António Costa tem 11 motoristas com salários de 2.100 euros mensais

48

(dr) Conselho da União Europeia

António Costa à chegada à Cimeira entre a União Europeia e a Turquia

O primeiro-ministro português tem 11 motoristas, que recebem 2.121,32€ brutos por mês. A denúncia foi feita por Joana Amaral Dias numa publicação feita no seu Facebook.

“Isto é incompreensível num país progressista. Num país pobre ainda é mais“, escreveu Joana Amaral Dias na sua conta pessoal de Facebook. A acompanhar o seu texto, estava uma imagem com os nomes dos 11 motoristas e dos seus salários brutos.

A imagem foi retirada do site do Governo português, de uma lista dos 62 membros do gabinete de António Costa. Joana Amaral Dias diz que “não foi este primeiro-ministro que inventou esta moda das mordomias” e que este problema já vem de trás.

Com os deputados verifica-se a mesmíssima pompa perdulária“. A ex-militante do Bloco de Esquerda faz ainda uma comparação com a Suécia. “Para os parlamentares suecos, a realidade é a contenção. Gabinetes de sete metros quadrados e limites muito rígidos para o uso do dinheiro dos contribuintes . Não há cá benefícios extra”.

Governo de Portugal

O post de Joana Amaral Dias não indica o rendimento líquido dos 11 motoristas de António Costa. Após descontos, o rendimento mensal de cada um dos motoristas do primeiro-ministro é de 1.426,52 euros.

Continuando a sua comparação com a Suécia, Joana Amaral Dias escreve que nesse país nórdico, “a imunidade parlamentar é um conceito que não existe”. A Suécia que “é um dos países mais ricos do mundo e que a esquerda tanto gosta de citar como modelo de social-democracia”.

António Costa dispõe de 11 motoristas com os vencimentos brutos que podem ver na imagem. Na verdade, o seu gabinete tem…

Publicado por Joana Amaral Dias em Domingo, 31 de março de 2019

Joana Amaral Dias conclui a sua publicação dizendo que “o Parlamento possui apenas três veículos e a frota está à disposição somente para eventos oficiais. Na Suécia, o único político que tem direito a carro em caráter permanente é o primeiro-ministro. É um carro e não uma turma de motoristas“.

ZAP //

 

48 Comments

      • E o Sócrates foi o que recebeu o governo abandonado pelo Cherne (Durão Barroso: ex-líder do PSD, ex-militante do MRPP), para se ir encher na Comissão Europeia, de onde saiu com 22 cargos assumidos pós-Bruxelas, entre eles coordenador do grupo Bilderberg e presidente não-executivo da Goldman Sachs.

        Assim, sim!.. Vale a pena lixar um país! Porreiro, pá!.. Agora o borrego do Sócrates lixou o país e só conseguiu com isso ser preso. Um amadorzeco…

      • Sim. Mas recebeu-o muito melhor do que o deixou. Ou também tem dúvidas em relação a isso? Que eu saiba o país não estava falido.

      • Certo, certo, o BEES também não estava falido… a contabilidade tem destas coisas… tudo depende da qualidade do Chef de cozinha… Na verdade, o país deve uma insana pipa de massa que usa e tem usado para manter o nariz fora de àgua! A malta toda de mão estendida vai criar um problema. Virão os cortes à bruta, mas, a malta aguenta, o ulrish já o dizia! Sinceramente, já cansa correr sempre «atrás da cauda».

      • Estou certo de que a crise de 2008 não teve nada a ver com o estado a que o país chegou durante o Governo Sócrates. Sim porque o do Sócrates foi o único Governo que roubou! Se calhar o Dias Loureiro e o Duarte Lima não fizeram mal nenhum ao país.

        O mal das pessoas é olharem para a política pelos olhos de Carl Schmitt. Uma espécie de futebol em que o nosso clube tem de ser bom a todo o custo e o dos outros mau a todo o custo. alías, admitir o contrário era admitir que nós e os da nossa camisola não somos perfeitos e isso é que não pode ser.

        Tanta merda fazem os da Esquerda como os da Direita. Até porque nenhum deles aplica políticas de esquerda nem de direita. Todos vão lá apenas tratar das vidas deles, agradar ao polvo de poder financeiro que os manipula e os deixa ir pra lá… E o resto é para Inglês ver.

    • Mais uma vez, tens dificuldade em ler tudo – isto passou-te ao lado?:
      “Joana Amaral Dias diz que “não foi este primeiro-ministro que inventou esta moda das mordomias” e que este problema já vem de trás.”
      Portanto, pelo menos o Gasparzinho e o Cem-tino “esquecerem-se” de cortar nos motoristas!…

      • se foram inseridos na função publica para servirem de espias do PSD ou para que a verba da função publica ficasse incomportável, como fez com os diretores de da caixa de previdência agora são 4 para cada funcionário e só podem ser despedidos por justa causa o 1º ministro nada pode fazer, para ele não são pois ele e a esposa utilizam os transportes públicos. Quando abrirem a boca procurem saber 1º o que se passa ao certo.

      • E não podia ser ela uma motorista? Tem de ser mulher de um?
        A Filipa apenas se limitou a constatar que o passos fedelho tinha 14 motoristas, para meio entendedor…
        Mas como te pisou os calos, ganiste logo!
        Toma um kompensan que isso passa!

  1. So se os seguranças estejam inscritos como motoristas senão não dá p/ perceber e mesmo assim !! Tanta gente p/ quê? Até parece que somos povo de andar aos tiros… isto é mesmo quem paga é o Ze Lorpa

  2. Dia 1 de Abril, A Joaninha a aproveitar para mandar areia para os olhos!
    Isto não é de todo verdade… e o objectivo destas pseudo noticias é ver comentários como os que aqui estão!

  3. Escandaloso, para um governo minoritário. Estes gajos se tivessem maioria absoluta, como teve Sócrates, seria o mesmo trajecto de desgraça.

  4. Ainda não entenderam…
    O costa não é irmão do Socrates?
    Pelos vistos foi o seu Pai, o que o ensinou a manter os boys e chulos do partido.
    Querem melhor exemplo que este…
    Pobrezinho Portugal, vais cair ás mãos dos maçónicos que até treinadores de futebol insultam…

  5. É curioso que a Joaninha, a tal que “vendeu” a barriga (foi só para arranjar alguns trocos), só se tenha preocupado em ir “estudar” o caso sueco depois de ter deixado de lá estar. Afinal não foi esta mesma que foi mandatária para a juventude de José Socrates? Vai lá curtir as mágoas para outro lado, Joaninha.

  6. A minha única dúvida no meio disto é saber quantos desses motoristas são familiares de rapaziada do governo!

  7. O que me espanta é entidades como o PCP, os Verdes, o BE, que se mostram tão justos e críticos de dinheiros mal gastos, não terem já falado destas descapitalizações. Bem, mas se a isto se juntar os secretários, que toda a gente tem muitos, os assessores, observadores e outros “dores”, já se vê para onde vai uma fatia substantiva dos dinheiros públicos…
    Seriedade, bom senso e respeito pelos dinheiros públicos estão em défice há muitos anos nas politiquices deste nosso país, atrevo-me a dizer que há quase 45 anos…

    • Tenho ideia que não eram 5 para uma árvore mas sim 44 para duas árvores. Lá ainda consegue ser pior que cá. Depois há outras questões que as pessoas não entendem. O PM não tem horários. Mas os motoristas têm. E ao contrário do PM têm dias de folga! É preciso assegurar a cobertura completa das 24h/7 dias por semana/365 dias por ano.
      No final… pode fazer uma equipa de futebol.

      • mesmo de folga e ferias e tudo a conta do ze povinho, 15 milhoes para a presidencia, 90 milhoes governo , 100 milhoes assembleia fora as pps empresas publicas e por ai fora vejam aonde estao os nossos impostos empresas de advogados … ui nao existe um unico sitio aonde o dinheiro publico seja bem gasto e tudo a ver quem mama mais na teta do estado!

  8. As vossas críticas são de acordo com a vossa cor política, deviam ter vergonha tentar justificar o injustificável, até nisto somos javardos e fechar os olhos ao que nos incomoda.

  9. De certeza que há funcionários públicos a receber bem mais do que estes motoristas.
    (Motoristas que não são do PM)
    O PM é transportado sempre por elementos do CSP da PSP que, dada a especificidade da função, têm instrução específica na Policia com treino e formação em várias valências, desde a condução ao suporte avançado de vida, entre tantas outras valências.

  10. Nada Disso
    O PM é transportado sempre por elementos do CSP da PSP que, dada a especificidade da função, têm instrução específica na Policia com treino e formação em várias valências, desde a condução ao suporte avançado de vida, entre tantas outras valências.

  11. Se não for piada de 1 de abril, Sr Ministro…
    despeça-osce aumente o seu salario em cerca de 23000 euros mensais indo de metro

  12. Eu, Português,Minhoto apelo a todos os santos e arcanjos que abram as portas da politica aos meus filhos, sejam presidentes ou vereadores das câmaras, assessores, secretários de estados, deputados etc. etc….
    A partir daí todas as notícias que hoje critico e abomino,passarei a elogiá-las e a dizer aos quatro ventos.
    QUE MARAVILHA DE PAÍS………………………………

  13. ACREDITAM NISTO ???

    ANTÓNIO COSTA E O GOVERNO PORTUGUÊS (PS, PCP, BE) PREJUDICA GRAVEMENTE OS MILITARES.

    1 – Os militares, CONSTITUCIONALMENTE têm direito à saúde gratuita, mas pagam 3,5% mensalmente, do seu vencimento (aumento do tempo da troika ainda não revertido);
    2 – O Estado utiliza esse dinheiro, abusivamente, para outros fins que competem ao Ministério da Defesa.
    3 – O dinheiro que era para a ADM (Assistência na Doença dos Militares) não chega porque é desviado pelo governo (PS, PCP, BE).
    4 – Como o Estado está a dever dinheiro aos Hospitais privados, este denunciaram o acordo.
    5 – UMA VERGONHA – O GOVERNO (PS, PCP, BE) É IRRESPONSÁVEL, NÃO PAGA O QUE DEVE, USA ABUSIVAMENTE DINHEIRO QUE NÃO LHE PERTENCE E OS MILITARES FICAM SEM ACESSO À SAÚDE, MESMO PAGANDO… E BEM, COMO SE NÃO FOSSEM MILITARES!!!

    O TRIBUNAL DE CONTAS DEU RAZÃO À ADM E CRITICOU SEVERAMENTE O GOVERNO.

    É PRECISO OUTRO 25 DE ABRIL PARA RESOLVER ISTO?

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA – COMANDANTE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS – FICA CALADO…

    • O PCP e o BE não fazem parte do governo!!
      Se nem isso sabes…
      A que hospitais privados deve dinheiro o Estado? Quanto?
      E Quem/quando denunciaram o acordo?
      Quando é que os militares ficaram sem acesso à saúde?
      Se o dinheiro do ADM não chega, a primeira coisa a fazer é deixar de usar esse dinheiro com pessoas que não são militares!…

  14. …Tem que dar de comer aos “irmãos”. Agora
    Portugal não é pobre, tem é muitos gatunos, traidores e perdulários. Portugal é um país rico, Portugal é muito mais rico que a Suiça, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. A nossa zona económica exclusiva tem o tamanho de 40 paises como Portugal e está praticamente inexplorada. 2º Portugal tem as maiores reservas de litium da europa . 3º Portugal tem gás e Petróleo.4º Portugal é Rei em energias renovaveis 5º Portugal tem minas de OURO. 6º Portugal tem hoteis melhores do mundo. 7º Temos Litium, Ouro, Cobre Volfrâmio, Urânio, Melhores granitos do mundo. Portugal é o 13.º país com a maior reserva de ouro do mundo, e desde o 25 de Abril de 1974 ja desapareceram 500 toneladas de ouro das 930 que Salazar juntou, e não foram para matar a fome ao povinho. Temos clima ameno, lindas praias. boa gente com tudo de bom para o turismo. Temos monumentos pousadas e hoteis equivalentes aos melhores do mundo. Temos Know-How nas industrias de calçado, textil, moldes metalomecanica, etc….Portugal é dos países mais ricos da europa.Os Portugueses são o povo da Europa que mais trabalha. Todos os Portugueses que emigraram são vistos como bons trabalhadores e produtivos. O mal esta em quem governa este país. Portugal podia ser como a Suiça…. Temos tudo melhor que a Suiça. No entanto não saimos da cepa torta devido aos interesses estrangeiros que não nos deixam enriquecer.

  15. Não sei o porquê de tanto alarido, sei de fonte segura que o Kosta vai despedir os 11 motoristas e o Marcelo também e vão usar o passe de 40 Euros para se deslocarem pelo País todo.

  16. Vê-se mesmo que há eleições em Maio.
    Que coisa, estes já lá estão à tanto tempo e só agora é que revelam o “escândalo”??????
    Todo o País e todo o Mundo são escândalos, atrás de escândalos.
    Quando vierem outros, os escândalos são outros ou quiçá, os mesmos.
    Os comentários são descargas emocionais, sem fundamento causal e demonstram alguma frustração de não terem sido escolhidos.
    Os portugueses são realmente muito pequeninos de mentalidade. Já passaram tantos anos e ainda não perceberam que os escândalos só vêem um mês antes das eleições.
    Será que os escândalos de nuns tapam os escândalos dos outros?????????

  17. Que triste este este povinho é…
    Quanto mais os ladrões da polica roubam, mais o zé povinho gosta.
    É lamentável este povo Portugues que nada faz para dizer ” BASTA ”
    Venham as eleições para que haja festa para o zé povinho.
    Vergonhoso.!!!

  18. Portugal tem todas as condições para ser um dos países com melhores condições de vida na Europa. Infelizmente não temos tido governos patriotas. Mas a culpa é também dos portugueses, pois estes políticos que temos no parlamento, não caíram do céu. Com metade a votar sempre nos mesmos, e outra metade a borrifar-se, não sairemos tão cedo desta situação.
    Eu lido diariamente com esse tipo de pessoas, que se desinteressam do seu país, e eu costumo argumentar que como essas pessoas, há milhares, ou talvez até milhões de outras pessoas que não têm a percepção de que têm poder de decisão.

  19. Pela experiência que tenho da vida muitos destes salários vão cair na conta de costa ou familiares daqui a algum tempo, isto e assim empregados que nem ele próprio conhece, só existem no papel para retirar dinheiro.

    • A tua “experiência de vida” é muito estranha e, pela qualidade do comentário, por aí, a inteligência também não abunda!…
      A ignorância também é má conselheira.
      “O primeiro-ministro António Costa tem 11 motoristas à sua disposição?”
      poligrafo.sapo.pt/fact-check/o-primeiro-ministro-antonio-costa-tem-11-motoristas-a-sua-disposicao

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.