Conan Osiris vence prémio de mais mal vestido em palco

Abir Sultan / EPA

Não é o prémio que Portugal esperava, mas é um prémio. Conan Osiris venceu o Barbara Dex Award, atribuído ao participante do Festival Eurovisão da Canção que veste a pior indumentária em palco.

Conan Osiris é o vencedor do Barbara Dex Award, atribuído anualmente aos participantes da Eurovisão que se destacam negativamente pela roupa que vestem.

Portugal já tinha ganho este galardão em 2006, quando a girlsband Nonstop representou o país, em Atenas. Conan Osiris atuou na primeira semifinal, da qual não passou, com um fato verde esmeralda e uma máscara preta.

A escolha do vestuário do interprete, que gerou polémica em Portugal, foi também mal compreendida pelo público da Eurovisão, segundo o que revelam os resultados divulgados este domingo, uma semana depois da final.

Segundo a organização do prémio, que é promovido em homenagem a Barbara Dex, uma concorrente que em 1993 se apresentou com um vestido feito por si mesma, a votação teve um recorde de participações: participaram 4.000 pessoas. O segundo lugar foi ocupado por Tamta, do Chipre, e em terceiro surgiu a bielorrussa ZENA.

Esta distinção é atribuída desde 1997 e este ano foi dinamizada pelo site Songfestival.be. Além da vitória em 2006 e, agora, em 2019, Portugal ficou em segundo lugar na edição de 2005.

A par com a Sérvia e com a Macedónia do Norte, o nosso país é a nação com mais triunfos entre os piores vestidos da Eurovisão.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ainda dizem mal do representante de portugal?
    se o pais anda quase todo de tanga queriam que ele fosse vestido como?
    ja que nao ganhamos o festival ganhamos o premio de mal vestidos. rsssss

RESPONDER

Sergio Moro diz que sai do Governo caso se provem irregularidades

O ministro da Justiça brasileiro reiterou a sua inocência no Senado, esta quarta-feira, mas afirmou que deixa o cargo caso se provem irregularidades nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato. "Estou absolutamente convicto das …

Nuvens brilhantes invadiram o céu de Espanha. Foi um "espetáculo quase inédito"

Este fim de semana, as nuvens noctilucentes (que em latim significa “brilho noturno”) ou nuvens mesosféricas polares foram vistas em Espanha. Surgem antes do amanhecer ou depois do pôr do sol, a sua cor varia normalmente …

Luís Enrique deixa comando da seleção espanhola (e já tem substituto)

Luis Enrique foi obrigado a abandonar o cargo de selecionador espanhol devido a um problema familiar que se arrasta desde março. “As razões que me impediram, desde março, de exercer normalmente as minhas funções de treinador …

Urso polar localizado em cidade russa longe do habitat natural

Um urso polar emagrecido foi visto numa cidade industrial da Sibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça. As entidades de emergência da cidade de Norilsk, no Ártico Russo, alertaram na terça-feira os residentes locais …

Teixeira dos Santos não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira

O ex-ministro das Finanças disse, esta quarta-feira, no Parlamento que não tem "razões para se arrepender" de ter nomeado Armando Vara e Carlos Santos Ferreira para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "Até este …

Rio disponível para acordo com PS na Lei de Bases da Saúde

O presidente do PSD considera haver margem para um acordo com o PS para uma nova Lei de Bases da Saúde, estando os sociais-democratas a identificar as propostas que considera essenciais, nas quais inclui as …

Boris Johnson soma e segue. Rory Stewart eliminado

O ministro para o Desenvolvimento Internacional, foi eliminado, esta quarta-feira, da eleição interna para a sucessão de Theresa May no partido conservador e para assumir o cargo de primeiro-ministro britânico, restando assim quatro dos dez …

Homem detido por suspeitas de envolvimento na morte de Emiliano Sala

Um homem de 64 anos, de North Yorkshire, no Reino Unido, foi detido esta quarta-feira por alegado envolvimento na morte do futebolista Emiliano Sala. A polícia de Dorset anunciou, esta tarde, a detenção de um homem …

População mundial pode atingir os 10 mil milhões em 2050

A população mundial está a ficar mais velha e a crescer a um ritmo mais lento, mas espera-se que suba dos atuais 7,7 mil milhões para 9,7 mil milhões em 2050, segundo o novo …

Três russos e um ucraniano acusados de terem derrubado o voo MH17

Quatro suspeitos vão ser julgados por homicídio, acusados de terem provocado a queda do avião do voo MH17 da Malasyia Airlines, ao terem disparado um míssil russo, a partir da zona separatista da Ucrânia. De acordo …