Comunistas da Rússia indignados com a aparência da neta de Estaline

Cabeça meio rapada, maquilhagem desajeitada, tatuagens, armas de brincar nas mãos… Assim se apresenta no seu Facebook a neta do antigo líder soviético Josef Estaline, Chrese Evans.

Os filhos e netos de pessoas famosas usam frequentemente os nomes dos seus antepassados para se tornarem famosos eles próprios. Mas parece que Chrese Evans não faz parte desse grupo.

A julgar pelas fotos que publica no seu Facebook, a neta do líder soviético Josef Estaline não liga muita importância ao nome e tradições da família – e parece achar muito mais interessante manifestar-se publicamente com a sua aparência muito própria.

Chrese Evans, de 44 anos, é filha do americano William Peters e da escritora russo-georgiana Lana Peters, de nome original Svetlana Alliluyeva, filha mais nova de Estaline, que causou furor internacional ao fugir para os Estados Unidos em 1967.

Chrese, cujo nome se pronuncia “Chris”, vive em Portland, no Oregon, onde tem uma pequena loja de antiguidades.

Mas – desvantagens da internet – as fotos da neta do histórico líder soviético extravasaram para lá do continente americano e chegaram à Europa, onde provocaram uma onda de indignação por parte dos Comunistas da Rússia, uma das formações políticas com ideologia comunista na Rússia.

“Na próxima reunião do Bureau Político iremos manifestar-nos em carta aberta”, disse à Sputnik o político Sergei Malinkovich, membro do Comitê Central dos Comunistas da Rússia.

“Exigimos que a neta de Estaline renuncie ao seu comportamento provocatório”, acrescenta o político comunista, “que difama o nome do grande avô”.

Segundo Sergei Malinkovich, em vez de chocar o público com a sua “aparência selvagem”, Chrese Evans devia participar na luta contra o imperialismo americano e defender os direitos de negros e índios.

Mas o político vai mais longe, e apela mesmo à americana que venda a sua loja, e que, como boa neta de comunista, lhe entregue o dinheiro – para ajudar a cobrir as necessidades da sua organização.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Será que a rapariga deveria usar bigode farfalhudo e já agora mandar alguns dos seus conterrâneos para uns Gulag especiais como foi prática do avozinho?

  2. Pois a netinha já está americanizada e está-se borrifando para o comunismo se bem que nem eu próprio defenda tais extravagâncias, mas até por cá neste pequeno Portugal o PCP anda na moda ao votar na AR juntamente com os seus parceiros de esquerda leis que só ao diabo lembrariam, portanto isto já está tudo a ficar contaminado quanto mais não seja para adquirirem votos.

  3. Esta é a notícia mais bacoca e primária que li nos últimos tempos. O que vale é que eu sou curiosa e conheço alguns truques jornalísticos…..

RESPONDER

Jorge Jesus acusa Gil Vicente de antijogo: "Fez o que o árbitro permitiu"

Este sábado, o Gil Vicente visitou o Benfica e saiu com os três pontos na bagagem ao vencer por 2-1, num duelo relativo à 27ª jornada da Liga NOS. O Benfica perdeu no Estádio da Luz …

Site chinês "apaga" mulheres que não querem casar ou ter relações com homens

Vários grupos de feministas com ideias mais radicais começaram a ser bloqueados de um dos sites mais influentes na China. Num país conhecido pelo seu regime ditatorial e conservador, um grupo de mulheres uniu-se para lutar …

Grande Crise do Ketchup. A pandemia atacou um mercado improvável (e já há um mercado negro para o molho)

Os problemas da cadeia de suprimentos estão a chegar a um canto distante do universo empresarial: os pacotes de ketchup. O ketchup é o molho de mesa mais consumido nos restaurantes dos Estados Unidos, com cerca …

Justiça britânica perdoa dívida de 60 milhões a Vale e Azevedo

João Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica, foi declarado "exonerado da insolvência" que corria em Londres desde 2009. Um tribunal de Londres declarou que João Vale e Azevedo está exonerado de insolvência. Na prática, a justiça …

Aposta no Parlamento. 10% dos deputados são candidatos às autárquicas

De acordo com as contas do semanário Expresso, 23 deputados da Assembleia da República, ou seja, 10% dos 230 que compõem o hemiciclo, são candidatos às eleições autárquicas do outono. Na quinta-feira, foi aprovado na generalidade …

Relógio japonês parado pelo terramoto de 2011 volta a funcionar novamente (graças a outro sismo)

Um relógio japonês com 100 anos de idade que deixou de funcionar depois do devastador terramoto de 2011 voltou a trabalhar após um novo sismo este ano. De acordo com o jornal Maunichi Shumbun, o relógio, …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Ventura tem "receio" que partido seja ilegalizado

Este domingo, o Chega vai organizar uma manifestação contra a ilegalização do partido. André Ventura admitiu ter um "receio muito significativo". O Observador avança que a manifestação tem início no Príncipe Real, passa pelo Tribunal Constitucional …

Três mortos e 441 novos casos em Portugal

Este domingo, Portugal regista mais três mortes e 441 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Autoridades brasileiras ilibam João Loureiro

João Loureiro já não é suspeito no processo que envolve a apreensão de um avião com 500 quilos de cocaína, segundo as autoridades brasileiras. As autoridades brasileiras descartaram, este sábado, qualquer ligação do advogado português João …