Contestação a Pinto da Costa. “Chegou a hora de sair”

(dr)

A residência do dirigente portista e as instalações do Porto Canal foram alvo da contestação de alegados adeptos do clube azul e branco, que pedem a saída de Pinto da Costa da direção.

Os recados anónimos dirigidos a Pinto da Costa apareceram, esta segunda-feira, nas paredes do seu condomínio de luxo, em Santo Tirso, e nas instalações do Porto Canal, canal televisivo detido maioritariamente pelo FC Porto, escreve o Diário de Notícias.

“Chegou a hora de sair, pede a demissão”, foi uma das frases escritas no muro da residência, assim como a frase “ninguém calará a nossa expressão”.

“Presidente, no dia em que abandonar o poder, quem voltar os seus bolsos do avesso só encontrará pó? Acorda Porto“, pode ler-se ainda.

Nas instalações do canal, na Senhora da Hora, escreve o jornal desportivo Record que podia ler-se: “Eis a natureza humana, os culpados a culparem todos menos a eles. Acorda Porto”, onde estava também inscrita a data de fundação dos Super Dragões.

Segundo o Correio da Manhã, as frases de contestação já foram apagadas mas as fotografias tiradas nos respetivos locais mostram que os adeptos do clube azul e branco começam a perder a paciência com os maus resultados e com a seca de títulos.

O FC Porto acaba de cumprir a quarta época consecutiva sem ganhar troféus. No domingo, no último jogo em casa contra o Paços de Ferreira, elementos da claque Coletivo 95 abandonaram a partida por terem sido impedidos de exibir uma faixa crítica ao clube.

No final do jogo, a claque acabou por exibir a faixa fora do estádio do Dragão, na qual se podia ler: “O espírito de campeão vive apenas nos nossos adeptos”.

Na segunda-feira, o FC Porto utilizou a sua newsletter diária para explicar que no clube “não há censura” mas que não permitiram a entrada da faixa por ser “ofensiva para com os jogadores no decurso de um jogo”, coisa que “nunca será permitida no nosso estádio”.

“Quem nos faz mal, muito mal, não são os nossos jogadores, que lutaram como bravos contra forças extrajogo muito prejudiciais. Não perceber isso é não perceber nada do que foi esta temporada, porque nem foi só no campeonato que o FC Porto foi impedido de vencer”, acusa ainda o clube portista.

ZAP //

4 COMENTÁRIOS

  1. Os lampiões com a habitual tática para tentarem iludir dragões incautos! Deveriam importasse com os assassinatos cometidos pelos seus apaniguados.

  2. Qualquer ato de um energúmeno, é “noticia”, lamentável dar relevo a atitudes condenáveis. Em vez de se divulgar atitudes corretas que possam contribuir para uma sociedade mais civilizada, dá-se crédito a atos de vandalismo e falta de respeito.

RESPONDER

-

Temporada final de Guerra dos Tronos é a mais curta… e é mesmo curta

Já só faltam duas temporadas para o final de Guerra dos Tronos, e não serão muito compridas. A sétima terá sete episódios, e a oitava e final terá apenas seis, confirma a revista Entertainment Weekly. A oitava …

-

FARC sugerem adiar entrega das armas até à concretização total do acordo de paz

Os guerrilheiros das FARC, que se reuniram hoje numa zona rural da Colômbia, consideraram que após 53 anos de guerra devem adiar por alguns meses a entrega das armas, e confirmar previamente o sucesso do …

O presidente brasileiro, Michel Temer

Temer perde apoio de quatro partidos na Câmara dos Deputados

O presidente do Brasil já perdeu o apoio de quatro dos partidos que formam a sua base de apoio político na Câmara dos Deputados desde o início da crise política, motivada pelo seu alegado envolvimento …

-

11.ª dobradinha. Benfica fecha época com chave de ouro

O Benfica fechou hoje a época com ‘chave de ouro', ao vencer a Taça de Portugal de futebol pela 26.ª vez, após bater o Vitória de Guimarães, por 2-1, juntando a ‘prova rainha' ao tetracampeonato. Raúl …

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia

Ministro da Economia espera subida no "rating" de Portugal a partir deste ano

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse hoje esperar que as agências de notação financeira melhorem o 'rating' de Portugal "ainda neste ou no próximo ano", lembrando os números positivos da economia, do emprego …

O presidente das Filipinas, Rodrigo Roa Duterte

Soldados filipinos podem violar "até três mulheres", diz Duterte

O presidente filipino Rodrigo Duterte foi criticado por fazer uma piada durante um discurso sobre possíveis abusos cometidos ao abrigo da lei marcial. "Se vocês falharem, eu também falharei. Mas serei o responsável por esta lei marcial, …

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

Kim Jong-Un supervisiona testes de novo sistema de defesa antiaéreo

O líder da Coreia do Norte supervisionou os testes de um novo sistema de defesa antiaéreo e ordenou a sua produção em massa para o implantar em todo o país asiático, informou a agência de …

-

EUA desenvolvem avião hipersónico secreto

O Pentágono planeia lançar um avião experimental hipersónico secreto que pode funcionar como um foguete, segundo informa o jornal britânico The Independent. A DARPA – Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa, em parceria com …

-

Sindicato da ASAE ameaça pôr Ministério da Economia em tribunal

A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASFASAE), reunida no sábado em Lisboa, aprovou “intentar, no imediato”, uma ação judicial contra o Ministério da Economia para pedir indemnizações para os inspetores. A violação do princípio constitucional …

A nova camada de placas tectónicas foi descoberta abaixo de Tonga, no Pacífico

Placas tectónicas recém-descobertas podem explicar terremotos misteriosos no Pacífico

Dentro do manto terrestre, uma imensa camada rochosa que fica entre a crosta e o núcleo da Terra, há uma nova camada de placas tectónicas, diz um novo estudo da Universidade de Houston, no Texas. E …