Corona estreia-se com 2 golos na vitória do Porto em Arouca

Estela Silva / Lusa

-

O FC Porto venceu este sábado o Arouca por 3-1, na quarta jornada da Primeira Liga, com um ‘bis’ do estreante Corona e um golo de Aboubakar, destacando-se provisoriamente na classificação.

Os ‘dragões’ somam 10 pontos, mais um do que o bicampeão Benfica e mais três do que Sporting, que joga no domingo em Vila do Conde, e Arouca, que ainda reduziu por Maurides, irmão do portista Maicon.

A equipa ‘azul e branca’ apresentou-se no Municipal de Arouca com duas estreias no ‘onze’, caso dos mexicanos Layún e Corona, e, já perto do final, de Bueno, como suplente utilizado.

O FC Porto entrou em campo determinado a não perder de vista a liderança do campeonato e o primeiro a apontar o caminho da baliza foi André André que, aos cinco minutos de jogo, rematou, à entrada da área, para defesa de Bracalli.

A equipa visitante foi procurando sempre levar perigo à baliza arouquense, com Aboubakar a liderar as iniciativas atacantes.

Ainda assim, foi o estreante Corona a inaugurar o marcador, aos 15 minutos, a passe do camaronês.

Aos 42, Brahimi cruzou para Aboubakar, mas avançado chegou tarde para fazer a emenda.

Os locais tentavam aguentar o caudal ofensivo dos portistas, e reagiam em contra-ataque.

Nuno Valente tentou um remate cruzado à entrada da área, aos 22 minutos, mas o esférico saiu pela linha de fundo.

Aos 34 e aos 35, Jaílson e Artur tentaram levar perigo à área do FC Porto, mas, na primeira, Maicon intercetou o passe, e na segunda, Marcano travou Roberto em falta.

O Arouca tentou também chegar à igualdade em lances de bola parada mas nem David Simão, aos 36, nem Artur, no último lance da primeira parte, conseguiram chegar ao golo.

A perder, Lito Vidigal mexeu na equipa mas quando fez a segunda substituição, tirando o lateral direito Jaílson para entrar um avançado, o Arouca sofreu o segundo golo.

Foi precisamente do lado direito da defesa do Arouca que André André ‘furou’ a defensiva ‘azul e branca’ e rematou para defesa de Bracalli.

Na recarga Corona ‘bisou’ no encontro.

Aboubakar e Imbula pareciam estar embalados dilatar o marcador, mas apenas o camaronês conseguiu o intuito, e novamente com André André na jogada.

O médio recebeu a bola dentro da área arouquense e serviu Aboubakar, que cabeceou para o terceiro jogo do encontro.

O Arouca ainda amenizou a derrota, com um tento de Maurides, que aproveitou da melhor forma o cruzamento de Nildo.

Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O maior sítio arqueológico submerso do mundo mora no México (e está a surpreender os especialistas)

Uma equipa de especialistas está a explorar há cerca de quatro anos o Grande Aquífero Maia, localizado no México, e tem feito descobertas surpreendentes que vão desde numerosos sítios arqueológicos a vestígios de homens primitivos.  Durante …

Passes baixam para 70 e 80 euros para utentes da região Oeste

Os passes nos transportes públicos para Lisboa vão baixar para 70 euros para utentes de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, e para 80 euros dos restantes concelhos da região. A …

Parar de comer quando se está cheio nem sempre é fácil (e há uma razão para isso)

Com alguns alimentos, parar de comer — mesmo quando se está cheio — nem sempre é fácil. Isto porque algumas destas comidas podem ter sido feitas de forma a que tal aconteça. Nenhum alimento é criado …

Há milhares de misteriosos buracos no fundo do mar da Califórnia

Surgiu um novo mistério perto da costa de Big Sur, na Califórnia, no fundo do Oceano Pacífico: há milhares de pequenos fragmentos redondos retirados dos sedimentos do fundo do mar.   A descoberta foi feita como parte …

NASA apresenta "mapa do tesouro" para encontrar água em Marte

Uma equipa de cientistas da NASA elaborou um mapa da água congelada que existe em Marte e que se acredita estar a apenas 2,5 centímetros abaixo da superfície do Planeta Vermelho - isto é, à …

Já se sabe como é que planetas florescem a partir de pequenos pedaços de poeira

Uma equipa de investigadores validou uma teoria que pode explicar como é que os planetas crescem a partir de pequenos pedaços de poeira interestelar. O crescimento de um pequeno pedaço de poeira até um planeta inteiro …

Rainha Isabel II está a procura de um gestor de redes sociais

A família real britânica está à procura de um gestor de redes sociais. O salário vai oscilar entre os 53 e 59 mil euros anuais por 37 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A rainha Isabel II …

Cinco antepassados de crocodilos viveram há 150 milhões de anos na Lourinhã

Pelo menos cinco crocodilomorfos, antepassados dos crocodilos, viveram na região da Lourinhã há 150 milhões de anos, durante o período do Jurássico. Num artigo publicado na Zoological Journal of the Linnean Society, os paleontólogos Alexandre Guillaume, …

A radiação de Chernobyl está a deixar as abelhas esfomeadas (e isso é má notícia)

Apesar de não haver humanos na Zona de Exclusão de Chernobyl, a área em torno da cidade ucraniana de Pripyat onde a Central Nuclear de Chernobyl entrou em colapso em 1986, e apesar do nível …

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …