Nord-West Media / EPA
![](https://zap.aeiou.pt/wp-content/uploads/2018/04/73f9c07d312500033d8fe49030e4b5cb-783x450.jpg)
Imprensa alemã indica que o condutor do carro terá acelerado antes de atropelar manifestantes que estavam num protesto de um sindicato.
Várias pessoas ficaram feridas em Munique quando um condutor dirigiu o seu carro contra um grupo, atropelando várias, avançou a polícia alemã.
De acordo com os bombeiros, pelo menos 28 pessoas ficaram feridas mas o número de feridos ainda não pode ser mencionado, avisa o Handelsblatt. E uma das feridas graves será uma criança.
Entre os feridos está um “número indefinido” de feridos graves, disse um porta-voz dos Bombeiros Profissionais de Munique.
As pessoas atropeladas estavam a participar numa manifestação do Ver.di, o segundo maior sindicato da Alemanha. Era um protesto de trabalhadores de Munique, que entraram em greve hoje por exigirem um aumento salarial de 8%, bónus mais elevados e três dias adicionais de folga, explica o Bild.
Foi durante essa manifestação que um Mini Cooper atropelou um grupo de pessoas. O condutor do acidente terá acelerado e, de seguida, atropelado os manifestantes na Seidlstrasse.
A investigação policial vai definir se o condutor se dirigiu deliberadamente em direção à multidão, ou se confundiu os pedais do acelerador e do travão.
Segundo informações do Bild, foram disparados tiros no local.
A polícia montou um ponto de recolha de testemunhas em Am Löwenbräukeller, na Stiglmaierplatz.
A polícia disse numa mensagem publicada na rede social X que o condutor foi detido no local e já não representa qualquer perigo.
Ainda assim, foi ativado um grande dispositivo de segurança na área enquanto se aguarda para saber mais pormenores sobre o incidente.
ZAP // Lusa