Comprimidos de magnésio combatem depressão em apenas duas semanas

Boas notícias para quem sofre de depressão ou ansiedade: os comprimidos de magnésio podem ajudar a curar a doença. Em apenas duas semanas, o magnésio ajuda a melhorar significativamente a depressão, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.

De acordo com o estudo publicado na revista PLOS ONE, ao contrário dos antidepressivos, uma dose diária do mineral melhora a saúde mental sem causar efeitos colaterais. O motivo é simples: o magnésio combate a inflamação que está ligada à condição de saúde mental.

“Os resultados são muito encorajadores, dada a necessidade de opções de tratamento adicionais para a depressão. Esta descoberta mostra que os suplementos de magnésio fornecem uma abordagem segura, rápida e barata para controlar os sintomas depressivos”, diz a autora principal, Emily Tarleton, ao Daily Mail.

Para o estudo, os investigadores analisaram o caso de 126 adultos com idade média de 52 anos, diagnosticados com depressão que ia de nível leve a moderada.

Alguns dos participantes receberam 248 miligramas de magnésio todos os dias durante seis semanas – considerada uma dose baixa. Todos os sintomas dos participantes do estudo foram avaliados duas vezes por semana através de telefonemas.

Os resultados revelam que tomar um comprimido diário de magnésio melhorou significativamente os sintomas de depressão e ansiedade dos participantes em apenas duas semanas.

A melhora dos sintomas ocorreu independentemente da idade, sexo ou uso de antidepressivos. Os comprimidos foram tolerados sem efeitos colaterais, o que pode significar um avanço no tratamento da doença, já que os medicamentos de combate à depressão causam frequentemente náuseas, aumento de peso e insónias.

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Sim…O magnésio é muito importante, tenho experiências de pessoas que se livraram dos anti depressivos… As vitaminas do complexo B… É mais uma maneira de acelerar a cura, isto significa buscar a cura e não remediar os sintomas, com anti depressivos que não tem a finalidade de curar e sim amenizar as crises , como diz um comentário aqui no Site a medicina alternativa já sabe do poder de resolver os problemas de saúde e entre eles a saúde mental há muito tempo e está medicina alternativa é a ortomolecular! No dia em que os governos darem ênfase a estes profissionais que não estão preocupados em enriquecer laboratórios, teremos uma população saudável e hospitais vazios. Podem crer!

  1. Temos vários clientes que superaram a depressão apenas com Complexo B e magnésio, não sendo necessário o recurso a químicos e os respetivos efeitos secundários

    • De acordo!
      .
      O magnésio, o complexo B, um par de sapatilhas novas e a roupa de corrida TODOS OS DIAS bem transpirada (faça sol ou chuva, frio ou calor), são receita garantida para em tempo record dispensar ou sequer chegar a tomar anti-depressivos, xanax’s, lorazepam’s, nodep’s, psipax’s etc….

    • “Apenas com Complexo B e Magnésio, não sendo necessário químicos”, de facto é “Genial”.
      A capacidade humana de enviesar a sua realidade não tem limites!

  2. Tomo um comprimido de Magnesium B todos os dias, vai fazer 10 anos para novembro, sempre tive e tenho muita ansiedade, comecei a tomar por causa das cãibras.

  3. 50g de sementes de abóbora, e tem o magnésio diário necessário. De qq forma, como disse o cão danado, nada com estar activo e distraído, porque parado e a pensar ciclicamente não ajuda.

  4. Dizer que a boa vontade e distração sao a cura para a depressão é não saber do que se fala.
    Tem uma perna partida?? Va correr, melhora logo!!

RESPONDER

Nova Zelândia decreta em junho erradicação de contágios. Está há 13 dias consecutivos sem novos casos

A Nova Zelândia, país que tem sido apontado internacionalmente como exemplar no combate à pandemia de covid-19, prevê decretar a “erradicação da doença” no país no próximo dia 15 de junho. A informação foi avançada esta …

Secretário da Defesa discorda de Trump no envio de tropas para conter distúrbios. Aliados europeus afastam-se

O Secretário norte-americano da Defesa, Mark Esper, rompeu na quarta-feira com o Presidente, Donald Trump, no apoio ao envio das forças armadas para as cidades e os estados que se recusarem "a tomar as medidas …

Vai "nascer" em Arouca a maior ponte suspensa do mundo. É a esperança para fazer renascer o turismo

O Turismo de Arouca está a enfrentar dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia, mas os empresários aguardam com expectativa a abertura daquela que será a maior ponte suspensa do mundo, já descrita como "extraordinária". Ainda …

"Será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na região de Lisboa

O presidente da Associação dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, considerou que "será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na Grande Lisboa, tendo em conta os números da região nos …

Atraso na partilha de informação. Responsáveis da OMS recusam responder a perguntas sobre China

Os mais altos responsáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) recusaram-se esta quarta-feira a responder diretamente a perguntas sobre um atraso da China na partilha do mapa genético do novo coronavírus com a agência. Três perguntas …

Espanha reabre fronteiras a 22 de junho. Portugal diz que ainda não há uma decisão tomada

Espanha vai reabrir as fronteiras com Portugal e França a 22 de junho. O país tinha planeado abrir as fronteiras ao turismo estrangeiro a 1 de julho, mas decidiu adiantar a data. Porém, Portugal diz …

Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe "que roça o escândalo"

Os 'dragões' perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso... de Pepe. O FC Porto ficou com a liderança da I …

Redução do IVA, abono para crianças e incentivos para comprar elétricos. O plano de 130 mil milhões de Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta quinta-feira um pacote de estímulo de 130 mil milhões de euros para este ano e 2021, para impulsionar a economia do país, duramente atingida pela pandemia de covid-19. Entre …

De Jorge Jesus a Bruno de Carvalho. Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades

O português Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades, acusa o Tribunal da Relação de Lisboa. A defesa do denunciante criticou a manutenção da prisão preventiva. De acordo com o acórdão do Tribunal da Relação …

Empresas podem manter lay-off até ao fim de setembro. Apoio pode chegar a 85% do salário

Os traços gerais do plano do Governo para a retoma da economia e para tentar travar a escalada do desemprego foram apresentados aos parceiros sociais, esta terça-feira, por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade …