/

Conheça Beans, o primeiro gato do mundo sem género

Cats Protection

Beans, o primeiro gato sem género do mundo.

Beans, de apenas 15 semanas, nasceu sem qualquer órgão sexual. Acredita-se que seja o primeiro gato do mundo sem género.

Um gatinho — ou gatinha — nascido sem órgãos sexuais foi descoberto por veterinários em Tyneside, no Reino Unido, acreditando-se que seja o primeiro do mundo. O animal com 15 semanas de vida chama-se Beans e fazia parte de uma ninhada abandonada à porta do centro de adoção Cats Protection Tyneside.

Não há nenhum caso documentado de um gato sem genitais, o que intrigou os veterinários que depararam com Hope.

“Foi uma descoberta incidental. Ninguém estava ciente disto. Beans chegou como todos os outros gatos que são abandonados e, no momento em que fez o exame veterinário, debaixo da cauda simplesmente não se parecia com nada que esperávamos para nenhum dos sexos”, retratou Fiona Brockbank, veterinária do Cats Protection Tyneside, em declarações ao The Telegraph.

“Beans não tinha órgãos sexuais externos e, na operação para examinar internamente, não havia órgãos sexuais internos”, acrescentou Brockbank.

Apesar de não ter um órgão genital, Beans não parece ter qualquer problema ao usar a caixa de areia.

Jessi Bennett, uma estudante da Universidade de Newcastle que está a tirar mestrado em comportamento animal, adotou Beans.

Bennett realçou que o animal está “muito saudável e feliz” na sua nova casa e disse que pode fazer um teste genético no futuro, mas seria puramente por curiosidade. Para a sua nova dona, não interessa o género do seu novo gato — ou gata. “Estamos muito felizes em ter o nosso pequeno gato de género neutro”, atirou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.