Sérgio Conceição garante que fica no FC Porto “enquanto o presidente quiser”

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição disse que vai continuar na equipa enquanto o presidente mantiver confiança no seu trabalho, mas salienta que o clube não consegue “ganhar sem união e sem responsabilidade coletiva”.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu esta sexta-feira que está “sempre com as malas feitas”, mas que ficará no comando da equipa principal de futebol do clube portuense “enquanto o presidente quiser”.

O técnico dos dragões, que a seguir à final da Taça da Liga queixou-se de “falta de união no clube”, prometeu falar nesse assunto mais tarde, mas revelou que tudo está resolvido e apenas está focado em vencer o próximo jogo, frente ao Vitória de Setúbal, da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Não há clube nenhum que consiga ganhar sem união, sem responsabilidade coletiva. Estou a falar desde o roupeiro, ou desde o tratador de relva, até ao nosso grande presidente. Isso faz parte. Gosto de trabalhar no Olival dessa forma [blindada], estarmos muito focados no nosso trabalho diário”, disse o treinador, em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição explicou ainda que “os treinadores vivem dos resultados e que é normal estarem sempre com as malas prontas”, mas garantiu que, enquanto o presidente mantiver a confiança no seu trabalho, vai continuar no comando do FC Porto.

“Trabalhar em cima de vitórias é sempre mais fácil, depois de uma final de taça perdida, reagi de forma sincera, genuína, era o meu sentimento. Já tive a oportunidade de dizer isto e vai entroncar na resposta anterior. Nos clubes de topo, que querem ganhar títulos e lutar por títulos, a união é fundamental, a pensar no empregado mais simples”, reafirmou.

Sobre o encontro com o Vitória de Setúbal, Conceição admitiu não estar à espera de facilidades, ainda assim preferiu focar-se no trabalho desempenhado pela sua equipa ao longo da semana de preparação para o jogo.

“São deslocações historicamente difíceis, não há um jogo de competições nacionais que seja fácil hoje em dia. Tentamos ultrapassar essas dificuldades na preparação do jogo que é aquilo que fizemos sempre. Este não fugiu à regra”, assinalou o técnico, acrescentando que “a mudança de treinador no Setúbal coincidiu com o primeiro jogo” no Dragão, contra o Vitória, “ainda com pouco tempo de trabalho”.

“Agora, com mais tempo de trabalho, é uma equipa bem mais consistente. O Vitória sofria e sofre poucos golos, mas também conseguiu dar, na organização ofensiva, momentos importantes numa dinâmica que também permite ao Vitória fazer golos. É uma equipa que está bem melhor, estamos atentos a isso, mas mais importante é olhar para a nossa equipa e para o que podemos fazer para ultrapassar este obstáculo”, observou.

O treinador já poderá contar com o avançado cabo-verdiano Zé Luís, que esta sexta-feira foi dado como apto clinicamente, apesar de continuar privado do defesa Pepe, dos médios Danilo e Nakajima e do avançado Aboubakar, todos a recuperarem de lesões.

O FC Porto, segundo classificado, com 44 pontos, joga no sábado (18h) em casa do Vitória de Setúbal, no ocupa o oitavo lugar, com 25, em jogo a contar para a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …