Confederações: Portugal bate Rússia por 1-0 e está quase nas meias-finais

Miguel A. Lopes / Lusa

Ronaldo celebra o 2-2, golo de calcanhar, frente à Hungria

A seleção portuguesa de futebol deu, esta quarta-feira, um passo de gigante rumo às meias-finais da Taça das Confederações, ao vencer a anfitriã Rússia por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, em Moscovo.

Cristiano Ronaldo marcou aos oito minutos, de cabeça, depois de um centro de Raphäel Guerreiro, o único golo do encontro, o seu 74.º em 141 internacionalizações ‘AA’, o 13.º em 2016/17 (oito jogos) e o sexto em 2017 (cinco).

Com este triunfo, os detentores do título europeu isolaram-se, provisoriamente, no primeiro lugar do Grupo A, com quatro pontos, contra três da Rússia. México (um ponto) e Nova Zelândia (nenhum) defrontam-se ainda hoje, às 19h00.

Recorde-se que a seleção das quinas empatou, no último domingo, contra os mexicanos por 2-2, num jogo em que esteve duas vezes por cima do resultado.

Portugal inaugurou o marcador aos 34 minutos, com um golo de Ricardo Quaresma, que antes tinha já marcado um golo, anulado instantes mais tarde depois de o juiz da partida ter consultado o “vídeo-arbitro“, que pela primeira vez é usado pela FIFA numa competição oficial de selecções A.

O México respondeu no entanto na reta final do primeiro tempo, com um golo marcado por intermédio de Javier Hernandez ‘Chicarito’, aos 42.

Na segunda parte, Cédric Soares recolocou Portugal na frente, aos 86 minutos, mas já em tempo de compensações, aos 90+1, Moreno marcou pelos mexicanos e fechou o resultado final.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ui! Ganhou? Deve ter havido um golo anulado da Rússia… Portugal (selecção) só vai lá com empates. É que assim (a ganhar) não chega à final!

  2. a ver pelo europeu tem razao. era so empates, rsss
    mas ainda nao vi o seleccionador Fernando Santos fazer a promessa “só vamos embora com o caneco”
    será que ele nao acredita? ou está numa de disfarce para apanhar o pessoal todo desprevenido?
    espero que tudo corra bem e que se traga o caneco

RESPONDER

Novos modelos de carros elétricos vão triplicar. Produção em Portugal "será praticamente inexistente"

O número de modelos de veículos elétricos irá triplicar no mercado europeu até 2021, mas a produção destes veículos em Portugal será praticamente inexistente até 2025, indica um estudo da Federação Europeia dos Transportes e …

Microsoft quer usar a inteligência artificial para salvar a história

Muitas pessoas associam a tecnologia àquilo que vai condenar a nossa espécie, mas a Microsoft planeia agora usar inteligência artificial para preservar a cultura, a linguagem e a história. O projeto "AI for Good", que em …

Bruxelas investiga Amazon por alegado uso de dados pessoais de vendedores

A Comissão Europeia abriu, esta quarta-feira, uma investigação à Amazon para determinar se a empresa usou informações pessoais “confidenciais” de vendedores independentes, quebrando as regras comunitárias na área da concorrência. A Comissão Europeia abriu uma investigação …

Parlamento não sabe o que fazer ao Acordo Ortográfico

Depois de dois anos de meio, foram ouvidas 16 entidades, recebidos 20 contributos escritos, houve uma petição, um projeto de resolução chumbado e uma iniciativa legislativa de cidadãos. Mas a Assembleia da República continua sem …

Ministério da Educação quer reduzir peso excessivo das mochilas dos alunos

O Ministério da Educação lançou esta quinta-feira uma campanha para sensibilizar pais, alunos, professores e diretores escolares a adotar medidas que reduzam o peso excessivo das mochilas dos alunos. A campanha de sensibilização lançada esta quinta-feira …

Morreu o eurodeputado do PS André Bradford. Estava em coma induzido

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 8 deste mês, faleceu nesta quinta-feira no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou à agência Lusa fonte do PS/Açores. Bradford, …

Crise dos opióides nos EUA: 76 mil milhões de comprimidos e 70 mil overdoses

Entre 2006 e 2012 foram distribuídos setenta e seis mil milhões de comprimidos de duas substâncias opióides, a oxicodona e a di-hidrocodeína. As mais de 70 mil registadas em 2017 representam um aumento para o …

Erosão da costa portuguesa é grave (e vai piorar)

As zonas da costa com ocupação humana são as mais atingidas pelos efeitos da erosão costeira em Portugal, uma situação que vai agudizar-se, apesar das medidas que têm sido tomadas e que custam anualmente milhões …

Oito pessoas sofreram intoxicação por cloro nas piscinas de Odivelas

Oito pessoas sofreram uma intoxicação por cloro na sequência de um derrame nas piscinas municipais de Odivelas, na manhã de quarta-feira. Quatro dos feridos – com reações a nível respiratório – receberam assistência no local e …

BE vai propor a despenalização da morte assistida

No programa eleitoral das próximas eleições legislativas, o Bloco de Esquerda vai voltar a propor a despenalização da morte assistida. Catarina Martins defende que se trata de uma decisão que "alarga o espaço da liberdade, …