Comprimidos de magnésio combatem depressão em apenas duas semanas

Boas notícias para quem sofre de depressão ou ansiedade: os comprimidos de magnésio podem ajudar a curar a doença. Em apenas duas semanas, o magnésio ajuda a melhorar significativamente a depressão, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.

De acordo com o estudo publicado na revista PLOS ONE, ao contrário dos antidepressivos, uma dose diária do mineral melhora a saúde mental sem causar efeitos colaterais. O motivo é simples: o magnésio combate a inflamação que está ligada à condição de saúde mental.

“Os resultados são muito encorajadores, dada a necessidade de opções de tratamento adicionais para a depressão. Esta descoberta mostra que os suplementos de magnésio fornecem uma abordagem segura, rápida e barata para controlar os sintomas depressivos”, diz a autora principal, Emily Tarleton, ao Daily Mail.

Para o estudo, os investigadores analisaram o caso de 126 adultos com idade média de 52 anos, diagnosticados com depressão que ia de nível leve a moderada.

Alguns dos participantes receberam 248 miligramas de magnésio todos os dias durante seis semanas – considerada uma dose baixa. Todos os sintomas dos participantes do estudo foram avaliados duas vezes por semana através de telefonemas.

Os resultados revelam que tomar um comprimido diário de magnésio melhorou significativamente os sintomas de depressão e ansiedade dos participantes em apenas duas semanas.

A melhora dos sintomas ocorreu independentemente da idade, sexo ou uso de antidepressivos. Os comprimidos foram tolerados sem efeitos colaterais, o que pode significar um avanço no tratamento da doença, já que os medicamentos de combate à depressão causam frequentemente náuseas, aumento de peso e insónias.

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Sim…O magnésio é muito importante, tenho experiências de pessoas que se livraram dos anti depressivos… As vitaminas do complexo B… É mais uma maneira de acelerar a cura, isto significa buscar a cura e não remediar os sintomas, com anti depressivos que não tem a finalidade de curar e sim amenizar as crises , como diz um comentário aqui no Site a medicina alternativa já sabe do poder de resolver os problemas de saúde e entre eles a saúde mental há muito tempo e está medicina alternativa é a ortomolecular! No dia em que os governos darem ênfase a estes profissionais que não estão preocupados em enriquecer laboratórios, teremos uma população saudável e hospitais vazios. Podem crer!

  1. Temos vários clientes que superaram a depressão apenas com Complexo B e magnésio, não sendo necessário o recurso a químicos e os respetivos efeitos secundários

    • De acordo!
      .
      O magnésio, o complexo B, um par de sapatilhas novas e a roupa de corrida TODOS OS DIAS bem transpirada (faça sol ou chuva, frio ou calor), são receita garantida para em tempo record dispensar ou sequer chegar a tomar anti-depressivos, xanax’s, lorazepam’s, nodep’s, psipax’s etc….

    • “Apenas com Complexo B e Magnésio, não sendo necessário químicos”, de facto é “Genial”.
      A capacidade humana de enviesar a sua realidade não tem limites!

  2. Tomo um comprimido de Magnesium B todos os dias, vai fazer 10 anos para novembro, sempre tive e tenho muita ansiedade, comecei a tomar por causa das cãibras.

  3. 50g de sementes de abóbora, e tem o magnésio diário necessário. De qq forma, como disse o cão danado, nada com estar activo e distraído, porque parado e a pensar ciclicamente não ajuda.

  4. Dizer que a boa vontade e distração sao a cura para a depressão é não saber do que se fala.
    Tem uma perna partida?? Va correr, melhora logo!!

RESPONDER

Filhos de imigrantes nascidos em Portugal podem ser portugueses desde que um progenitor seja residente

A Assembleia da República aprovou, esta quinta-feira, na generalidade, as alterações à lei da nacionalidade do PAN e do PCP, e rejeitou, com os votos do PS, o projeto do Livre. Horas antes da votação em …

Instituição de caridade do Vaticano só entrega 10% das doações para os necessitados

O Vaticano arrecada anualmente mais de 55 milhões de dólares (aproximadamente 49 milhões de euros) em doações através do fundo de caridade de Peter's Pence. Contudo, apenas 10% desse montante chega aos necessitados, com o …

Um aumento de 2 euros por mês para quem ganha mil. Proposta do Governo revolta a Função Pública

O aumento salarial de 0,3% proposto pelo Governo para a Função Pública em 2020, vai garantir um acréscimo líquido anual de 26,25 euros para um trabalhador que ganhe cerca de mil euros por mês, segundo …

Tribunal ordena ao Facebook que reative conta de partido neofascista italiano

Um tribunal de Roma ordenou que o Facebook reativasse a conta do partido italiano neofascista CasaPound, obrigando ainda a rede social a pagar 800 euros por cada dia que a conta esteve desativada. De acordo com …

Franceses não dão tréguas. Greves podem durar até ao Natal

As mobilizações em França contra a reforma dos sistema de pensões, que paralisam vários setores mas sobretudo os transportes públicos, entraram no seu nono dia esta sexta-feira e podem continuar até ao Natal. Os sindicatos de …

Treinadores portugueses dominam provas europeias. Vão 9 a sorteio

Nove treinadores portugueses vão continuar das provas europeias, que incluem a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Ao todo, seguem nas competições 48 clubes, que vão ver o seu futuro decidido no sorteio da …

Aumentos da Função Pública. Frente Comum abandona negociações com o Governo (e já pensa em formas de luta)

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública abandonou as negociações com o Governo sobre as medidas a incluir no próximo Orçamento do Estado, indignada com os aumentos salariais de 0,3% propostos pelo Executivo. Segundo relatou …

Alphonso Davies. De refugiado no Gana a um dos maiores prodígios da Baviera

Alphonso Davies é um dos maiores talentos do futebol mundial na atualidade. O jogador nasceu num campo de refugiados no Gana e brilha agora nos relvados de Munique. Nascido já no novo milénio, Alphonso Davies é …

Bruxelas deverá aceitar redução do IVA da luz por escalões de consumo

A intenção do Governo de aplicar uma redução do IVA da eletricidade por escalões de consumo deverá ter o aval da Comissão Europeia. A notícia é avançado pelo Jornal de Negócios, que recorda que, em abril, …

Diretora da RTP boicotou investigação do "Sexta às 9" a instituto onde deu aulas

A diretora da RTP Maria Flor Pedroso confessou ter informado a diretora de uma instituição de ensino sobre uma investigação que estava a ser feita pela equipa do programa "Sexta às 9". Há uma nova polémica …