Conan Osiris vence prémio de mais mal vestido em palco

Abir Sultan / EPA

Não é o prémio que Portugal esperava, mas é um prémio. Conan Osiris venceu o Barbara Dex Award, atribuído ao participante do Festival Eurovisão da Canção que veste a pior indumentária em palco.

Conan Osiris é o vencedor do Barbara Dex Award, atribuído anualmente aos participantes da Eurovisão que se destacam negativamente pela roupa que vestem.

Portugal já tinha ganho este galardão em 2006, quando a girlsband Nonstop representou o país, em Atenas. Conan Osiris atuou na primeira semifinal, da qual não passou, com um fato verde esmeralda e uma máscara preta.

A escolha do vestuário do interprete, que gerou polémica em Portugal, foi também mal compreendida pelo público da Eurovisão, segundo o que revelam os resultados divulgados este domingo, uma semana depois da final.

Segundo a organização do prémio, que é promovido em homenagem a Barbara Dex, uma concorrente que em 1993 se apresentou com um vestido feito por si mesma, a votação teve um recorde de participações: participaram 4.000 pessoas. O segundo lugar foi ocupado por Tamta, do Chipre, e em terceiro surgiu a bielorrussa ZENA.

Esta distinção é atribuída desde 1997 e este ano foi dinamizada pelo site Songfestival.be. Além da vitória em 2006 e, agora, em 2019, Portugal ficou em segundo lugar na edição de 2005.

A par com a Sérvia e com a Macedónia do Norte, o nosso país é a nação com mais triunfos entre os piores vestidos da Eurovisão.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ainda dizem mal do representante de portugal?
    se o pais anda quase todo de tanga queriam que ele fosse vestido como?
    ja que nao ganhamos o festival ganhamos o premio de mal vestidos. rsssss

RESPONDER

Inteligência Artificial aprendeu a pintar como Rembrandt

Investigadores ensinaram uma rede neural de Inteligência Artificial a recriar a magnum opus de Rembrandt, à qual lhe faltavam partes da obra original. O cientista Robert Erdmann trabalhou lado a lado com o Rijksmuseum, o museu …

Tempestade de areia "engoliu" cidade na China

Uma forte tempestade de areia "engoliu" a cidade de Dunhuang, no noroeste da China, no passado domingo. De acordo com o South China Morning Post, a forte tempestade de areia, que provocou nuvens de poeira com …

Raíssa faz bolachas com o lema "Fora Bolsonaro". Já se tornaram virais

Uma brasileira começou a fazer bolachas com o lema "Fora Bolsonaro" em jeito de brincadeira, mas agora já vende centenas todos os dias. Aquilo que começou como uma simples brincadeira, acabou por tornar-se viral. A ideia …

Zara, 19 anos, quer ser a mulher mais nova de sempre a voar sozinha à volta do mundo

Uma jovem, de 19 anos, pôs mãos à obra para levar a cabo um "gap year" (o chamado ano sabático) com um propósito muito fora do comum: tornar-se a mulher mais nova de sempre a …

Francês diz ter usado método matemático para ganhar o Euromilhões

O francês, que não quis revelar a sua fórmula à imprensa, ganhou, no dia 11 de junho, 30 milhões de euros com a combinação com a qual jogava há um mês. A história foi contada, esta …

Mais de metade da população portuguesa já tem a vacinação completa

Mais de metade da população residente em Portugal (52%) já tem a vacinação completa contra a covid-19, revela o relatório semanal de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último relatório semanal …

Campeão olímpico criou problemas no seu país natal

Richard Carapaz, medalha de ouro no ciclismo, foi direto: "O país nunca acreditou em mim". Presidente do Equador, ministro e Comité Olímpico reagiram. Poucos dias depois de ter subido ao pódio final da Volta a França …

Jovens preocupados com fertilidade e efeitos secundários das vacinas contra a covid-19

Com o avanço das campanhas de vacinação, um grande número de pessoas das faixas etárias baixo dos 30 anos mostra-se relutante em tomar a vacina contra a covid-19. Os jovens falam de preocupações com fertilidade …

Dois gestos de Cla(ri)sse que ficam para a memória olímpica

Clarisse Agbégnénou foi campeã olímpica no judo, pela primeira vez - mas a atitude que demonstrou, mal venceu a final, ficará também nos registos. Campeã mundial cinco vezes, mais duas medalhas de prata. Cinco medalhas em …

Sindicatos avançam com ações legais para travar despedimento coletivo na TAP

Os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP vão avançar com ações legais para travar o despedimento coletivo que a empresa iniciou na segunda-feira, que abrange 124 profissionais. "Até agora houve conversa, a partir de agora …