Contestação a Pinto da Costa. “Chegou a hora de sair”

(dr)

A residência do dirigente portista e as instalações do Porto Canal foram alvo da contestação de alegados adeptos do clube azul e branco, que pedem a saída de Pinto da Costa da direção.

Os recados anónimos dirigidos a Pinto da Costa apareceram, esta segunda-feira, nas paredes do seu condomínio de luxo, em Santo Tirso, e nas instalações do Porto Canal, canal televisivo detido maioritariamente pelo FC Porto, escreve o Diário de Notícias.

“Chegou a hora de sair, pede a demissão”, foi uma das frases escritas no muro da residência, assim como a frase “ninguém calará a nossa expressão”.

“Presidente, no dia em que abandonar o poder, quem voltar os seus bolsos do avesso só encontrará pó? Acorda Porto“, pode ler-se ainda.

Nas instalações do canal, na Senhora da Hora, escreve o jornal desportivo Record que podia ler-se: “Eis a natureza humana, os culpados a culparem todos menos a eles. Acorda Porto”, onde estava também inscrita a data de fundação dos Super Dragões.

Segundo o Correio da Manhã, as frases de contestação já foram apagadas mas as fotografias tiradas nos respetivos locais mostram que os adeptos do clube azul e branco começam a perder a paciência com os maus resultados e com a seca de títulos.

O FC Porto acaba de cumprir a quarta época consecutiva sem ganhar troféus. No domingo, no último jogo em casa contra o Paços de Ferreira, elementos da claque Coletivo 95 abandonaram a partida por terem sido impedidos de exibir uma faixa crítica ao clube.

No final do jogo, a claque acabou por exibir a faixa fora do estádio do Dragão, na qual se podia ler: “O espírito de campeão vive apenas nos nossos adeptos”.

Na segunda-feira, o FC Porto utilizou a sua newsletter diária para explicar que no clube “não há censura” mas que não permitiram a entrada da faixa por ser “ofensiva para com os jogadores no decurso de um jogo”, coisa que “nunca será permitida no nosso estádio”.

“Quem nos faz mal, muito mal, não são os nossos jogadores, que lutaram como bravos contra forças extrajogo muito prejudiciais. Não perceber isso é não perceber nada do que foi esta temporada, porque nem foi só no campeonato que o FC Porto foi impedido de vencer”, acusa ainda o clube portista.

ZAP //

4 COMENTÁRIOS

  1. Os lampiões com a habitual tática para tentarem iludir dragões incautos! Deveriam importasse com os assassinatos cometidos pelos seus apaniguados.

  2. Qualquer ato de um energúmeno, é “noticia”, lamentável dar relevo a atitudes condenáveis. Em vez de se divulgar atitudes corretas que possam contribuir para uma sociedade mais civilizada, dá-se crédito a atos de vandalismo e falta de respeito.

RESPONDER

Catalunha aplaude referendo curdo. Erdogan pode fazê-los "passar fome"

Os curdos iraquianos votaram esta segunda-feira de forma massiva no referendo sobre a sua independência, mas esta possibilidade alimentada há um século arrisca provocar uma escalada nas tensões regionais. O parlamento em Bagdade, na presença dos …

Enfermeiros exigem aumento mínimo de 400 euros. Ministro da Saúde considera "incomportável"

Os enfermeiros podem voltar à greve a 16 de outubro caso o Governo não satisfaça um conjunto de reivindicações esta terça-feira entregues à tutela e que incluem um aumento mínimo de 400 euros para todos …

João Lourenço põe Portugal fora da lista dos principais parceiros

O novo Presidente angolano, João Lourenço, excluiu esta terça-feira Portugal da lista de principais parceiros, no seu discurso de tomada de posse, sublinhando que Angola considerará todos que "respeitem" a soberania nacional. A posição foi assumida …

MP desvalorizou indícios de maus tratos contra menino que morreu na Guarda

A mãe da criança de 7 anos que morreu no sábado, na Guarda, depois de cair de um terceiro andar, está acusada dos crimes de violência doméstica e de exposição ou abandono. O alerta dado …

Casa do presidente da Câmara de Lisboa também vai ser alojamento local

"É tão absurdo como Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém para um hotel de charme." A crítica é do candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, sobre …

Marcelo Rebelo de Sousa assobiado na tomada de posse de João Lourenço

João Lourenço, de 63 anos, foi esta terça-feira investido, pelas 12:15, no cargo de Presidente da República de Angola, o terceiro que o país conhece desde a independência, em novembro de 1975. Marcelo Rebelo de …

Centeno e Governador do Banco de Portugal à beira da ruptura

As declarações do Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, sobre as "tentações" do Governo de reduzir a independência dos bancos centrais, caíram mal no seio das Finanças que exigem a Governador que se "retrate". "A …

Fraude massiva com medicamentos potencialmente letais leva centenas à prisão

123 países estiveram envolvidos na operação Pangea X, uma ação a nível internacional coordenada pela Interpol que pretendia combater medicamentos falsificados e os perigos associados à compra de medicamentos pela internet. No âmbito da operação Pangea …

Quase 60 mil pessoas retiradas devido a "erupção iminente" de vulcão em Bali

Mais de 57 mil pessoas fugiram das zonas em torno do vulcão de Monte Agung, na ilha indonésia de Bali, perante registo de atividade sísmica sem precedentes no local. O centro de vulcanologia da ilha …

Governo alarga concurso de regularização da função pública a precários em tempo parcial

Os trabalhadores do Estado em tempo parcial vão poder participar nos concursos para integração de precários. A proposta do PS vai ao encontro do que defendem o BE e o PCP e é votada na …