/

Confederações: Portugal bate Rússia por 1-0 e está quase nas meias-finais

2

Miguel A. Lopes / Lusa

Ronaldo celebra o 2-2, golo de calcanhar, frente à Hungria

A seleção portuguesa de futebol deu, esta quarta-feira, um passo de gigante rumo às meias-finais da Taça das Confederações, ao vencer a anfitriã Rússia por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, em Moscovo.

Cristiano Ronaldo marcou aos oito minutos, de cabeça, depois de um centro de Raphäel Guerreiro, o único golo do encontro, o seu 74.º em 141 internacionalizações ‘AA’, o 13.º em 2016/17 (oito jogos) e o sexto em 2017 (cinco).

Com este triunfo, os detentores do título europeu isolaram-se, provisoriamente, no primeiro lugar do Grupo A, com quatro pontos, contra três da Rússia. México (um ponto) e Nova Zelândia (nenhum) defrontam-se ainda hoje, às 19h00.

Recorde-se que a seleção das quinas empatou, no último domingo, contra os mexicanos por 2-2, num jogo em que esteve duas vezes por cima do resultado.

Portugal inaugurou o marcador aos 34 minutos, com um golo de Ricardo Quaresma, que antes tinha já marcado um golo, anulado instantes mais tarde depois de o juiz da partida ter consultado o “vídeo-arbitro“, que pela primeira vez é usado pela FIFA numa competição oficial de selecções A.

O México respondeu no entanto na reta final do primeiro tempo, com um golo marcado por intermédio de Javier Hernandez ‘Chicarito’, aos 42.

Na segunda parte, Cédric Soares recolocou Portugal na frente, aos 86 minutos, mas já em tempo de compensações, aos 90+1, Moreno marcou pelos mexicanos e fechou o resultado final.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Ui! Ganhou? Deve ter havido um golo anulado da Rússia… Portugal (selecção) só vai lá com empates. É que assim (a ganhar) não chega à final!

  2. a ver pelo europeu tem razao. era so empates, rsss
    mas ainda nao vi o seleccionador Fernando Santos fazer a promessa “só vamos embora com o caneco”
    será que ele nao acredita? ou está numa de disfarce para apanhar o pessoal todo desprevenido?
    espero que tudo corra bem e que se traga o caneco

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.