Contas chumbadas e assobios para Varandas. Presidente do Sporting critica “grupo” de sócios e pede “reflexão”

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, pede aos sócios do clube uma “séria reflexão” depois de as contas das duas últimas épocas, e o Orçamento de 2021/2022, terem sido chumbados numa Assembleia Geral onde foi assobiado.

As contas dos últimos dois exercícios e o Orçamento do Sporting para 2021/22 foram a votos numa Assembleia Geral (AG) realizada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e foram reprovados por cerca de “750 associados, grosso modo”, segundo o presidente da Mesa da AG, Rogério Alves.

Após esse “chumbo”, e depois de ter sido assobiado por alguns dos presentes, Frederico Varandas salientou que “esta é a noite ideal para os sócios do Sporting fazerem uma séria reflexão do que querem do clube e que participação querem ter”.

“Sistematicamente, temos um grupo de 400 pessoas que se apresenta nas Assembleias, que tem a sua orientação de voto, quer o Sporting seja campeão nacional, quer venha a ganhar a Liga dos Campeões”, criticou ainda o líder dos leões.

“Estamos a falar de menos de 1% dos sócios votantes“, desabafou Varandas aos microfones da Sporting TV.

Assim, o presidente do Sporting sublinhou que os restantes “99% dos sócios votantes” devem questionar se querem que “uma minoria que se dirige sistematicamente à AG”, com argumentos baseados no “insulto e ameaça”, continue a “bloquear a gestão do clube”.

“É isto que temos e vamos cumprir os estatutos, mas acho que é altura de o Sporting e a sua grande massa associativa pensar o que quer para o clube e a participação que quer fazer”, alertou ainda Varandas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.