Costa responde a Cavaco. “Preocupa-se com o seu lugar na história, eu preocupo-me com o futuro”

2

presidencia.pt

António Costa com Cavaco Silva

António Costa também disse que espera contar com Cavaco Silva em 2025, quando se assinalam os 40 anos do início do seu primeiro Governo maioritário que já é “longínquo”.

À margem da sua participação de um evento da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, António Costa respondeu ao artigo de opinião provocador de Cavaco Silva, onde o ex-Presidente da República desafiou o primeiro-ministro a ter um Governo maioritário melhor do que os seus.

Depois de ter dito que ainda não tinha lido o artigo de Cavaco, o primeiro-ministro afirmou hoje que “o artigo é muito interessante“, mas que não tem muito que dizer como resposta, revela a TSF.

“Cavaco Silva preocupa-se com o seu lugar na história, eu estou preocupado sobretudo com o futuro dos portugueses. Temos de fazer mais e melhor. Quanto ao passado de Cavaco Silva, tenho procurado valorizar o trabalho dos meus antecessores”, afirmou António Costa.

O primeiro-ministro também afirmou que espera contar com Cavaco Silva em 2025, quando se assinalam os 40 anos “desse já longínquo Governo“.

No artigo em questão, intitulado “Fazer mais e melhor do que Cavaco Silva” e publicado no Observador, o antigo chefe de Estado enumerou alguns dos feitos dos seus Governos maioritários, como as revisões constitucionais, a abertura da economia ao setor privado, a integração na UE ou a reforma fiscal.

“Estou convicto de que o senhor Primeiro-Ministro é capaz de fazer mais e melhor com a sua maioria absoluta e não tem qualquer razão para ter complexos. Foi uma vitória da sua pessoa como líder do PS. Somos agora colegas no que à conquista de maiorias absolutas diz respeito”, escreveu Cavaco Silva.

O ex-Presidente também atirou farpas sobre a relação de Costa com a imprensa. “O senhor Primeiro-Ministro sabe que nunca tive jeito ou apetência para a arte de sedução dos jornalistas e que, ainda hoje, muitos deles não gostam de mim, o que nada me incomoda. Esta é uma área em que V. Exa. é, e continuará a ser, muito melhor do que eu”, realça.

ZAP //

2 Comments

  1. Este Costa não está preocupado com o presente, mas sim com futuro. A fanfarronice saiu-lhe furada! Cavaco deve ter-se fartado de rir!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.