Comprimidos de magnésio combatem depressão em apenas duas semanas

Boas notícias para quem sofre de depressão ou ansiedade: os comprimidos de magnésio podem ajudar a curar a doença. Em apenas duas semanas, o magnésio ajuda a melhorar significativamente a depressão, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.

De acordo com o estudo publicado na revista PLOS ONE, ao contrário dos antidepressivos, uma dose diária do mineral melhora a saúde mental sem causar efeitos colaterais. O motivo é simples: o magnésio combate a inflamação que está ligada à condição de saúde mental.

“Os resultados são muito encorajadores, dada a necessidade de opções de tratamento adicionais para a depressão. Esta descoberta mostra que os suplementos de magnésio fornecem uma abordagem segura, rápida e barata para controlar os sintomas depressivos”, diz a autora principal, Emily Tarleton, ao Daily Mail.

Para o estudo, os investigadores analisaram o caso de 126 adultos com idade média de 52 anos, diagnosticados com depressão que ia de nível leve a moderada.

Alguns dos participantes receberam 248 miligramas de magnésio todos os dias durante seis semanas – considerada uma dose baixa. Todos os sintomas dos participantes do estudo foram avaliados duas vezes por semana através de telefonemas.

Os resultados revelam que tomar um comprimido diário de magnésio melhorou significativamente os sintomas de depressão e ansiedade dos participantes em apenas duas semanas.

A melhora dos sintomas ocorreu independentemente da idade, sexo ou uso de antidepressivos. Os comprimidos foram tolerados sem efeitos colaterais, o que pode significar um avanço no tratamento da doença, já que os medicamentos de combate à depressão causam frequentemente náuseas, aumento de peso e insónias.

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Sim…O magnésio é muito importante, tenho experiências de pessoas que se livraram dos anti depressivos… As vitaminas do complexo B… É mais uma maneira de acelerar a cura, isto significa buscar a cura e não remediar os sintomas, com anti depressivos que não tem a finalidade de curar e sim amenizar as crises , como diz um comentário aqui no Site a medicina alternativa já sabe do poder de resolver os problemas de saúde e entre eles a saúde mental há muito tempo e está medicina alternativa é a ortomolecular! No dia em que os governos darem ênfase a estes profissionais que não estão preocupados em enriquecer laboratórios, teremos uma população saudável e hospitais vazios. Podem crer!

  1. Temos vários clientes que superaram a depressão apenas com Complexo B e magnésio, não sendo necessário o recurso a químicos e os respetivos efeitos secundários

    • De acordo!
      .
      O magnésio, o complexo B, um par de sapatilhas novas e a roupa de corrida TODOS OS DIAS bem transpirada (faça sol ou chuva, frio ou calor), são receita garantida para em tempo record dispensar ou sequer chegar a tomar anti-depressivos, xanax’s, lorazepam’s, nodep’s, psipax’s etc….

    • “Apenas com Complexo B e Magnésio, não sendo necessário químicos”, de facto é “Genial”.
      A capacidade humana de enviesar a sua realidade não tem limites!

  2. Tomo um comprimido de Magnesium B todos os dias, vai fazer 10 anos para novembro, sempre tive e tenho muita ansiedade, comecei a tomar por causa das cãibras.

  3. 50g de sementes de abóbora, e tem o magnésio diário necessário. De qq forma, como disse o cão danado, nada com estar activo e distraído, porque parado e a pensar ciclicamente não ajuda.

  4. Dizer que a boa vontade e distração sao a cura para a depressão é não saber do que se fala.
    Tem uma perna partida?? Va correr, melhora logo!!

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …