Melania esteve seis horas hospedada no Cairo. Conta do hotel ascendeu a 83 mil euros

Khaled Elfiqi / EPA

No passado mês de outubro, a primeira dama dos Estados Unidos visitou o Egito. Na visita à capital, que apenas durou um dia, a fatura do hotel de Melania Trump ascendeu aos 83 mil euros, segundo os dados do Governo norte-americano. 

De acordo com a Quartz, que avaliou os gastos agora publicados pelos Estados Unidos, Melania não chegou sequer a passar uma noite no hotel – esteve hospedada apenas durante seis horas no Semiramis International Cairo. 

Segundo os dados publicados no site do hotel, uma suite presidencial custa, em média, 611 euros por noite. Não há detalhes sobre quanto foi gasto durante a visita da primeira dama norte-americana mas, além da suite, na fatura constam também gastos relativos à hospedagem da comitiva que acompanhou Melania.

A fatura foi paga em 30 de setembro, uma semana antes da visita da primeira-dama norte-americana, que decorreu a 6 de outubro.

No âmbito da campanha We Care (Nós importamo-nos), Melania visitou vários países, passando pelo Gana, Malawi, Quénia e, por último, o Egito, naquela que foi a primeira visita sem o seu marido, Donald Trump, desde a chegada dos dois à Casa Branca.

A tour aconteceu depois de Melania ter sido pressionada por um jornalista egípcio sobre a decisão de utilizar um casaco com a mensagem “Eu realmente não me importo. E tu?”, nas costas, durante uma visita em junho passado à fronteira entre os Estados Unidos e o México para ver crianças migrantes.

Na altura, a primeira dama respondeu: “Preferia que as pessoas se focassem naquilo que faço e não no que visto”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Daquilo que faz até o erário público, vai uma diferença de 83 mil euros. Do que faz isso é secundário, porque esse é muito mais económico.

    • É?!
      E porque não “os gastos da mulher do Costa”, já que esta senhora “estranjeira” (de profissão “duvidosa”) é apenas esposa do presidente americano e nada tem a ver com o governo?!

  2. É só mesmo vontade de atacar há toa e sem lógica! Se ela era apenas uma das pessoas envolvidas numa campanha de interesse da imagem nacional intitulada “We Care” nós interessamo-nos de visita a vários países porque a atacam só a ela quando por certo isso é preparado por outras cabeças?
    E não arranjaram um tipo de critica mais forte do que criticar o vestuário ou o chapéu ou a conta da reserva do hotel para a comitiva não correr o risco de fazer feio!?
    É este o nivel baixo e á toa de quem só anda á procura do cisco no olho do outro e não repara na sua cegueira!

RESPONDER

"Preocupante e descontrolada". Covid-19 volta em força ao Norte (e o mau tempo piora tudo)

A pandemia de covid-19 está de regresso em força ao norte do país que, nos últimos dias, voltou a registar o maior número de novos casos. Há uma "preocupante transmissão comunitária" em algumas zonas e …

"Hormona da fome" pode influenciar memória e fazer com que se coma mais

Um novo estudo, liderado por investigadores da University of Southern California, sugere que as hormonas reguladoras da fome produzidas pelo estômago também podem influenciar a memória e a função cognitiva. Em 2018, a equipa de especialistas …

Costa diz que estado de emergência “não está em cima da mesa” (e adia discussão sobre app obrigatória)

O primeiro-ministro António Costa, em entrevista à TVI esta segunda-feira, falou sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e da app Stayway Covid, da possibilidade de o país voltar ao estado de emergência e do …

Nove meses depois de ter chegado ao United, Bruno Fernandes vai ser capitão

O futebolista internacional português Bruno Fernandes foi escolhido pelo treinador do Manchester United para usar a braçadeira de capitão no encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões. O antigo jogador do Sporting, que deixou os …

Preocupada com casos na Europa e América do Norte, OMS insiste na quebra de cadeias de transmissão

Os responsáveis máximos da Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiram esta segunda-feira na importância de os governos quebrarem as cadeias de transmissão da covid-19 e afirmaram-se preocupados com o aumento de casos na Europa e …

Aquecer resíduos plásticos com microondas pode gerar hidrogénio limpo

Uma equipa de cientistas conseguiu gerar hidrogénio limpo através de um processo simples, aquecendo resíduos plásticos com microondas. O crescente uso de plástico descartável gerou um sério problema ambiental, sendo que, todos os anos, são produzidas …

Erupções vulcânicas podem explicar os misteriosos cristais da Dinamarca

Algumas das maiores espécies de cristais raros de carbonato de cálcio do mundo, também conhecidos como glendonitas, são encontrados na Dinamarca e isso pode ser explicado pelas erupções vulcânicas. Os cristais foram formados há cerca de …

O antigo campo magnético da Lua pode ter servido de "escudo" para atmosfera da Terra

Há 4 mil milhões de anos, a Lua pode ter protegido a atmosfera Terra, através do seu já extinto campo magnético, do Sol, sugere uma nova investigação, levada a cabo por um especialista da agência …

Coloridos e selados. Descobertos no Egito sarcófagos com mais de 2.500 anos

As autoridades egípcias anunciaram esta segunda-feira a descoberta de uma coleção de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos, na zona arqueológica de Sakkara, a sul da cidade do Cairo. Em comunicado, citado pela agência …

Nokia vai criar para a NASA a primeira rede móvel operacional na Lua

O grupo finlandês Nokia vai fabricar para a NASA aquela que será a primeira rede móvel móvel na Lua, como parte de um projeto de base humana permanente da agência espacial norte-americana, foi esta segunda-feira …