Contestação a Pinto da Costa. “Chegou a hora de sair”

(dr)

A residência do dirigente portista e as instalações do Porto Canal foram alvo da contestação de alegados adeptos do clube azul e branco, que pedem a saída de Pinto da Costa da direção.

Os recados anónimos dirigidos a Pinto da Costa apareceram, esta segunda-feira, nas paredes do seu condomínio de luxo, em Santo Tirso, e nas instalações do Porto Canal, canal televisivo detido maioritariamente pelo FC Porto, escreve o Diário de Notícias.

“Chegou a hora de sair, pede a demissão”, foi uma das frases escritas no muro da residência, assim como a frase “ninguém calará a nossa expressão”.

“Presidente, no dia em que abandonar o poder, quem voltar os seus bolsos do avesso só encontrará pó? Acorda Porto“, pode ler-se ainda.

Nas instalações do canal, na Senhora da Hora, escreve o jornal desportivo Record que podia ler-se: “Eis a natureza humana, os culpados a culparem todos menos a eles. Acorda Porto”, onde estava também inscrita a data de fundação dos Super Dragões.

Segundo o Correio da Manhã, as frases de contestação já foram apagadas mas as fotografias tiradas nos respetivos locais mostram que os adeptos do clube azul e branco começam a perder a paciência com os maus resultados e com a seca de títulos.

O FC Porto acaba de cumprir a quarta época consecutiva sem ganhar troféus. No domingo, no último jogo em casa contra o Paços de Ferreira, elementos da claque Coletivo 95 abandonaram a partida por terem sido impedidos de exibir uma faixa crítica ao clube.

No final do jogo, a claque acabou por exibir a faixa fora do estádio do Dragão, na qual se podia ler: “O espírito de campeão vive apenas nos nossos adeptos”.

Na segunda-feira, o FC Porto utilizou a sua newsletter diária para explicar que no clube “não há censura” mas que não permitiram a entrada da faixa por ser “ofensiva para com os jogadores no decurso de um jogo”, coisa que “nunca será permitida no nosso estádio”.

“Quem nos faz mal, muito mal, não são os nossos jogadores, que lutaram como bravos contra forças extrajogo muito prejudiciais. Não perceber isso é não perceber nada do que foi esta temporada, porque nem foi só no campeonato que o FC Porto foi impedido de vencer”, acusa ainda o clube portista.

ZAP //

4 COMENTÁRIOS

  1. Os lampiões com a habitual tática para tentarem iludir dragões incautos! Deveriam importasse com os assassinatos cometidos pelos seus apaniguados.

  2. Qualquer ato de um energúmeno, é “noticia”, lamentável dar relevo a atitudes condenáveis. Em vez de se divulgar atitudes corretas que possam contribuir para uma sociedade mais civilizada, dá-se crédito a atos de vandalismo e falta de respeito.

RESPONDER

Estado de saúde de José Eduardo dos Santos piorou "significativamente"

A situação clínica do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, agravou-se "significativamente" nos últimos dias, de tal forma que não vai marcar presença em qualquer evento da campanha eleitoral. A notícia é avançada pelo jornal …

"O Banco de Portugal é que criou os lesados do BES"

Ricardo Salgado entra ao ataque na primeira grande entrevista concedida depois da queda do BES, há três anos. O ex-banqueiro responsabiliza o Banco de Portugal por haver lesados e ataca Passos Coelho e o primo …

Duterte não vai aos EUA porque "já viu a América e não presta"

O Presidente das Filipinas declarou que nunca irá visitar os Estados Unidos enquanto for chefe de Estado, afirmando que “já viu a América e não presta”. Rodrigo Roa Duterte fez o mais recente ataque verbal contra …

André Ventura promete criar "um exército de protecção" em Loures

A segurança é o ponto forte do candidato do PSD à Câmara de Loures. E depois das críticas contra a comunidade cigana, André Ventura promete agora, criar um "exército de protecção" para a cidade. Em entrevista …

Mistério da carta de Abraham Lincoln terá sido finalmente resolvido

Linguistas forenses acreditam ter resolvido o mistério da famosa "Carta Bixby", datada da era da Guerra Civil norte-americana, que historiadores atribuem ao presidente Abraham Lincoln. Mas afinal, não terá sido ele a escrevê-la. Conhecida como a …

Polícia evitou ataque terrorista contra o Papa em Fátima

Um cidadão marroquino casado com uma bombeira portuguesa terá planeado um ataque terrorista contra o Papa Francisco, durante a sua visita a Fátima, no passado mês de Maio, mas acabou por ser neutralizado pela polícia. A …

Lista oficial de mortes de Pedrógão exclui 65.ª vítima (e pode haver mais)

O número de mortes causadas pelo incêndio de Pedrógão Grande terá ultrapassado as 64 vítimas anunciadas oficialmente. Haverá uma 65ª vítima mortal, e é possível que haja mais. A informação foi apurada pelo Expresso, que na …

Henrique Neto arrasa António Costa e abandona o PS

O antigo deputado, dirigente socialista e candidato à presidência Henrique Neto vai abandonar o Partido Socialista, em desacordo com António Costa, que considera "um bom executante da política à portuguesa e um erro de casting …

Chefe da polícia de Minneapolis demite-se após morte de australiana

A chefe da polícia da cidade norte-americana de Minneapolis demitiu-se na sexta-feira a pedido da presidente da câmara, depois de a polícia ter morto a tiro uma mulher desarmada. A australiana Justine Damond, professora de ioga …

Homens actuais têm na saliva vestígios de espécie ‘fantasma’ de humanos primitivos

Uma investigação encontrou na saliva de homens actuais pistas que indicam que houve um cruzamento entre humanos primitivos e um parente antigo enigmático. Estudos anteriores já tinham apontado que os antepassados dos humanos modernos se tinham …