Melania esteve seis horas hospedada no Cairo. Conta do hotel ascendeu a 83 mil euros

Khaled Elfiqi / EPA

No passado mês de outubro, a primeira dama dos Estados Unidos visitou o Egito. Na visita à capital, que apenas durou um dia, a fatura do hotel de Melania Trump ascendeu aos 83 mil euros, segundo os dados do Governo norte-americano. 

De acordo com a Quartz, que avaliou os gastos agora publicados pelos Estados Unidos, Melania não chegou sequer a passar uma noite no hotel – esteve hospedada apenas durante seis horas no Semiramis International Cairo. 

Segundo os dados publicados no site do hotel, uma suite presidencial custa, em média, 611 euros por noite. Não há detalhes sobre quanto foi gasto durante a visita da primeira dama norte-americana mas, além da suite, na fatura constam também gastos relativos à hospedagem da comitiva que acompanhou Melania.

A fatura foi paga em 30 de setembro, uma semana antes da visita da primeira-dama norte-americana, que decorreu a 6 de outubro.

No âmbito da campanha We Care (Nós importamo-nos), Melania visitou vários países, passando pelo Gana, Malawi, Quénia e, por último, o Egito, naquela que foi a primeira visita sem o seu marido, Donald Trump, desde a chegada dos dois à Casa Branca.

A tour aconteceu depois de Melania ter sido pressionada por um jornalista egípcio sobre a decisão de utilizar um casaco com a mensagem “Eu realmente não me importo. E tu?”, nas costas, durante uma visita em junho passado à fronteira entre os Estados Unidos e o México para ver crianças migrantes.

Na altura, a primeira dama respondeu: “Preferia que as pessoas se focassem naquilo que faço e não no que visto”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Daquilo que faz até o erário público, vai uma diferença de 83 mil euros. Do que faz isso é secundário, porque esse é muito mais económico.

    • É?!
      E porque não “os gastos da mulher do Costa”, já que esta senhora “estranjeira” (de profissão “duvidosa”) é apenas esposa do presidente americano e nada tem a ver com o governo?!

  2. É só mesmo vontade de atacar há toa e sem lógica! Se ela era apenas uma das pessoas envolvidas numa campanha de interesse da imagem nacional intitulada “We Care” nós interessamo-nos de visita a vários países porque a atacam só a ela quando por certo isso é preparado por outras cabeças?
    E não arranjaram um tipo de critica mais forte do que criticar o vestuário ou o chapéu ou a conta da reserva do hotel para a comitiva não correr o risco de fazer feio!?
    É este o nivel baixo e á toa de quem só anda á procura do cisco no olho do outro e não repara na sua cegueira!

RESPONDER

Ford está a reciclar palha de café do McDonald's. Quer transformá-la em peças de carro

https://vimeo.com/377768195 A Ford está a fabricar peças de carro através de palha de café reciclada do McDonald's. A iniciativa contribui para a redução da pegada ecológica e do desperdício alimentar. O combate às alterações climáticas cabe um …

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …