Comprimidos de magnésio combatem depressão em apenas duas semanas

Boas notícias para quem sofre de depressão ou ansiedade: os comprimidos de magnésio podem ajudar a curar a doença. Em apenas duas semanas, o magnésio ajuda a melhorar significativamente a depressão, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.

De acordo com o estudo publicado na revista PLOS ONE, ao contrário dos antidepressivos, uma dose diária do mineral melhora a saúde mental sem causar efeitos colaterais. O motivo é simples: o magnésio combate a inflamação que está ligada à condição de saúde mental.

“Os resultados são muito encorajadores, dada a necessidade de opções de tratamento adicionais para a depressão. Esta descoberta mostra que os suplementos de magnésio fornecem uma abordagem segura, rápida e barata para controlar os sintomas depressivos”, diz a autora principal, Emily Tarleton, ao Daily Mail.

Para o estudo, os investigadores analisaram o caso de 126 adultos com idade média de 52 anos, diagnosticados com depressão que ia de nível leve a moderada.

Alguns dos participantes receberam 248 miligramas de magnésio todos os dias durante seis semanas – considerada uma dose baixa. Todos os sintomas dos participantes do estudo foram avaliados duas vezes por semana através de telefonemas.

Os resultados revelam que tomar um comprimido diário de magnésio melhorou significativamente os sintomas de depressão e ansiedade dos participantes em apenas duas semanas.

A melhora dos sintomas ocorreu independentemente da idade, sexo ou uso de antidepressivos. Os comprimidos foram tolerados sem efeitos colaterais, o que pode significar um avanço no tratamento da doença, já que os medicamentos de combate à depressão causam frequentemente náuseas, aumento de peso e insónias.

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Sim…O magnésio é muito importante, tenho experiências de pessoas que se livraram dos anti depressivos… As vitaminas do complexo B… É mais uma maneira de acelerar a cura, isto significa buscar a cura e não remediar os sintomas, com anti depressivos que não tem a finalidade de curar e sim amenizar as crises , como diz um comentário aqui no Site a medicina alternativa já sabe do poder de resolver os problemas de saúde e entre eles a saúde mental há muito tempo e está medicina alternativa é a ortomolecular! No dia em que os governos darem ênfase a estes profissionais que não estão preocupados em enriquecer laboratórios, teremos uma população saudável e hospitais vazios. Podem crer!

  1. Temos vários clientes que superaram a depressão apenas com Complexo B e magnésio, não sendo necessário o recurso a químicos e os respetivos efeitos secundários

    • De acordo!
      .
      O magnésio, o complexo B, um par de sapatilhas novas e a roupa de corrida TODOS OS DIAS bem transpirada (faça sol ou chuva, frio ou calor), são receita garantida para em tempo record dispensar ou sequer chegar a tomar anti-depressivos, xanax’s, lorazepam’s, nodep’s, psipax’s etc….

    • “Apenas com Complexo B e Magnésio, não sendo necessário químicos”, de facto é “Genial”.
      A capacidade humana de enviesar a sua realidade não tem limites!

  2. Tomo um comprimido de Magnesium B todos os dias, vai fazer 10 anos para novembro, sempre tive e tenho muita ansiedade, comecei a tomar por causa das cãibras.

  3. 50g de sementes de abóbora, e tem o magnésio diário necessário. De qq forma, como disse o cão danado, nada com estar activo e distraído, porque parado e a pensar ciclicamente não ajuda.

  4. Dizer que a boa vontade e distração sao a cura para a depressão é não saber do que se fala.
    Tem uma perna partida?? Va correr, melhora logo!!

RESPONDER

Segurança Social avalia pais que impediram filhos de ir às aulas de Cidadania

O pai dos dois estudantes impedidos de frequentar as aulas obrigatórias de Cidadania e Desenvolvimento assegura que levará o caso até às últimas instâncias. O processo continua sem acordo e com a Segurança Social em …

Funcionários do novo aeroporto de Berlim eletrocutados durante trabalho

Funcionários do novo Aeroporto Internacional Berlin-Brandenburg, na Alemanha, inaugurado a 31 de outubro de 2020, têm sido hospitalizados após serem eletrocutados durante o trabalho. Segundo noticiou esta sexta-feira a Rádio Renascença, a maior parte dos casos …

Ao lado de Von der Leyen, Costa defendeu que a "bazuca tem mesmo de ser disparada"

O primeiro-ministro esteve, esta quinta-feira, numa conferência de imprensa conjunta com a presidente da Comissão Europeia, que está de visita a Portugal. António Costa afirmou que a recuperação económica será o primeiro dos três principais objetivos …

"Vaga de degradação política". Sócrates ataca "brutalidade" de Ventura e "maledicência" de Ana Gomes

O antigo primeiro-ministro José Sócrates considera que chegou a Portugal uma "vaga de degradação política" com as eleições presidenciais, alerta para a "brutalidade" da extrema-direita e critica a "maledicência" para "agradar a pasquins" da candidata …

Governo holandês demite-se em bloco após escândalo com abonos de família

O primeiro-ministro holandês confirmou, esta sexta-feira, a sua demissão e a de todos os ministros do seu Executivo, na sequência de um escândalo relacionado com abonos de família e a acusação indevida de milhares de …

"Há um grande aumento de mortes não-covid"

A suspensão da actividade não urgente nos hospitais está a preocupar o presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), Vítor Gil, que alerta que pode agravar doenças já "muito graves". Isto numa altura em que …

Mais de 100 mil pessoas já foram vacinadas. Seguem-se os profissionais dos setores privado e social

Os profissionais de saúde dos serviços prioritários de hospitais do setor privado e social começam a ser vacinados esta sexta-feira, dia em que o Ministério da Saúde revelou que já foram vacinadas mais de 100 …

Detetados em Portugal 101 casos de mutilação genital feminina em 2020

Os profissionais de saúde detetaram 101 casos de mutilação genital feminina em 2020, num ano em que os serviços foram afetados pela pandemia, mas mesmo assim prosseguiram sensibilizados para este crime, que obteve recentemente a …

CMVM fez seis comunicações à Polícia Judiciária no caso Luanda Leaks

A presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse, esta sexta-feira, que a entidade fez seis comunicações à Polícia Judiciária (PJ) no âmbito do caso Luanda Leaks. "Houve seis comunicações à Unidade de Investigação …

Impeachment na Dinamarca. Ex-ministra vai ser julgada por ter separado casais de refugiados menores

A ex-ministra da Imigração da Dinamarca Inger Stojberg, conhecida pela sua postura rígida nessa função, está a enfrentar um julgamento de impeachment por ordenar ilegalmente a separação de casais menores de idade que procuram asilo. De …