Cofundador do Alibaba paga 3,5 mil milhões para ser o único dono dos Brooklyn Nets

O cofundador do Grupo Alibaba, Joseph Tsai, vai pagar mais 3,5 milhões de dólares para ser o único dono da equipa de basquetebol norte-americana Brooklyn Nets, avança esta sexta-feira a Bloomberg.

O multimilionário já detinha 49% da equipa, avançando agora com mais 3,5 milhões para garantir os restantes 51% do capital. O negócio deverá ser fechado este fim de semana.

Segundo o New York Post, no ano passado, Joe Tsai pagou mil milhões de dólares por 49% do capital dos Brooklyn Nets. Na altura, teve a oportunidade de comprar os restantes 51% por 1,35 mil milhões de dólares até à época de 2021/2022.

Um ano depois, o clube valorizou e os valores alteraram-se: agora, Tsai terá de desembolsar 3,5 mil milhões para adquirir os restantes 51% do capital, passando a ser o único dono do clube norte-americano. Tal como observa a Bloomberg, a entrada de novos jogadores, como Kevin Durant e Kyrie Irving valorizaram a equipa.

Tsai deverá assim tirar da corrida o multimilionário russo Mikhail Prokhorov, com quem partilhava a liderança do clube. O cofundador do Grupo Alibaba tem uma fortuna avaliada em 10,3 mil milhões de dólares, de acordo com a mesma fonte.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.