Os mísseis demoraram 10,234 segundos a atingir “um alvo a dois mil quilómetros” de distância, segundo a agência de notícias norte-coreana.
Kim Jong-un, Presidente norte-coreano, supervisionou o disparo de mais dois mísseis de longo alcance esta quarta-feira, que voaram distâncias de cerca de 2 mil quilómetros, com precisão.
Kim Jong-un considera estar “muito satisfeito” e fala em aviso aos “inimigos”, de acordo com a agência de notícias oficial norte-coreana KCNA, citada pela Reuters.
O teste pretendia “aumentar a eficiência e poder de combate” dos mísseis do Exército Popular da Coreia na “operação de armas nucleares táticas”. A Coreia do Norte garante que os mísseis são capazes de transportar armas nucleares táticas.
Kim Jong-un sublinha que o teste foi mais um aviso aos “inimigos”, defendendo que o país deve “continuar a expandir a capacidade operacional das forças armadas nucleares, de forma a impedir qualquer crise militar e guerra a qualquer momento”.
Os dois mísseis demoraram 10,234 segundos a atingir com precisão “um alvo a dois mil quilómetros” de distância, segundo a agência de notícias norte-coreana.
No entanto, ainda não há informação sobre se foram detetados pelas autoridades da Coreia do Sul, Japão ou Estados Unidos — os países que fazem habitualmente a monitorização das atividades militares da Coreia do Norte.