    • Oh Santos estás a falar para quem ?! O indiano comprou a casa para a filha ficar perto do irmão. Portanto, mentiu descaradamente, porque foi vendê-la quase pelo dobro. Aqui é que está a questão. Não venha lá com rodeios ilusionistas.

  4. Onde está a noticia aqui? Onde está algum ilícito? O homem roubou alguém? Não pagou impostos? Enganou as pessoas? Tinha que perder dinheiro para contentar os jornalistas? É que não estou a ver, somente com o que leio, onde está uma notícia. Tenham vergonha senhores jornalistas e apaguem este artigo, escrutinar a conduta das pessoas não é expor tudo o que fazem. Façam melhor trabalho quando têm que o fazer, descubram onde e até que ponto as ligações de Costa com Socrates são ou foram relevantes, isso é que interessa ao povo, isso é que interessa à nação. Ah, mas… Já descobriram se o primeiro ministro compra do verde ou se compra do maduro? Compra vinho nacional ou estrangeiro? Compra no Pingo doce ou na mercearia do bairro? Ai o bandiiiido…

  5. Ha cada uma… entao quem escreveu a pseudo noticia, anda aqui por amor à arte ou para ganhar dinheiro?
    Nao é esse o objectivo de todos nós? E onde está o problema de se ganhar dinheiro num negócio? Há aqui alguma ilicitude ou desonestidade?
    Publiquem noticias,

    • Uma coisa é ganhar dinheiro. Outra é dobrar o valor de um imóvel em apenas 10 meses. Isso é pura especulação e à custa dos mesmos velhinhos que agora diz defender. Já vimos qual é o seu conceito de defender os pobrezinhos e o respeito pelos idosos. É ficar-lhes com tudo por tuta e meia. Isto não são negócios. Isto é especulação pura e dura.

      • Isso e tudo muito bonito de boca, nao aqui ninguém mas ninguém mesmo que se tivesse a oportunidade deixava passar um negócio assim .
        E so santos aqui , digamos isto é Portugal onde todos deixam passar os negócios por são velhinhos , tenham juízo antes de vir para aqui abrir a boca para dizer mer….

        • E tu aprende a escrever… e primeiro a pensar. E tira lá a P$#? da camisola do partido que te parece estar a apertar o pescoço e a tirar-te o sangue do cérebro!

          • Isto so para não perder muito tempo com gentinha otária e com dor de cotovelos.
            Não tenho cor partidaria seja ela qual for , nunca sequer perdi tempo a ir votar e nem sequer resido em portugal a mais de 15 anos , mas negocios são negócios sejam eles com o primeiro ministro ou outra pessoa qualquer.
            E vocês cambada de gentinha rasca e tesos , aprendam a dar valor em quem em tantos anos mais tem dado de volta aos portugueses e a portugal.

            • Teso és tu e a tua avó. Por criticar o Costa por andar a fazer dinheiro enquanto especulador não significa que seja pobre ou que tenha problemas em tolerar gente rica. Bem pelo contrário. É pena não haver muitos mais grandes investidores em Portugal. Entretanto tire a tshirt porque nota-se pelo seu raciocínio que está com dificuldade de abastecer a máquina com oxigénio. E depois vêm os disparates .

            • tem toda a razão, temos que valorisar o Costa, por isso temos que concordar com tudo o que ele faz, mas se o aperto voltar será que não irá mudar de ideias? sabe um país que da tudo e mais do que pode talvez irá ver que nem tudo é um mar de rosas..

      • Ja viram o que?
        O cavalheiro nem me conhece como se atreve a caracterizar conceitos?
        Nao se coloque no pedestal da moralidade feito anjo da guarda…
        Há aqui alguma ilicitude ou desonestidade?
        Se a casa valia assim tanto porque nao pediram mais por ela?
        E podiam sempre arrecadar mais algum se a tentassem vender directamente, certo?

        Porque nao vasculha o passado do AC onde seguramente encontra muita aldrabice e muita conivencia com o 44? Ou acha que durante os anos de governaçao ao lado do dito nunca viu nada de anormal? Pois a mim parece-me que relativamente a esse pactuar deve estar aflitinho que nem lhe cabe um chicharro (onde V. imagina) só de pensar que o “sóquinhas” bota a boca no trombone.

        Citando “EU” 21 Maio, 2018 at 14:32
        Então aceitaram o negócio e agora queixam-se?!
        E ainda dizem que tinham propostas superiores?!
        Só venderam porque quiseram e porque aceitaram o valor; se conseguiam vendar mais caro, porque não o fizeram?!

        • A cara amiga demonstra um certo traço provinciano e mesmo, em alguma medida, labrego.

          Em relação à sua questão “Há aqui alguma ilicitude ou desonestidade?”
          Não, há apenas imoralidade. Que num PM que agora vem lutar contra os especuladores em Lisboa se transforma também em hipocrisia. Isto é, temos um PM imoral e hipócrita.
          Depois em relação ao seu amigo 44, pode tirar o chicharro do sítio onde o costuma meter porque não é assim que as coisas se fazem. Espere para ver os próximos episódios. E ainda haverá muitos pela frente.

  6. gostava saber se fosse outro politico seria tanta gente ao lado como estão nesta de costa, bem parece que tudo que tem haver com o Ps tudo está correcto

  7. Aquela pergunta típica usada para aferir a opinião que o povo tem dos seus candidatos a líderes “comprava um automóvel usado a António Costa?” tem de ser reformulada. Agora passar a ser “venderia um apartamento a António Costa mesmo que este lhe desse a balela da filha, muito embora fosse só para lhe sacar o máximo e para o explorar, mesmo o senhor sendo um velhinho?”

  8. Estes negócios imobiliários ganham relevância na medida em que o primeiro-ministro tem sido um crítico da especulação mobiliária na capital, defendendo inclusivamente proteção especial junto dos idosos. António Costa chegou mesmo a apelidar o fenómeno de “drama social”.

  9. E alguem já perguntou por quanto é que o casal colocou a casa à venda na REMAX ? porque a imobiliária tem todo o interesse em vendar pelo preço mais elevado tendo em conta a comissão a receber.
    Alias a Remax é no mercado quem tem as comissões de venda mais elevadas (tentem saber e verão que é verdade)
    Conheço imobiliárias cuja comissão de vendas é de 3%

    • e a REMAX quer é vender sem se importar se o cliente ganha muito ou pouco, afinal o deles está garantido, digo isso porque ando na compra e venda de casas, a REMAX nunca

  10. Vejo aqui tanto comentário ignorante, eu próprio comprei um imóvel a um senhor que quis 65 mil euros por ela, mandei avaliar o imóvel e ficou avaliado em 120 mil euros, ou seja, posso vende-lo quase pelo dobro do que a comprei, entretanto valorizei mais a casa e melhorou os transportes e abriu supermercados em redor muito próximos, presumo que tenha valorizado mais. Só faz comentários insinuativo e maliciosos ou quem tem inveja ou quem não percebe nada disto.

    • Este indiano Costa ludibriou os idosos, ao justificar-lhes que precisava do a apartamento para a filha ficar próximo do irmão. Mentiu descaradamente. Afinal era para negociata.

  11. Os idosos tiveram propostas mais altas, mas como a mãezinha precisava dos bebés juntinhos acederam à proposta mais humana. Claro que os manos estão bem a borrifar-se sobre onde anda o outro desde que saibam que estejam bem. Deve ser fresca a mulata. Já vai na quarta negociata.

  12. Então mas se tinham alguém que dava mais dinheiro porque venderam por menos ao dr. António Costa?, concerteza não lhe apontaram uma arma á cabeça, se venderam foi porque quiseram, e qual é o mal comprar bens imobiliários e depois vender ou alugar eu se tivesse dinheiro fazia o mesmo é uma forma de investimento, ou também é crime ? actualmente o mercado imobiliário rende muito dinheiro quem pode investir investe, é de lamentar como certos jornalistas lançam noticias para causar polémicas e como há pessoas que embarcam em tudo o que lhes colocam á frente, chamando as pessoas de desonestas por uma situação normalissima, que nem sequer devia ser noticia

  13. O mandato de Luís Correia, atual presidente da Câmara de Castelo Branco, do Partido Socialista, pode estar em risco depois de ter assinado dois contratos com uma empresa detida pelo seu próprio pai.
    Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, assinou, em nome da autarquia, pelo menos dois contratos com o próprio pai, sócio de uma empresa de estruturas de alumínio.

  14. Venho-me entregar às autoridades.

    Com efeito, há cerca de ano e meio adquiri um apartamento em Lisboa onde tenho dois filhos a estudar.
    Cansado de pagar o aluguer dos quartos, pedi 80% à Banca e adquiri o apartamento.
    Acontece que o mercado está em alta, os moços qualquer dia acabam o curso e arrisco-me a vender o apartamento com um bom lucro.
    Apresento, desde já, as minhas desculpas pelo ilícito em que possa vir a incorrer com a ressalva, porém, que não comprei a casa a um velhinho.
    Espero a Vossa compreensão.

  15. Costa o maior o mais inteligente 1º ministro de Portugal. Negoceia na politica e põe os pafiosos a pé e fora da politica fica-lhes com as casas, tudo porque os vadios são parolos portadores de trissomia 21. Quando estão tesos vendem os bens por qualquer preço e depois querem os lucros que o investidor recolheu e levam a vida a apregoar a iniciativa privada e o empreendedorismo. Costa o homem com o raciocínio mais rápido que a luz, quando eles pensam que ele vai já ele vem de volta. águenta.

  16. Gosatria de conhecer a casa que tem 40m2 de área, no largo do rato, com mais de 50 anos, e a precisar de obras que tem um custo de 3.000EUR o m2!! Da noticia,só vejo 2 vigaristas:
    – o agente imobiliário que afirma que antes das obras, a casa (recordo 40m2, certamente com mais de 50 anos e a precisar de obras) já valia 120mill EUR (e é claro que não é de todo especulativo!!!)
    – o casal de velhotes que tinha propostas muito superiores (supostamente) e que vendeu ao Costa porque era um fixolas, e que agora se queixam de terem sido roubados.
    Então vejamos:
    – Costa paga 55mill EUR pela casa
    – manda fazer obras que beneficiaram a casa, e todos sabemos como os empreiteiros são baratos, por isso, no minimo gasto 10mil EUR nas obras
    – investimento total: 55mil + 10mil = 65mil EUR
    – vendeu por 100mil EUR
    – preço real da casa antes de obras: 120mil EUR
    Pelas minhas contas, perdeu 20mil EUR ao preço de mercado.

    Nota: nao sou defensor do A.Costa, nem pretendo ser, mas noticias deste genero nao beneficiam em nada o jornalismo. Principalmente quando a noticia é toda ela contraditória (assim como aquela em q o Jorge Jesus tem provas de que o BdC mandou o ataque em Alcochete, mas nao entrega á PSP pq quer negociar a saida: ocultação de provas e chantagem, hellloooo!?)

    • Pois… o Costa até foi um gajo porreiro; afinal, já antes das obras, o apartamento valia 120.000€ e ele vendeu por “apenas” 100.000€!…
      Ou coitado; também foi enganado…
      Enfim!…
      Estes “especialistas imobiliários” e estas “notícias”…
      Também seria interessante saber quem são os idosos e se eles confirmam esta “estória”…

    • Sim. E também não primas pela inteligência. Fica-te pelos assuntos da bola.
      Então o caro amigo não sabe o que é a moral?! E convenhamos dizer que todos esperamos um PM com moral. O caso em apreço revela imoralidade e hipocrisia porque agora o mesmo especulador quer parar com a especulação na sua linda cidade onde fez bons negócios.

  17. Há uns anos, houve um tal governante que comprou acções abaixo do valor do mercado e vendeu-as com bastante lucro. Queriam crucificá-lo.

    Como é o monhé, tá-se bem.

    • Com a diferença de que as acções que esse tal governante comprou não estavam à venda ao público em geral, eram apenas por convite para “amigos”, e a negociata acabou por custar uns milhares de milhões de euros aos contribuintes portugueses. A casa que o Costa comprou estava na REMAX, podia ter sido você a comprá-la, e ninguém irá ao bolso dos contribuintes por isso.
      Ah, mas para ser tão honesto como o outro era preciso nascer duas vezes…

  18. Será que temos uma nova agência de imobiliário? Será a Tadeu e Costa, agentes imobiliários?
    Ridículo Sr. PM, o senhor dá-se conta que é uma figura política pública e europeia, será que os seus colegas PM’s europeus também se dedicam a comprar barato e a vender caro, peço desculpa mas o Sr. parece aqueles vendedores/vigaristas que o querem ganhar todo e contam estórias de partir o coração aos velhotes para obterem mais valias chorudas.
    Será que o Sr. e a sua mulher ganham pouco ou é só porque são sovinas?

  19. Confesso que acho interessante a perspetiva dos socialistas sobre a forma de fazer negócios. Pelos comentários aqui realizados, transparece a ideia que nos negócios tudo vale. Tudo é legítimo. O ganho rápido e obsceno é tolerável e aceitável na sociedade.
    Considerando-me eu de direita, sendo empresário de diferentes setores, posso afirmar (e as estatísticas do Banco de Portugal quadros setoriais não o desmentem) que há poucos negócios por aí com rentabilidades líquidas de 50%. Confirmem nos quadros setoriais do Banco de Portugal. E mesmo para ter uma rentabilidade líquida de 10% ou 15% (o que já fantástico) é preciso trabalhar muito, mas mesmo muito. Isto não vai lá com um pequeno esforço.
    Nunca gostei de especuladores, os quais considero profundos parasitas. Compreendo-os, aceito-os mas não gosto deles. E nunca votaria num especulador para primeiro-ministro porque considero que se exige um comportamento superior do ponto de vista ético e moral superior a uma figura relevante do Estado.
    Não acho aceitável o negócio realizado pelo primeiro-ministro. Acho um claro aproveitamento, um ato de especulação ainda por cima dissimulado por um sentimento resultante de uma questão familiar afinal inexistente atendendo ao desfecho de todo o processo.
    Pessoalmente espero outro tipo de conduta de um primeiro-ministro.

    • Muito pior foi o Cavaco tentar fugir ao pagamento da Sisa quando comprou a casa onde vive no Algarve.
      Muito pior foi o Pedro Passos Perdidos “esquecer-se” de pagar os impostos.
      Já somos dois a esperar outra conduta de um primeiro-ministro…

  20. Quando vi o título (bombástico como sempre) pensei logo: Correio da Manha… Falhei por (muito) pouco.
    Nota: Pessoalmente já não tenho paciência para ler a Dose” de comentários da Ovelhas que para aqui andam. Ovelhas=Àqueles que acreditam em tudo que vem na “imprensa”… Especialmente quando se ataca aqueles e aqueles de que não gostam.

  21. Gostaria de ouvir o que o PCP e o Bloco diriam se o vilão desta história fosse o Passos Coelho.
    Provavelmente já estariam a reativar todas as pedreiras do Alentejo para vender calhaus para atirarem ao desgraçado.

  22. Quem nos conta esta história devia ter mais cuidado com os detalhes e com a caraterização das personagens, é que há qualquer coisa (muita coisa) que não bate certo.

  23. Não conheço pessoalmente António Costa, não tenho amigos na política e mesmo assim não entendo a notícia: António Costa comprou uma casa pelo preço de mercado (preço colocado pelo proprietário e através de uma imobiliária bem conhecida) e vendeu-a um ano depois por 100000€. O que me parece ser notícia é se foram pagos os impostos sobre as mais valias obtidas e se foram aplicadas penalizações pelos atrasos referidos. Outra questão ainda é se existiu dolo/engano no processo de compra e venda a que parece induzir a notícia, se assim for isso teria de ser explícito na notícia o que não aconteceu. Provavelmente quem escreveu a noticia é um jornalista defensor do liberalismo económico e da capacidade de o mercado ser autorregulável e justo e mesmo assim não entende esta imoralidade (ganhar 45000€ em um ano com um investimento de 55000€ é imoral). Só que a imoralidade não é de António Costa, como não é dos “Ronaldos” que ganham milhões mas do sistema que a maioria dos portugueses defende (….).

  24. O casal de idosos acedeu vender a casa por 55000 euros apesar de ter tido ofertas superiores !!!!!!!!!!!
    Só o ZAP acredita nisto.
    E se o casal Costa comprou por 55000 euros é sinal de que a não roubou. O vendedor concordou. E se depois a vendeu por mais (100.000), fez o que qualquer um teria feito. E se querem falar de casas (e arenas), falemos de Cavaco…

    • Caro César,
      O ZAP dá as notícias como elas são, sem acreditar ou deixar de o fazer.
      Deixamos ao critério dos leitores decidirem aquilo em que acreditam, quando é que o fazem e deixam de o fazer, e em relação a quê ou a quem.

  25. O Costa comprou a casa em que houve um acordo comum, fez obras, mobilou a casa e a seguir ele deveria era vender a mesma pelo mesmo preço. Hahaha

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.