Comprimidos de magnésio combatem depressão em apenas duas semanas

Boas notícias para quem sofre de depressão ou ansiedade: os comprimidos de magnésio podem ajudar a curar a doença. Em apenas duas semanas, o magnésio ajuda a melhorar significativamente a depressão, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.

De acordo com o estudo publicado na revista PLOS ONE, ao contrário dos antidepressivos, uma dose diária do mineral melhora a saúde mental sem causar efeitos colaterais. O motivo é simples: o magnésio combate a inflamação que está ligada à condição de saúde mental.

“Os resultados são muito encorajadores, dada a necessidade de opções de tratamento adicionais para a depressão. Esta descoberta mostra que os suplementos de magnésio fornecem uma abordagem segura, rápida e barata para controlar os sintomas depressivos”, diz a autora principal, Emily Tarleton, ao Daily Mail.

Para o estudo, os investigadores analisaram o caso de 126 adultos com idade média de 52 anos, diagnosticados com depressão que ia de nível leve a moderada.

Alguns dos participantes receberam 248 miligramas de magnésio todos os dias durante seis semanas – considerada uma dose baixa. Todos os sintomas dos participantes do estudo foram avaliados duas vezes por semana através de telefonemas.

Os resultados revelam que tomar um comprimido diário de magnésio melhorou significativamente os sintomas de depressão e ansiedade dos participantes em apenas duas semanas.

A melhora dos sintomas ocorreu independentemente da idade, sexo ou uso de antidepressivos. Os comprimidos foram tolerados sem efeitos colaterais, o que pode significar um avanço no tratamento da doença, já que os medicamentos de combate à depressão causam frequentemente náuseas, aumento de peso e insónias.

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Temos vários clientes que superaram a depressão apenas com Complexo B e magnésio, não sendo necessário o recurso a químicos e os respetivos efeitos secundários

    • De acordo!
      .
      O magnésio, o complexo B, um par de sapatilhas novas e a roupa de corrida TODOS OS DIAS bem transpirada (faça sol ou chuva, frio ou calor), são receita garantida para em tempo record dispensar ou sequer chegar a tomar anti-depressivos, xanax’s, lorazepam’s, nodep’s, psipax’s etc….

    • “Apenas com Complexo B e Magnésio, não sendo necessário químicos”, de facto é “Genial”.
      A capacidade humana de enviesar a sua realidade não tem limites!

  2. Tomo um comprimido de Magnesium B todos os dias, vai fazer 10 anos para novembro, sempre tive e tenho muita ansiedade, comecei a tomar por causa das cãibras.

  3. 50g de sementes de abóbora, e tem o magnésio diário necessário. De qq forma, como disse o cão danado, nada com estar activo e distraído, porque parado e a pensar ciclicamente não ajuda.

  4. Dizer que a boa vontade e distração sao a cura para a depressão é não saber do que se fala.
    Tem uma perna partida?? Va correr, melhora logo!!

RESPONDER

Kim Jong-un subiu montanha sagrada a cavalo (e deixou a Coreia à espera de um grande anúncio)

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi ao monte Paektu, a montanha considerada sagrada pelos norte-coreanos, dar um passeio a cavalo. As imagens foram divulgadas pela agência estatal KCNA, tendo surgido especulações de que virá aí …

Uma questão de físico. Já se sabe porque o Manchester United desistiu de João Félix

Foi a "falta de físico" que afastou João Félix do Manchester United. O clube inglês ponderou contratar a jovem estrela do Benfica, antes da sua mudança para o Atlético de Madrid, mas acabou por desistir …

Reino Unido e UE retomam negociações. Londres vai pedir adiamento se não houver acordo até sábado

O Reino Unido e a União Europeia (UE) retomam esta quarta-feira as negociações sobre o 'Brexit', depois de na véspera se ter anunciado que um acordo estaria iminente. "Ainda há trabalho a fazer", referiu o …

Filho de Biden quebra o silêncio. "Sei que não fiz nada errado"

O filho do ex-vice-Presidente norte-americano, que tem estado no centro do inquérito para a destituição de Donald Trump, admitiu que o seu percurso profissional na Ucrânia foi uma má decisão, rejeitando, porém, ter feito algo …

Já se sabe onde se vão sentar os novos partidos no Parlamento

A deputada do Livre vai sentar-se entre PCP e PS, o deputado da Iniciativa Liberal entre PSD e CDS-PP e o deputado do Chega o mais à direita, todos na segunda fila. A conferência de líderes …

Rota do Cabo: Funcionária emitiu 15 mil números de contribuinte fraudulentos em três anos

Funcionários das Finanças, da Segurança Social, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e advogados estão entre os principais suspeitos desta rede criminosa de auxílio à imigração ilegal. A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou, esta terça-feira, uma organização …

"É desonesto eu pagar". Paulo Maló revoltado por causa das dívidas do império que criou

O empresário e médico dentista Paulo Maló, fundador do grupo Malo Clinic, está revoltado com a possibilidade de ter que responder financeiramente no âmbito das dívidas de 70 milhões de euros que a empresa acumulou. O …

Sismo de magnitude 6.7 atinge as Filipinas

Um terramoto de magnitude 6.7 atingiu as Filipinas, a 69 quilómetros da cidade de Davao, avança a agência Reuters. De acordo com o Serviço de Prevenção de Tsunamis do Pacífico, não é esperado um tsunami …

Web Summit: Câmara de Lisboa terá que pagar mais 4,7 milhões de euros para assegurar edição deste ano

A Câmara de Lisboa vai discutir na quinta-feira alterações ao acordo para a realização da Web Summit, entre as quais o pagamento de mais 4,7 milhões de euros e o adiamento da expansão da Feira …

Business Insider: "Lisboa foi feita para o Instagram"

"Lisboa é cool." Hillary Hoffower, jornalista do Business Insider, apaixonou-se e descreveu a capital portuguesa num artigo em que diz entender porque é que Lisboa se tornou no "destino mais popular entre millenials em 2019". Hillary …