Conselho de Veteranos contraria referendo e mantém garraiada em Coimbra

1

O Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra decidiu manter a garraiada no programa da Queimas das Fitas, contrariando o resultado do referendo.

No recente referendo realizado na Universidade de Coimbra (UC), 70,7% dos alunos que votaram responderam que não queriam continuar a ter a garraiada no programa da Queima das Fitas deste ano. Apenas 26,7% se manifestaram a favor da continuação do evento tauromáquico.

Ao Jornal de NotíciasJoão Luís Jesus, Dux Veteranorum que preside ao Conselho, afirmou que “o Conselho decidiu, por maioria, manter a garraiada“, descrevendo este resultado como surpreendente.

Apesar de ter adiantado a decisão do Conselho de Veteranos, João Luís Jesus recusou tecer mais informações, dizendo que se irá pronunciar acerca da posição do Conselho mais tarde.

Esta decisão foi tomada por 27 membros, naquele que é o órgão supremo da Sociedade Académica, retendo quer o poder executivo quer o poder legislativo.

Esta decisão contraria não só a vontade expressa no referendo como a expectativa expressa por Manuel Lourenço, secretário-geral da comissão organizadora da Queima das Fitas de Coimbra.

“Não espero, de forma alguma, que a decisão do Conselho de Veteranos seja contrária à dos estudantes, na sua história sempre estiveram ao lado da Academia”, afirmou no rescaldo do referendo.

ZAP //

1 Comment

  1. Mas fizeram o referendo para quê? Não estou aqui a dizer que sou contra ou a favor da gaiarrada, mas a voação era no sentido da não continuação.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.