/

A Coreia do Sul tem a solução para a pressão nos hospitais: enfermarias insufláveis

Uma equipa do Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST) desenvolveu uma enfermaria de “pressão negativa” de baixo custo.

Investigadores do Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST), na Coreia do Sul, desenvolveram uma enfermaria “de pressão negativa” insuflável, especialmente desenhada para pacientes com doenças infeciosas, como a covid-19.

A estrutura é apresentada como uma solução eficaz para a pressão que a pandemia está a provocar em vários hospitais no mundo inteiro. Depois de um período de testes, que durou três semanas, o Mobile Clinic Module (MCM) está agora pronto para ser implementado no Hospital Korea Cancer Center.

De acordo com o EurekAlert, os quartos têm um sistema de ventilação que cria pressão negativa, o que permite que a circulação do ar nos espaços e a sua canalização para o exterior seja feita de forma segura.

Este sistema permite que seja possível prevenir a transmissão de agentes infeciosos pelo ar.

As cápsulas insufláveis são móveis e baratas. O preço de cada enfermaria custa um quinto do preço médio da construção de uma ala hospitalar convencional. Além disso, a estrutura pode ser instalada em menos de um dia.

Do lado de fora da enfermaria, dispositivos de pressão de ar positivo fornecem ar fresco. Uma bomba de ar e um controlador são os responsáveis por manter a pressão do feixe de ar, enquanto filtram o ar “velho”. Um sistema de controlo de informações do ar interno controla com eficiência a pressão do ar da sala e purifica o ar.

Nam Tek-jin, designer industrial responsável pela equipa do KAIST, disse, em declarações à Reuters, que o objetivo da equipa era “desenvolver não só um espaço para isolamento de pacientes, mas também para a sua recuperação“.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.