Comunistas da Rússia indignados com a aparência da neta de Estaline

Cabeça meio rapada, maquilhagem desajeitada, tatuagens, armas de brincar nas mãos… Assim se apresenta no seu Facebook a neta do antigo líder soviético Josef Estaline, Chrese Evans.

Os filhos e netos de pessoas famosas usam frequentemente os nomes dos seus antepassados para se tornarem famosos eles próprios. Mas parece que Chrese Evans não faz parte desse grupo.

A julgar pelas fotos que publica no seu Facebook, a neta do líder soviético Josef Estaline não liga muita importância ao nome e tradições da família – e parece achar muito mais interessante manifestar-se publicamente com a sua aparência muito própria.

Chrese Evans, de 44 anos, é filha do americano William Peters e da escritora russo-georgiana Lana Peters, de nome original Svetlana Alliluyeva, filha mais nova de Estaline, que causou furor internacional ao fugir para os Estados Unidos em 1967.

Chrese, cujo nome se pronuncia “Chris”, vive em Portland, no Oregon, onde tem uma pequena loja de antiguidades.

Mas – desvantagens da internet – as fotos da neta do histórico líder soviético extravasaram para lá do continente americano e chegaram à Europa, onde provocaram uma onda de indignação por parte dos Comunistas da Rússia, uma das formações políticas com ideologia comunista na Rússia.

“Na próxima reunião do Bureau Político iremos manifestar-nos em carta aberta”, disse à Sputnik o político Sergei Malinkovich, membro do Comitê Central dos Comunistas da Rússia.

“Exigimos que a neta de Estaline renuncie ao seu comportamento provocatório”, acrescenta o político comunista, “que difama o nome do grande avô”.

Segundo Sergei Malinkovich, em vez de chocar o público com a sua “aparência selvagem”, Chrese Evans devia participar na luta contra o imperialismo americano e defender os direitos de negros e índios.

Mas o político vai mais longe, e apela mesmo à americana que venda a sua loja, e que, como boa neta de comunista, lhe entregue o dinheiro – para ajudar a cobrir as necessidades da sua organização.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Será que a rapariga deveria usar bigode farfalhudo e já agora mandar alguns dos seus conterrâneos para uns Gulag especiais como foi prática do avozinho?

  2. Pois a netinha já está americanizada e está-se borrifando para o comunismo se bem que nem eu próprio defenda tais extravagâncias, mas até por cá neste pequeno Portugal o PCP anda na moda ao votar na AR juntamente com os seus parceiros de esquerda leis que só ao diabo lembrariam, portanto isto já está tudo a ficar contaminado quanto mais não seja para adquirirem votos.

  3. Esta é a notícia mais bacoca e primária que li nos últimos tempos. O que vale é que eu sou curiosa e conheço alguns truques jornalísticos…..

RESPONDER

Ausência de máscara na via pública dá multa a pelo menos 7 pessoas por dia

Entre 28 de outubro e 16 de novembro, a GNR e a PSP aplicaram 825 coimas por incumprimento relativo ao uso de máscara, sendo que mais de 130 foram por falta dela na via pública. De …

França cria "crime de ecocídio" para punir danos graves ao ambiente

A ministra da Transição Ecológica, Barbara Pompili, e o ministro da Justiça de França, Eric Dupont-Moretti, anunciaram a criação do "crime de ecocídio", que visa prevenir e punir os danos graves ao ambiente. Ao Journal du Dimanche, explicaram …

BCE reitera que retoma económica só em 2022 (e "enfraquecida")

Para Philip Lane, economista-chefe do Banco Central Europeu, a vacina traz uma perspetiva para o final do próximo ano e para 2022, mas não para os próximos seis meses. O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), …

Ventura notificado para apresentar defesa em processo por discriminação

A Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR) notificou André Ventura para apresentar a sua defesa na sequência de alegadas declarações de carácter discriminatório em relação à etnia cigana no Facebook. A comissão …

UNICEF prepara maior operação da história para administrar dois mil milhões de vacinas

A UNICEF anunciou hoje que está a analisar a logística de transporte de cerca de dois mil milhões de vacinas contra a covid-19 para 92 países e que esta será a maior operação internacional da …

China deteta surtos em três cidades e impõe bloqueios e milhões de testes

As autoridades chinesas estão a testar milhões de pessoas, a impor bloqueios e a fechar escolas depois de vários casos do novo coronavírus transmitidos localmente terem sido diagnosticados nos últimos dias, em três cidades. À medida …

Joe Biden escolhe Antony Blinken para secretário de Estado

O Presidente-eleito escolheu Antony Blinken - um dos seus assessores mais antigos e mais próximos de Joe Biden - para o cargo de secretário de Estado, decisão que ainda terá de ser validada pelo Senado …

Portugal regista mais 74 mortes e 4044 novos casos de covid-19

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 74 mortes e 4044 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 4044 novos casos, 2258 …

Ordem dos Médicos quer alargar proibição de circulação aos dias entre os feriados

O Gabinete de Crise para a covid-19 da Ordem dos Médicos está a pedir ao Governo que pondere a possibilidade de manter a proibição de circulação entre concelho nos 12 dias das duas pontes - …

Deputada não inscrita Cristina Rodrigues consegue acordo do Governo para várias propostas

No segundo dia de votações do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) na especialidade, a deputada não inscrita Cristina Rodrigues chegou a acordo com o Executivo para propostas como programas de saída e apoio a …