O contrariado Pedro Nuno vai “sofrer muito, muito”

11

Rodrigo Antunes / LUSA

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos

Secretário-geral vai propor ao PS abstenção na votação do Orçamento do Estado. Mas ainda vamos ter muito para contar.

Não é uma posição definitiva, mas quase: o PS deve abster-se na votação do Orçamento do Estado para 2025.

Na noite passada, Pedro Nuno Santos anunciou que vai propor à Comissão Política Nacional que os socialistas se abstenham na votação do documento.

Porque só passaram sete meses desde as últimas eleições legislativas e porque rejeitar o Orçamento poderia originar as terceiras legislativas em menos de três anos (e sem garantia de maioria estável), explicou o líder do PS.

Foi uma decisão de um Pedro Nuno “contrariado”, e que “cedeu às vozes do PS que o chamaram à razão“, analisou Raul Vaz. “Era a opção mais consistente para o líder da oposição”, completou o comentador, na Antena 1.

Na mesma conferência de imprensa, Pedro Nuno garantiu que a proposta é que o PS se abstenha, quer na votação na generalidade, quer depois na votação final global.

Mas também avisou que o PS vai apresentar na mesma propostas de alteração, na discussão na especialidade.

E, durante esses debates na Assembleia da República, Pedro Nuno Santos vai “sofrer muito, muito”, avisa Miguel Pinheiro.

A maior responsabilidade do Governo ficará para trás: medida a medida, a capacidade de negociar de cada partido vai estar no centro das atenções.

Outro comentador, Bruno Vieira Amaral, disse: “Estou curioso para ver como é que Chega e PS se vão comportar na especialidade. O Orçamento só pode ser desvirtuado se PS e Chega votarem no mesmo sentido”, lembrou o comentador político.

Miguel Pinheiro acrescenta um aspecto importante que se deve verificar na votação na especialidade: as propostas “irrecusáveis” do Chega.

“O Chega vai criar as maiores dificuldades possíveis ao PS (e por arrasto do PSD): vai propor coisas que seriam irrecusáveis para o PS, vai obrigar o PS a votar contra medidas que o eleitorado socialista gostaria de ter. Tudo para o Chega poder dizer: ‘Vejam, PS e PSD juntos contra esta medida tão incrível que temos aqui'”.

Pedro Nuno Santos vai sofrer muito, muito, muito na especialidade. Suspeito”, completou, na rádio Observador.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

11 Comments

  1. Coitadinho… um incompetente. foi aquando ministro do anterior governo ,Criou diversas situações incompreensíveis, passar por cima de tudo e de todos.
    Agora tb seria a mesma coisa senão fossem os do partido a darem-lhe na cabeça.
    Não tem perfil para ser ministro, nem presidente do partido, muito menos Primeiro Ministro…
    Como politico é uma nodoa, não vale NADA.

    11
    7
  2. Tanta preocupação com a abstenção do PS, o que permite o orçamento passar, mas não vi essa preocupação quando o PSD votou sempre contra nos últimos 8 anos!

    9
    8
  3. Metem nojo todas estas rinhas politicas e pessoais. Quanto aos verdadeiros problemas do pais, ou seja, de nós todos….que se entretenham com este circo, e que se lixem.

  4. O PSD (Marcelo) votou a favor em três orçamentos do PS. Não foi abstenção, votou a favor. O Tolo não se lembra?! O Votar contra, nos últimos anos nada prejudicou a aprovação dos orçamentos, o que agora seria diferente.

    5
    1
  5. A vontade deste lunático Pedro Santos era votar contra o orçamento, dado que a derrota de março ainda não está curada (os sais de frutos estão esgotados nas farmácias). Só que este ultra-radical (bloquista escondido no PS), foi travado no PS por gente responsável e com visão política. Se este indivíduo fosse para a reprovação do orçamento seria a passagem do seu estado frágil para o seu suicídio político. Mesmo assim, já com três derrotas averbadas, se as próximas autárquicas correrem mal, lá virá o slogan Seguro: “sai daí que não estás aí a fazer nada”.

  6. Na terra dele chamam-lhe o estoura-vergas. Um “estoura-vergas” é alguém que, por sua personalidade, cria um ambiente agitado e conflituoso onde quer que esteja. Não sei se tem problemas de saúde mental como transtornos de personalidade. ou outros. Em termos políticos, um idiota destes não vai longe.

    7
    1
  7. Agora formou-se uma frente de esquerda: LIVRE, BE, PCP e CHEGA. O Chega, de extrema-direita, passa a ser o líder da FRENTE DE ESQUERDA. Ao que este “borrado” do Ventura chegou. Isto agora vai ser a chacota total. e o seu partido vai começar o seu declínio até ao limite dos seus parceiros da Frente de Esquerda. Afinal não sei onde é que está a inteligência deste gajo.

    4
    3
  8. Estou cheio de pena dele…
    O tal que espalhou aos quatro ventos que era neto de um sapateiro e que escondeu que era filho de um empresário do calçado…
    Porque seria?…

    4
    1

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.