Contestação a Pinto da Costa. “Chegou a hora de sair”

(dr)

A residência do dirigente portista e as instalações do Porto Canal foram alvo da contestação de alegados adeptos do clube azul e branco, que pedem a saída de Pinto da Costa da direção.

Os recados anónimos dirigidos a Pinto da Costa apareceram, esta segunda-feira, nas paredes do seu condomínio de luxo, em Santo Tirso, e nas instalações do Porto Canal, canal televisivo detido maioritariamente pelo FC Porto, escreve o Diário de Notícias.

“Chegou a hora de sair, pede a demissão”, foi uma das frases escritas no muro da residência, assim como a frase “ninguém calará a nossa expressão”.

“Presidente, no dia em que abandonar o poder, quem voltar os seus bolsos do avesso só encontrará pó? Acorda Porto“, pode ler-se ainda.

Nas instalações do canal, na Senhora da Hora, escreve o jornal desportivo Record que podia ler-se: “Eis a natureza humana, os culpados a culparem todos menos a eles. Acorda Porto”, onde estava também inscrita a data de fundação dos Super Dragões.

Segundo o Correio da Manhã, as frases de contestação já foram apagadas mas as fotografias tiradas nos respetivos locais mostram que os adeptos do clube azul e branco começam a perder a paciência com os maus resultados e com a seca de títulos.

O FC Porto acaba de cumprir a quarta época consecutiva sem ganhar troféus. No domingo, no último jogo em casa contra o Paços de Ferreira, elementos da claque Coletivo 95 abandonaram a partida por terem sido impedidos de exibir uma faixa crítica ao clube.

No final do jogo, a claque acabou por exibir a faixa fora do estádio do Dragão, na qual se podia ler: “O espírito de campeão vive apenas nos nossos adeptos”.

Na segunda-feira, o FC Porto utilizou a sua newsletter diária para explicar que no clube “não há censura” mas que não permitiram a entrada da faixa por ser “ofensiva para com os jogadores no decurso de um jogo”, coisa que “nunca será permitida no nosso estádio”.

“Quem nos faz mal, muito mal, não são os nossos jogadores, que lutaram como bravos contra forças extrajogo muito prejudiciais. Não perceber isso é não perceber nada do que foi esta temporada, porque nem foi só no campeonato que o FC Porto foi impedido de vencer”, acusa ainda o clube portista.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Os lampiões com a habitual tática para tentarem iludir dragões incautos! Deveriam importasse com os assassinatos cometidos pelos seus apaniguados.

  2. Qualquer ato de um energúmeno, é “noticia”, lamentável dar relevo a atitudes condenáveis. Em vez de se divulgar atitudes corretas que possam contribuir para uma sociedade mais civilizada, dá-se crédito a atos de vandalismo e falta de respeito.

RESPONDER

Sporting vs Boavista | Leão ruge pela margem mínima

Sporting não vacilou na luta pelos primeiros lugares da Liga NOS e venceu o Boavista em casa por 1-0. Num jogo nem sempre bem disputado, mas de praticamente sentido único, faltou algum poder de fogo aos …

Tribunal reacende polémica da selfie do macaco Naruto

Um Tribunal de Apelação, nos Estados Unidos, acaba de reacender a polémica do processo da selfie do macaco Naruto. O órgão garante que ainda irá julgar uma decisão final sobre o assunto, mesmo que já tenha havido …

A pessoa mais velha do mundo morreu aos 117 anos

A mulher mais velha do mundo morreu este sábado à noite, no Sul do Japão, com 117 anos de idade. De acordo com a Associated Press (AP), Nabi Tajima, aquela que era considerada a pessoa mais …

Correntes oceânicas intensas podem ser criadas por insetos ridiculamente pequenos

Uma investigação recente concluiu que pequenos organismos marinhos podem desempenhar um papel significativo nas correntes oceânicas. Cientistas demonstraram agora que algumas das menores criaturas do oceano podem ter um impacto descomunal nas ondas do oceano, com …

Antibiótico para a artrite manchou os olhos de um norte-americano de azul

Um norte-americanos, de 70 anos, viu os seus olhos ficarem completamente manchados de azul, graças a um antibiótico para a artrite inflamatória. Olhos azuis são muito comuns, mas a parte branca dos nossos olhos - a …

Atrizes de "Smallville" envolvidas em seita de tráfico sexual. "Chloe" detida

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva "Smallville", foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm. Allison Mack, de 35 anos, atriz da série "Smallville", deverá comparecer em …

Naturopata tratou criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma naturopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. O anúncio surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma naturopata canadiana assumiu no seu blogue pessoal …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre França e Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas que lhe …

Cientistas criam implante vaginal que promete proteger as mulheres do VIH

O novo dispositivo desenvolvido por cientistas na Universidade de Waterloo, no Canadá, faz com que o número de células do VIH que se fixam no trato genital feminino diminua. Já há um implante que protege as …

Mais de 20 mortos em protestos na Nicarágua

Mais de duas de dezenas de pessoas, entre as quais um jornalista, morreram durante os protestos na Nicarágua contra a reforma da segurança social do Governo de Daniel Ortega. A Associated Press (AP) relata que num …