Melania esteve seis horas hospedada no Cairo. Conta do hotel ascendeu a 83 mil euros

Khaled Elfiqi / EPA

No passado mês de outubro, a primeira dama dos Estados Unidos visitou o Egito. Na visita à capital, que apenas durou um dia, a fatura do hotel de Melania Trump ascendeu aos 83 mil euros, segundo os dados do Governo norte-americano. 

De acordo com a Quartz, que avaliou os gastos agora publicados pelos Estados Unidos, Melania não chegou sequer a passar uma noite no hotel – esteve hospedada apenas durante seis horas no Semiramis International Cairo. 

Segundo os dados publicados no site do hotel, uma suite presidencial custa, em média, 611 euros por noite. Não há detalhes sobre quanto foi gasto durante a visita da primeira dama norte-americana mas, além da suite, na fatura constam também gastos relativos à hospedagem da comitiva que acompanhou Melania.

A fatura foi paga em 30 de setembro, uma semana antes da visita da primeira-dama norte-americana, que decorreu a 6 de outubro.

No âmbito da campanha We Care (Nós importamo-nos), Melania visitou vários países, passando pelo Gana, Malawi, Quénia e, por último, o Egito, naquela que foi a primeira visita sem o seu marido, Donald Trump, desde a chegada dos dois à Casa Branca.

A tour aconteceu depois de Melania ter sido pressionada por um jornalista egípcio sobre a decisão de utilizar um casaco com a mensagem “Eu realmente não me importo. E tu?”, nas costas, durante uma visita em junho passado à fronteira entre os Estados Unidos e o México para ver crianças migrantes.

Na altura, a primeira dama respondeu: “Preferia que as pessoas se focassem naquilo que faço e não no que visto”.

  ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Daquilo que faz até o erário público, vai uma diferença de 83 mil euros. Do que faz isso é secundário, porque esse é muito mais económico.

    • É?!
      E porque não “os gastos da mulher do Costa”, já que esta senhora “estranjeira” (de profissão “duvidosa”) é apenas esposa do presidente americano e nada tem a ver com o governo?!

  2. É só mesmo vontade de atacar há toa e sem lógica! Se ela era apenas uma das pessoas envolvidas numa campanha de interesse da imagem nacional intitulada “We Care” nós interessamo-nos de visita a vários países porque a atacam só a ela quando por certo isso é preparado por outras cabeças?
    E não arranjaram um tipo de critica mais forte do que criticar o vestuário ou o chapéu ou a conta da reserva do hotel para a comitiva não correr o risco de fazer feio!?
    É este o nivel baixo e á toa de quem só anda á procura do cisco no olho do outro e não repara na sua cegueira!

RESPONDER

Alemanha pode falhar objetivo de doação de vacinas contra a covid-19 (e culpa fabricantes)

A Alemanha pode falhar o seu objetivo de doar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a países mais pobres. Um funcionário do ministério da saúde alemão revelou, numa carta a Bruxelas, que a …

Alexei Navalny vence Prémio Sakharov 2021

O opositor russo Alexei Navalny é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou o Parlamento Europeu, esta quarta-feira. Alexei Navalny foi nomeado pelos grupos políticos PPE e Renovar a Europa devido …

Extinção do SEF aprovada na especialidade no Parlamento

A proposta do PS e do Bloco de Esquerda sobre a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, esta quarta-feira. Segundo o jornal Público, …

Steve Bannon deve ser investigado por envolvimento no ataque ao Capitólio, indica Comissão responsável

Antigo conselheiro de Donald Trump foi aconselhado pelo antigo presidente e pela respetiva equipa de advogados a não colaborar com a comissão especial designada para investigar os ataque. A Comissão responsável por investigar o ataque ao …

Trânsito em Lisboa regista valores mais altos do que em pré-pandemia - e há uma razão para isso

O trânsito na capital tem registado valores que ultrapassaram os da pré-pandemia. O receio que as pessoas ainda têm de usar transportes públicos é visto como o principal fator. Se durante o período de confinamento circular …

Qualificações mais elevadas já não garantem salários altos aos jovens. Contratos a prazo triplicam face às gerações anteriores

Estudar mais anos em Portugal já não é representativo de remunerações mais elevadas. Esta é a principal conclusão de um estudo desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian, centrado nas diferenças e semelhanças entre as gerações de …

Ordem dos Médicos define equipas mínimas para urgências, mas números são "impraticáveis"

A Ordem dos Médicos (OM) decidiu avançar com uma uma proposta de regulamento que define a dimensão mínima das equipas que asseguram o funcionamento de serviços de urgência nos hospitais. Numa altura em que se prevê …

Turistas estão de volta, mas agora falta pessoal nos hotéis

Os turistas estão a voltar às cidades portugueses, nomeadamente a Lisboa, onde os hotéis se debatem agora com um novo problema, a falta de pessoal qualificado. Há responsáveis que já falam da necessidade de fazer …

Gestão do PRR faz tremer Governo dos Açores (que foi bombardeado por críticas)

O Governo dos Açores tem sido acusado de beneficiar empresas no acesso às verbas das Agendas Mobilizadores do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Esta polémica levou à marcação de um debate de urgência, que ficou …

Inédito na medicina. Rim de porco foi transplantado com sucesso num humano

Pela primeira vez na história, uma equipa médica conseguiu transplantar um rim de porco geneticamente modificado num humano. Foi uma experiência num paciente em morte cerebral, mas que abre portas à utilização de rins de …