Comunistas da Rússia indignados com a aparência da neta de Estaline

Cabeça meio rapada, maquilhagem desajeitada, tatuagens, armas de brincar nas mãos… Assim se apresenta no seu Facebook a neta do antigo líder soviético Josef Estaline, Chrese Evans.

Os filhos e netos de pessoas famosas usam frequentemente os nomes dos seus antepassados para se tornarem famosos eles próprios. Mas parece que Chrese Evans não faz parte desse grupo.

A julgar pelas fotos que publica no seu Facebook, a neta do líder soviético Josef Estaline não liga muita importância ao nome e tradições da família – e parece achar muito mais interessante manifestar-se publicamente com a sua aparência muito própria.

Chrese Evans, de 44 anos, é filha do americano William Peters e da escritora russo-georgiana Lana Peters, de nome original Svetlana Alliluyeva, filha mais nova de Estaline, que causou furor internacional ao fugir para os Estados Unidos em 1967.

Chrese, cujo nome se pronuncia “Chris”, vive em Portland, no Oregon, onde tem uma pequena loja de antiguidades.

Mas – desvantagens da internet – as fotos da neta do histórico líder soviético extravasaram para lá do continente americano e chegaram à Europa, onde provocaram uma onda de indignação por parte dos Comunistas da Rússia, uma das formações políticas com ideologia comunista na Rússia.

“Na próxima reunião do Bureau Político iremos manifestar-nos em carta aberta”, disse à Sputnik o político Sergei Malinkovich, membro do Comitê Central dos Comunistas da Rússia.

“Exigimos que a neta de Estaline renuncie ao seu comportamento provocatório”, acrescenta o político comunista, “que difama o nome do grande avô”.

Segundo Sergei Malinkovich, em vez de chocar o público com a sua “aparência selvagem”, Chrese Evans devia participar na luta contra o imperialismo americano e defender os direitos de negros e índios.

Mas o político vai mais longe, e apela mesmo à americana que venda a sua loja, e que, como boa neta de comunista, lhe entregue o dinheiro – para ajudar a cobrir as necessidades da sua organização.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Será que a rapariga deveria usar bigode farfalhudo e já agora mandar alguns dos seus conterrâneos para uns Gulag especiais como foi prática do avozinho?

  2. Pois a netinha já está americanizada e está-se borrifando para o comunismo se bem que nem eu próprio defenda tais extravagâncias, mas até por cá neste pequeno Portugal o PCP anda na moda ao votar na AR juntamente com os seus parceiros de esquerda leis que só ao diabo lembrariam, portanto isto já está tudo a ficar contaminado quanto mais não seja para adquirirem votos.

  3. Esta é a notícia mais bacoca e primária que li nos últimos tempos. O que vale é que eu sou curiosa e conheço alguns truques jornalísticos…..

RESPONDER

Polícia italiana apreendeu 14 toneladas de anfetaminas. Droga foi produzida pelo Estado Islâmico

As autoridades italianas apreenderam na quarta-feira 14 toneladas de anfetaminas produzidas na Síria por membros do Estado Islâmico, cujos lucros serviriam para reativar as suas operações. "É um facto que o Daesh [Estado Islâmico] utiliza a …

Câmara de Lisboa defende fim do financiamento público às touradas

A Câmara de Lisboa defendeu hoje a criação de legislação que impeça o financiamento público de espetáculos que "causem sofrimento animal", salientando que as touradas incluem "atos de violência". Numa moção “pelo fim de espetáculos com …

Acordo entre Neeleman e Governo já só depende da confirmação da Azul

O acordo entre David Neeleman e o Governo está prestes a concretizar-se, escreve o Expresso. Aparentemente já só falta a confirmação da Azul para garantir o acordo. Depois de a nacionalização da companhia ter sido dada …

Medina recua e diz que "há convergência total" com Governo no combate à pandemia

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse hoje que “há convergência total” com o Governo no combate à pandemia de covid-19, recusando que as críticas que fez à atuação das autoridades de saúde …

Parlamento vai debater o teletrabalho por iniciativa do PAN

O PAN considera que "o teletrabalho é uma ferramenta que pode ajudar a conciliar a vida profissional e a vida familiar", ainda que apresente fragilidades como a "invasão da vida pessoal". O PAN agendou para sexta-feira …

PSP também queria prémio semelhante ao dos profissionais de saúde

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) manifestou-se esta quinta-feira “desiludido” com “a falta de respeito” que o Governo demonstra em relação à PSP e a outras forças de segurança que estão na “linha da …

Líderes catalães vão poder sair da prisão aos fins de semana

Uma decisão dos estabelecimentos prisionais faz com que os líderes independentistas catalães possam sair da prisão aos fins de semana, passando para um dos regimes de detenção menos restritivos. Em outubro do ano passado, nove líderes …

Mais oito mortos e 328 infetados. Câmara de Lisboa tem 33 casos "ativos"

Há mais oito mortos e 328 casos positivos em Portugal nas últimas 24 horas. A Câmara de Lisboa regista atualmente 33 casos de infeção por covid-19 “ativos”. Portugal regista, esta quinta-feira, mais oito mortos e 328 …

Limitação dos apoios a sócios-gerentes não é "justa", diz Confederação das empresas

A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas não entende a razão para limitar a ajuda a sócios-gerentes ao valor de 1.905 euros, proposta que não consideram justa. Em entrevista à Rádio Observador na quinta-feira, o …

Devolução de manuais. Diretores acusam políticos de "brincar às escolinhas"

Os diretores escolares criticaram hoje o 'timing' da proposta de suspensão de devolução de manuais escolares, acusando os políticos de andar a “brincar às escolinhas” sem perceberem o trabalho que implica reutilizar milhões de livros. O …