Contestação a Pinto da Costa. “Chegou a hora de sair”

(dr)

A residência do dirigente portista e as instalações do Porto Canal foram alvo da contestação de alegados adeptos do clube azul e branco, que pedem a saída de Pinto da Costa da direção.

Os recados anónimos dirigidos a Pinto da Costa apareceram, esta segunda-feira, nas paredes do seu condomínio de luxo, em Santo Tirso, e nas instalações do Porto Canal, canal televisivo detido maioritariamente pelo FC Porto, escreve o Diário de Notícias.

“Chegou a hora de sair, pede a demissão”, foi uma das frases escritas no muro da residência, assim como a frase “ninguém calará a nossa expressão”.

“Presidente, no dia em que abandonar o poder, quem voltar os seus bolsos do avesso só encontrará pó? Acorda Porto“, pode ler-se ainda.

Nas instalações do canal, na Senhora da Hora, escreve o jornal desportivo Record que podia ler-se: “Eis a natureza humana, os culpados a culparem todos menos a eles. Acorda Porto”, onde estava também inscrita a data de fundação dos Super Dragões.

Segundo o Correio da Manhã, as frases de contestação já foram apagadas mas as fotografias tiradas nos respetivos locais mostram que os adeptos do clube azul e branco começam a perder a paciência com os maus resultados e com a seca de títulos.

O FC Porto acaba de cumprir a quarta época consecutiva sem ganhar troféus. No domingo, no último jogo em casa contra o Paços de Ferreira, elementos da claque Coletivo 95 abandonaram a partida por terem sido impedidos de exibir uma faixa crítica ao clube.

No final do jogo, a claque acabou por exibir a faixa fora do estádio do Dragão, na qual se podia ler: “O espírito de campeão vive apenas nos nossos adeptos”.

Na segunda-feira, o FC Porto utilizou a sua newsletter diária para explicar que no clube “não há censura” mas que não permitiram a entrada da faixa por ser “ofensiva para com os jogadores no decurso de um jogo”, coisa que “nunca será permitida no nosso estádio”.

“Quem nos faz mal, muito mal, não são os nossos jogadores, que lutaram como bravos contra forças extrajogo muito prejudiciais. Não perceber isso é não perceber nada do que foi esta temporada, porque nem foi só no campeonato que o FC Porto foi impedido de vencer”, acusa ainda o clube portista.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Os lampiões com a habitual tática para tentarem iludir dragões incautos! Deveriam importasse com os assassinatos cometidos pelos seus apaniguados.

  2. Qualquer ato de um energúmeno, é “noticia”, lamentável dar relevo a atitudes condenáveis. Em vez de se divulgar atitudes corretas que possam contribuir para uma sociedade mais civilizada, dá-se crédito a atos de vandalismo e falta de respeito.

RESPONDER

"Casa de animais". Escândalo sexual nos Dallas Mavericks abala NBA

O ex-presidente executivo da equipa da NBA foi acusado por várias funcionárias de assédio sexual, assim como o responsável pelo site da organização. Uma investigação levada a cabo pela Sports Illustrated revelou, esta quarta-feira, as práticas de …

Sporting vs Astana | Leão empata mas segue em frente

O Sporting cumpriu o esperado e apurou-se para os oitavos-de-final da Liga Europa, apesar de empatar com o Astana, em casa, por 3-3. Após uma primeira parte de alguns sustos, Bruno Fernandes “abriu o livro” após …

REN pode vir a pagar metade da fatura da tarifa social do gás

Esta quinta-feira, o jornal Público avança que o Governo quer que, em vez dos consumidores, sejam as "transportadoras" e "comercializadoras" a financiar a tarifa social do gás. A ERSE terá de adaptar as tarifas à …

Proteína BolA torna bactéria salmonela mais resistente

Uma equipa de cientistas portugueses está a estudar a proteína BolA, de forma a tentar combater o facto de a salmonela ser um dos grandes problemas existentes na atualidade, já que esta bactéria pode contaminar …

Presidente da Ford nos EUA demite-se por comportamento inadequado

Uma investigação interna concluiu que Raj Nair levou a cabo comportamento "inconsistente com o código de conduta da empresa". O Presidente da Ford nos EUA, Raj Nair, demitiu-se "com efeitos imediatos" depois de uma investigação interna …

PJ investiga contas bancárias de Bruno de Carvalho e de familiares

As contas bancárias de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, estão a ser passadas a pente fino por investigadores da Polícia Judiciária, no âmbito das suspeitas em torno de eventuais "luvas" nas transferências de jogadores. A …

Rúben Semedo em prisão preventiva acusado de tentativa de homicídio

O futebolista português Rúben Semedo, internacional sub-21 que joga no clube espanhol Villarreal, vai ficar em prisão preventiva, a aguardar julgamento, depois de ter sido acusado de tentativa de homicídio. Um juiz do tribunal de Líria, …

Opositor russo Alexei Navalny detido um mês antes das presidenciais

O líder da oposição russa Alexei Navalny anunciou ter sido detido pela polícia em Moscovo, a menos de um mês das eleições presidenciais, para as quais apelou ao boicote. Através do Twitter, Navalny disse ter sido …

Com 13 anos, Jack não conseguiu jogar na lotaria (mas comprou uma arma)

Jack, um rapaz norte-americano de 13 anos, tentou, sem sucesso, comprar cerveja, cigarros, revistas para adultos ou até jogar na lotaria. Mas quando se tratou de comprar uma arma, conseguiu-o em menos de dez minutos. O …

PCP sozinho na luta contra o Acordo Ortográfico

PSD, PS, CDS e BE demarcaram-se, esta quarta-feira, do projeto de resolução do PCP, que pretende a desvinculação de Portugal do Acordo Ortográfico de 1990, ainda que admitam a necessidade de o aperfeiçoar. Na defesa do …